Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de maio de 2017

Indicação de HQ: Silent Hill - Among Damned.

Título: Silent Hill - Among Damned.

Autor: Scott Ciencin.

Editora: IDW Publishing.

Gênero: Terror.

Páginas: 51. 

Ano: 2004. 

Idioma: Português.

ISBN-10: 1932382585.

ISBN-13: 9781932382587.

Skoob: aqui.


Conta a história de um jovem soldado após sobreviver uma guerra na cidade de Silent Hill. Ele nunca pensou que seu pesadelo só estava começando até ele conhecer uma alma amaldiçoada chamada cheryl que mudará completamente sua vida. Ou acabar com ela.


Boa noite pessoal, aqui quem fala é o Júlio, trago dessa vez uma HQ baseada na famosa série de games Silent Hill. Famosa por colocar o jogador em cenários dignos de um filme de terror e com criaturas igualmente assustadoras. Combinada a essa receita, há a enorme existência de puzzles na história, muitos deles bem confusos de serem resolvidos. 


Para quem não conhece, Silent Hill faz parte do gênero de terror survival, o mesmo que incluí Resident Evil, Siren e Fatal Frame, entretanto, é mais do tipo que trabalha o psicológico. As histórias da série se baseiam principalmente no clima de terror permanente, com enorme inclinação ao bizarro, ao grotesco, ainda assim, sempre dando um maior foco a questão psicológica, visando manter um ambiente que desperte medo através da ambientação que é bem trabalhada na questão visual. 

Como característica do gênero, as histórias trazem detalhes a serem descobertos, os chamados puzzles, que nada mais são do que enigmas. 

Nesta HQ, temos o soldado Jason que parece deprimido a princípio, pensando em suicídio e chegando a sonhar com isso. Assombrado por lembranças da guerra, algumas envolvendo seu amigo Aaron, de cuja morte ele se sente culpado. Ele chega à famosa cidade de Silent Hill, onde a história se desenrola, e é aí que seus problemas começam... de verdade.
Jason havia sonhado com criaturas bizarras durante a guerra da qual participou com Aaron, e essas criaturas acabam de aparecer em sua frente querendo matá-lo. Magicamente... ele acaba recebendo a ajuda de Dahlia, uma personagem que surge do nada ao decorrer da trama, e ajuda-o em sua briga com as criaturas. Porém, preciso confessar que essa personagem me deixou um pouco confuso (acredito que a ideia era essa, fazer o leitor ficar com dúvidas), pois não entendi se ela está viva ou morta. Se é Dahlia ou Cheryl, se são a mesma (a alma citada na sinopse). Há momentos em que ela parece lúcida e humana, em outros, louca, psicótica e isso só aumenta o clima de horror e a nossa curiosidade. 

Então, o que será que houve com Jason no decorrer da HQ? Quem é Dahlia? Quem é Cheryl? Como termina essa história estranha...? Só lendo para descobrir! 

Os desenhos da HQ foram feitos da melhor forma possível, passam uma sensação de caos mental que creio ser o que o protagonista sente por toda a história, explorando esse lado lúdico. Essa é uma HQ curtinha, entre várias da série Silent Hill, mas que consegue entreter o leitor com sua atmosfera sombria. Recomendo para fãs do gênero, acredito que não vão se decepcionar!

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da indicação, até a próxima semana, pessoal!!

QUOTE
"Isso é tudo com o que sempre sonhei. O tempo perfeito. O lugar perfeito. A última coisa que irei ver... O sonho nunca fica para sempre do mesmo jeito. Eles nunca vão tão longe." - Soldado Jason. 

Avaliação:

11 comentários :

  1. Oiii Júlio tudo bem?
    Eu realmente não sabia que tinha esse HQ, eu sempre fui perdidamente apaixonada por Silent Hill, me lembro como se fosse ontem quando assisti os filmes pela primeira vez e depois joguei os jogos, era maravilhoso e continua sendo meu favorito, pretendo adquirir esse HQ.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Não conhecia o HQ na verdade nunca tive a chance de ler um.
    Fiquei bem interessada ao ler sua resenha e achei ela bem completa descobri coisas que não sabia como o que é terror survival, nunca tinha ouvido falar antes, achei interessante.
    Não conhecia também a série de games e vou correr para conferir também.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh. Nunca li nenhum HQ mas faz um tempo que quero mto ler algo, não sou fã do genero de terror, confesso que tenho medinho kkkk.
    Mas sou mto fã do filme Resident Evil, então quem sabe eu de uma chance pra esse HQ.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu lembro quando joguei o game referente a história do Silent Hill e achei a história bem sinistra, dava medinho de jogar.
    Ainda não conhecia a HQ, mas fiquei bem interessada em conferir. Com certeza, vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Td bem
    Infelismente não gosto de nada de terror rsrs.
    Mais para quem gosta deve ser um prato cheio já que é uma leitura rápida de se fazer é ao mesmo tempo completa.

    ResponderExcluir
  6. Oiee Júlio ^^
    Eu não sou de ler HQs e mesmo se fosse, acho que não leria essa...haha' não gosto e não consigo ler/ver terror, pois sou uma pessoa medrosa, e mesmo não acreditando nesse tipo de coisa, ainda assim não conseguiria dormir...haha' Mas fiquei curiosa para saber quem é essa Dahlia, e se ela está viva ou morta *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Júlio! Amei tua postagem! Te confesso que não consegui jogar Silent Hill, me assustava bastante e acabava matando o personagem rsrsrs Mas, assisti ao filme e curti bastante. Fiquei super interessada em ler essa Hq, legal criarem uma história dentro desse universo do jogo, dica anotada, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Não conhecia essa Hq, apesar de adorar!!! Fiquei curiosa para conhecer, e a por ser baseado em Silent Hill me deu mais vontade ainda.
    Adorei a resenha,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não sou muito fã de HQ a não ser Turma da Mônica kkkk. Eu não me senti atraída por esse livro primeiro por que ele é um gênero no qual eu não tenho costume de ler por ser bem medrosa e segundo nem a capa me conquistou. Sua resenha por outro lado me deixou até curiosa, mas eu sou medrosa demais para ler algo desse gênero. Beijos

    ResponderExcluir
  10. O jogo me dá muito nervoso, apesar de tudo o que disse sobre a HQ não leria, pq terror é a ultima coisa que eu curto, mas fico feliz de saber que curtiu e indicou, não fazia ideia de que haviam HQ's desse game, vou indicar para uns amigos que sei que gostam do jogo e da pegada que a HQ tras.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu conhecia o jogo só por nome e agora que sei do que ele se baseia, já fiquei animada para jogar depois do estresse do meu TCC e vou logo atrás desse HQ.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^