Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

23 de maio de 2017

[Resenha] Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela.


Vamos de Resenha Nacional? Hoje vamos falar sobre um livro que está ganhando espaço no cenário nacional e nós, do Livros & Tal, também o recebemos e eu trago aqui para vocês o que achei dele.

Vem comigo que eu te conto...

Ficha Técnica:

Autora: Alana Gabriela.
Páginas: 428.
Publicação Independente.

Gênero: Fantasia.
Tipo: E-book - Cedido pela autora.

ISBN: B06Y1GR89X.
Ano: 2017.
Idioma: português.


Skoob | Amazon



Sinopse: 

Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance. Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve... O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição. Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!

RESENHA:

Ual! Ual! Ual!

Fãs de fantasia podem comemorar porque essa é um história digna de grandes editoras! 
ÉPICA! 

Narrada em terceira pessoa, o livro trás a história de um rei ou reino, fadado a cair no esquecimento e na extinção por conta de um rei sem rainha. Ou seja: sem a possibilidade de uma continuidade da linhagem real, e essa era a intenção dos lordes do reino que espalhavam mentiras a respeito do rei Joachim.

Ceridwen fugiu ao matar o príncipe Gillean, e ela soube que cometeu um erro ao fazer isso. Ela tem o título de Dama da Legião e sempre soube de suas responsabilidades, e dos problemas que aquele título lhe traria. 

O rei, em um ato de desespero, propõe que ela execute um serviço em outro reino... ela topa, mas ao chegar lá, Gofraidh, sabendo dos objetos mágicos que ela carrega, contrapropõe que ela o leve até o castelo do rei Joachim em troca de livrá-la da máscara enfeitiçada.

A partir daí, não posso mais falar, vocês vão ter que ler para entenderem e tirarem suas próprias conclusões.


MINHA OPINIÃO:

A autora consegue a proeza de nos remeter a grandes histórias já conhecidas por nós, embora eu acredite que a história é tão boa, que não havia necessidade de citar tais obras na sinopse. 

A máscara que a protagonista usa, deixa um "Q" a mais sempre que ela está em cena. 

Com personagens bem elaborados e que se destacam tanto quanto os principais, é prazeroso ler todo o desenrolar da trama, o suspense que se estendeu até o final do livro resultando em revelações incríveis, me deixou boquiaberta, juro que se a autora estivesse ao meu lado, eu daria umas palmadas nela. ^^

Recomendo a leitura. Leiam e se surpreendam com uma boa leitura que em nada deixa a desejar.

A capa é incrível. A diagramação é bonita e o texto é bem revisado.

Parabéns a autora, me surpreendi de maneira positiva, a sensação foi bem agradável ao terminar o livro.


Classificação:

Conheça mais sobre a autora >>AQUI<<

Book Trailer

É isso, galera! Leiam o livro e divirtam-se!

8 comentários :

  1. Helloo, tudo numa nice?! Obrigada por ter lido o livro e feito uma resenha.
    Sério mesmo. Muito feliz. Se eu não já conhecesse a história da Ceridwen também daria umas palmadas nelas por aquele final ahaha! Que bom que a sensação ao terminar o livro tenha sido boa.
    Beijin... *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto sobre esse livro da Alana e até fiquei curiosa com ele. Só achei meio confuso mas acredito que no decorrer da leitura dê para se encontrar na trama. Gostei bastante de ver a sua opinião e conhecer mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já conheço o trabalho da Alana e a admiro muito por todo o seu talento, assim estou doida pra ler esse livro que tem uma premissa incrível e recheada de elementos e personagens sensacionais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aricia.
    Eu adoro livros da fantasia e já anotei essa sua dica!
    Quem sabe consigo encaixá-lo na minha lista de leituras?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oiii Aricia tudo bem?
    Que bacana esse livro, gosto muito dessa junção de personagens, normalmente são os meus favoritos e não pensaria duas vezes a não ser ler, gostei de saber a sua opinião, o que não me agrada muito é essa capa, mas mesmo assim adoraria ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Nossa! Gostei bastante da resenha, a começar pela sinopse q já me conquistou de cara.
    Tenho lido algumas fantasias ultimamente e tenho gostado bastante.
    Dica anotada
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Sim, parece ser um prato cheio para quem gosta d fantasias épicas, como eu YAY \O/ Com toda certeza super dica anotada, ainda mais conhecendo a Alana e sua escrita que é fantástica. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bem
    fiquei louca por este livro quero ele agora kkk
    amo fantasia e ainda mais épica rsrs , deu perceber que vc amou mesmo com alguns pesares quem sabe um dia eu tenha tempo para conferir esta obra.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^