Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de maio de 2017

[Indicações do Wattpad] O Bosque de Faias - Amanda Bonatti.


Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje, minha indicação é de uma autora parceira do blog, tive o prazer de iniciar a leitura do seu novo livro que está sendo postado na plataforma wattpad.
Com um gênero que vem sendo destaque entre os leitores, a nova obra da Amanda é um romance de época. Curiosos? Vamos lá, então!

Conheçam um pouco sobre "O Bosque de Faias"!


Romance histórico (1816).
França.
O bosque de faias é um romance que se passa na França em 1816.Joana é uma jovem francesa do século XIX, criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.
No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer. 
[Sobre a história]

Nessa história vamos conhecer Joana, uma jovem que não aceita os costumes de sua época onde os casamentos são arranjados pelos pais, e por questões econômicas. Como a sinopse diz, ela sonha em escolher com quem vai passar o resto dos seus dias sem interferência da sociedade e dos costumes que a cercam.

Vinda de uma família com posses e tradicional, Joana se vê encurralada por sua família para escolher um pretendente, por ser a mais velha, deve ser a primeira a se casar, o que traz grande desespero as suas irmãs que não compartilham da mesma opinião que ela, sobre o matrimônio.

Com toda a pressão que a rodeia, ela vê no bosque de faias um refúgio para escapar de sua realidade e desfrutas da companhia de um bom livro.

Em um belo dia, perdida em meio as páginas de um livro, Joana conhece um jovem misterioso que não perde a oportunidade de deixá-la irritada e sem respostas.

Aquilo que Joana mais anseia acontece, e ela finalmente se vê livre do fardo de ter que se casar para que suas irmãs possam assumir um compromisso, para alegria de sua irmão, Sophia, que deseja o mais novo e cobiçado forasteiro da cidade. O grande problema é que talvez ela se arrependa de ter desejado isso.

O enredo se passa no século XIX, e sua narrativa se dá em terceira pessoas. O livro conta com bons ingredientes para quem curti romances de época, com diálogos carregados de atrevimento para uma dama da sociedade. Confesso que senti falta dos títulos de nobreza da corte, como: Conde, Visconde, Barão... O que me fez ficar em dúvida sobre a posição de alguns personagens na história, mas, acredito que isso será esclarecido mais para frente, pois no momento, no wattpad, estão disponíveis apenas nove capítulos e tem muita coisa para acontecer.

Recomendo a leitura para os amantes de romances de época, e para aqueles que queiram se aventurar no gênero, essa história tem tudo para ser maravilhosa, vale a pena acompanhar!

[BATE PAPO COM A AUTORA]

1. [Blog – Dan] Quais são as suas obras?
Amanda Bonatti: Sou autora do livro de poemas (Ah!mar Itajaí), onde retrato o ar e as belezas naturais da cidade de Itajaí, onde cresci. Autora do chick-lit S.O.S Mamãe de primeira viagem, onde falo sobre a gestação de uma forma bem-humorada; e autora do romance espírita Lágrimas de Outono. O bosque de faias é o meu novo romance em desenvolvimento.

2. [Blog – Dan] Fale sobre sua obra, O Bosque de Faias.
Amanda Bonatti: O bosque de faias é um romance forte, que além de contar uma história de amor, resgata uma época histórica, marcada por vários acontecimentos, como a batalha de Watterloo, a queda de Bonaparte, a restauração dos Bourboun ao trono real, e todas as questões sociais da burguesia francesa no século XIX. O que me motivou foi a minha grande paixão por romances de época, que sempre foi o meu gênero favorito para ler e escrever. A França é um lugar lindo e com uma história muito marcante, por isso a escolhi como cenário.

3. [Blog – Dan] Como conheceu a plataforma do Wattpad?
Amanda Bonatti: Foi através de uma amiga blogueira, a Giuliana Sperandio, do blog Clube do Livro e amigos, há uns 2 anos.

4. [Blog – Dan] Quando decidiu que queria ser escritora?
Amanda Bonatti: Escrevo desde os doze anos, publiquei meu primeiro livro em 2013, mas foi somente em 2015, após o lançamento de S.O.S Mamãe de primeira viagem, e quando parei de lecionar para me dedicar ao meu filho em tempo integral, que decidi que também queria me dedicar a viver da escrita. Hoje trabalho apenas como escritora e revisora de textos.

5. [Blog – Dan] Planos para o futuro?
Amanda Bonatti: Meus planos agora se concentram em concluir o romance O Bosque de faias, tentar publicá-lo e dar seguimento com outros projetos que tenho guardados nos meus arquivos, como um projeto de um novo romance espírita.

6. [Blog – Dan] Quem é a autora Amanda Bonatti?
Amanda Bonatti: Alguém apaixonada por escrever, e que descobriu que quer fazer isso para sempre. Sou dedicada nos meus projetos, faço bastante pesquisa quando vou começar e durante um projeto. Adoro ler e estudar.

7. [Blog – Dan] Para finalizarmos, deixe um recado para todos os leitores.
Amanda Bonatti: Eu espero que vocês tenham a oportunidade de ler O bosque de faias, é uma história que estou desenvolvendo com muito carinho. Continuem valorizando a literatura nacional. Beijos!


Chegamos ao fim! Quero aproveitar e agradecer a Amanda, pelo tempo que dedicou para responder as nossas perguntas, e também para lhe desejar todo o sucesso nessa jornada.

E aí, curtiram? Já conheciam a autora? Já leram algum de seus trabalhos? Ficaram curiosos? Tem mais perguntas para nossa autora? Podem deixá-las nos comentários.

Não deixem de comentar, a opinião de vocês é são muito importantes para nós. Nos contem se também estão acompanhando os capítulos no wattpad? Se estão interessados?

Comentem, comentem! :D

Até a próxima!

18 comentários :

  1. Oi Danúsia! Muito obrigada pela oportunidade de estar falando com os leitores através do blog Livros & Tal. Adorei responder as perguntas. Fiquei muito feliz por você gostar e recomendar O bosque de faias. <3
    Sobre os títulos da nobreza, eles não aparecem pois a família de Joana não faz parte da nobreza, ou seja, Frederico Hour não recebera nenhum título nobre. Ele é apenas faz parte da burguesia (média). O senhor Loen e o senhor John também, apenas burgueses, sem títulos nobres. Em 1816, quando o rei foi restaurado ao trono, ele vivia sob uma monarquia constitucional e não exercia mais plenos poderes (monarquia absolutista), e os títulos foram deixando de existir até acabar por completo, na França.


    beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação, agora que estou lendo romances de época posso agora encaixar esse nas minhas futuras leituras. Sabe por quanto tempo ele ficará no Wattpad ?

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! O livro me pareceu bem gostoso. Adoro romances de época, ainda mais quando envolvem uma personagem principal forte, que discorda dos costumes da época... A Amanda é realmente muito talentosa e com certeza vou querer fazer a leitura desse livro dela. Adorei o bate-papo com a autora, ela se expressa muito bem e fico feliz por ela viver atualmente da sua paixão pela escrita!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não sabia que o livro era de época :O Pensei que fosse estilo Lágrimas de Outono e por isso não tinha me animado tanto para ler. Mas, como amo romance de época, é um livro que com certeza já vai ser adicionado à minha lista de leituras do watt. E eu não sei pq, mas não me lembrava que SOS Mamãe de primeira viagem era dela... (vai entender essa minha cabeça ahuahuahuahua) Bom saber :)

    Beijinhos!

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora e adorei saber um pouco mais sobre ela e sua obra! Muito importante esse apoio aos nacionais!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu gostei bastante dessa história, principalmente porque se trata de romance de época e a falta de títulos por mim não faz diferença, porque odeio esses títulos, porque a pessoa aqui odeia realeza haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu não costumo ler nada nesta plataforma; mas sei que a mesma esconde diverso talentos. Esse por exemplo rsrs. Achei a premissa bem legal e tem uma bela capa. Espero ter tempo pra ler o livro logo logo. Adorei o post
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Li poucos romances de época na vida, mas vou guardar essa indicação ainda mais sabendo que é nacional!!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Que bacana trazer indicações do wattpad, eu ainda não consegui dar uma olhada com mais calma na plataforma.
    O livro em si não me chama tanto a atenção, mas a ideia em si até que é interessante.

    ResponderExcluir
  10. OMGGGGG! Adoro romances históricos!
    Achar uma história decente na plataforma do wattpad é um trabalho tremendo! Obrigada pela indicação! Já vou adicionar a minha biblioteca!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito interessante. Gosto bastante quando as mocinhas tem personalidade em romances de época, mas atualmente ando morrendo de medo de pegar livros assim, pois a maioria delas andam sendo mt chatas de aturar.... rs... Infelizmente, eu não uso mais wattpad nem pra ler nem pra escrever, mas se um dia o livro foi impresso ou publicado na Amazon, dou uma olhada.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Aí, eu me sinto muito mal e triste, pois não consigo ler no Wattpad, já tentei várias vezes, mas não vai, acredita?
    Achei a ideia desse livro muito interessante e acho que é uma obra que vai agradar muito. Quem sabe eu não possa ler quando for lançado em outra plataforma?
    Sobre esse bate papo achei muito interessante e fiquei contente por conhecê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Nossa, eu não sabia que essa história era romance de época, pensei que fosse uma fantasia. Parece legal <3 também gostei bastante do bate papo rápido, a Amanda é um amor!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Conheço a Amanda por causa do S.o.s e pela simpatia dela. Romance de época não é meu favorito então dificilmente eu leria, mas desejo toda a sorte para ela!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Eu não conhecia as autoras nem as obras, mas isso pq eu não consigo ler no aplicativo, mas achei as obras bem interessante. Gostei!
    Muito sucesso para elas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Já li os outros livros da Amanda, gostei bastante da escrita dela. Bosque de Faias parece ser lindo, fiquei curiosa para ler, infelizmente não leio pelo Wattpad, irei torcer par que seja publicado ou que seja vendido na Amazon. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Dica anotada! Vejo que cada dia mais aparecem novos e talentosos autores, já vou entrar no wattpad para conhecer essa obra, gosto de histórias de época e com certeza vai me agradar muito. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Olá Danusia!!!
    Romances de época me encantam e sempre acabam por me fisgar sem nem ao menos perceber, principalmente quando a protagonista vai contra todos os padrões da época rsrsrs
    Eu amei o título da obra e já tenho um livro da autora em meta que é o "S.O.S Mamãe de Primeira Viagem" ^^
    Adorei conhecer mais sobre ela e esse livro maravilhoso :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^