Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de maio de 2017

Resenha: Dez formas de fazer um coração derreter.


Título: Dez formas de fazer um coração se derreter.
Série: Os números do amor.
Livro: 02.
Autora: Sarah MacLean.
ISBN-13: 9788580415292.
ISBN-10: 8580415292.
Ano: 2016. 
Páginas: 352.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance, Romance de época.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.


Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. 
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.



Olá, galera! Como vão? Vamos aproveitar esse friozinho para beber um chá quente, ou chocolate, e ler um livro? Hoje vou falar um pouco sobre o segundo livro da série Os números do amor, que nem preciso esconder, é tão bom quanto o primeiro. Preparados? Vamos nessa!


Isabel Townsend não é nem de longe uma dama, nada do que deveria ser, e como filha de um Conde, ela deixa muito a desejar. Mas, quando você é a filha mais velha de um homem que se preocupou mais com bebidas, mulheres e jogos de azar, do que com sua esposa, filha e o herdeiro, as coisas podem ser diferentes. O conde deixou a casa em ruínas, e sua filha faz o que pode para manter tudo em ordem. Sem muitos recursos, ela mesma cuida da maioria dos danos na casa: arrumando telhados, organizando as finanças e tentando tornar seu irmão caçula em um Conde de respeito.

Como sua mãe morreu há muito tempo, ela é a unica dona das propriedades da família, até que seu irmão tenha idade suficiente para cuidar de tudo. Isabel recebe muitas moças em apuros, em sua casa, e esconde todas elas até que se sintam seguras para começar uma nova vida, ou permanecer com ela se assim desejarem.



As finanças não vão muito bem, mas Isabel têm uma saída: vender as estatuas que tanto ama, que foram o único presente que sua mãe recebeu de seu pai, ganho em um dia de sorte nas cartas, elas são valiosas e a jovem sabe disso, então procura alguém que possa avaliá-las e comprá-las. O mais rápido possível!


Nicholas St. John, é um especialista em antiguidades e está por perto. E, por uma feliz coincidência, ele salva Isabel de uma quase morte, assim eles se conhecem. Entretanto, ao contrário do que Nick diz, ele não está ali apenas de passagem e a toa, ele tem seus motivos, os quais tem muito a ver com Isabel.

Pouco a pouco eles se envolvem, a curiosidade de St. John cresce, uma vez que a mulher que ele salvou é obstinada, corajosa e completamente avessa a confiar em um homem. Nick nota também que nada do que Isabel diz é necessariamente verdade. Os criados da casa são completamente estranhos, e não demora para que ele perceba que, naquela casa, fora ele, seu amigo e o irmãozinho de Isabel, todos são mulheres.






Tanto Nick, quanto Isabel, tem um passado, ambos estão decididos a fugir da atração, e mais ainda de sentimentos. Porém, nem tudo acontece como esperam, e eles parecem incapazes de resistir a tensão que cresce ao redor deles. A paixão explode, eles terão de decidir se o passado deve mesmo marcar suas vidas para sempre, e impedi-los de viver algo mais.

Dez formas de fazer um coração derreter é uma leitura leve, toca em traumas do passado, sem deixar de ser provocante, divertido e cheio de seriedade, na medida certa. É uma delicia descobrir como os personagens foram afetados por seus passados, e como isso interfere em seu presente.

A capa é linda, e clássica como livros de época sempre são. A diagramação é agradável e bem feita. Para você que está em busca de personagens cativantes, traumas que precisam ser superados, e mulheres determinadas, certamente esse é o livro que você procura! Recomendado!

Beijinhos e até a próxima!

Avaliação: 


Veja as demais resenhas da série clicando nos títulos abaixo.

13 comentários :

  1. Sou louca pra começar a ler algo dessa autora!!!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. To passando as séries... fico muito ansiosa enquanto não leio todos e tem tanta coisa pra ler... Precisava de mais horas no meu dia só pra ler tudo que eu gostaria!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente não sinto vontade de realizar a leitura dessa série, e olha que já li muita resenha positiva sobre esse volume e como dos outros também, mas falta algo na trama que desperte meu interesse por isso continuo passando a dica, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oie! Sempre me lembro desta trama como o "livro das DR no telhado!" - como tenho pavor de altura, esse foi um aspecto que me deixava um pouco desesperada. No mais, é o que você disse, a trama é leve, com uns toques engraçados e sensuais. E a Arqueiro lançou o "Onze leis a cumprir na hora de seduzir" neste mês e, pela sua resenha, acho que você vai gostar :) Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa série, parece ser incrível. Adorei saber que a Isabel tem personalidade forte, foi o que mais me chamou atenção em relação a série. Nicholas também parece ser uma ótimo personagem, não vejo a hora de ler <3

    ResponderExcluir
  6. Amoo romances de época e faz um tempinho que não leio livros do gênero. A Isabel parece ser uma personagem muito forte e determinada, fiquei indignada com o seu pai e adorei o fato dela cuidar não apenas do irmão,mas também das finanças da casa. Estou intrigada com o passado do Nick e louca para conferir essa obra haha. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adoro romance de época e com certeza não poderia deixar passar algo escrito pela Sarah Maclean. Só li ainda o primeiro dessa série, e AMEI DEMAIS! Tenho altas expectativas para o livro do Nick e já me falaram que é uma leitura bem mais leve no quesito cenas sensuais. Quero ver como a autora trabalhou isso. Ótima resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Li uma resenha de outro livro dessa série e pareceu uma leitura ok, não é o tipo de livro que leio, mas de tanto ler resenhas dessa série, não tem como não saber do que se trata cada história.

    ResponderExcluir
  9. oie, que bacana ver que é um livro que trata de mulheres determinadas, adoro isso. Também gostei muito de saber desse lado de isabel abrigar várias mulheres em sua casa, certamente um gesto muito bonito. e gosto muito de personagens que tem passados marcantes.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!? Essa série da Sarah é muito boa. Acredito que é uma das melhores tirando os Bridgertons da Julia, que para mim é a melhor.
    Adorei conhecer esses irmãos, e o Nick é muito fofoooo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci a autora por essa série e virei fã dela na hora. Meu coração se derreteu com o irmãozinho dela. Adorei a interação dele com Nick, ver a curiosidade de ter contato com um homem adulto, as perguntas e a forma como ele protegia a irmão como se fosse o homem da casa. Adorei esse livro!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amooooooooooo! Eu li o primeiro livro e me encantei tanto, achei esse bem mais leve, a pegada hot é mais tranquila que do primeiro. Sarah Maclean arrasa sempre! Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Aaah, as vezes eu acho que sou a unica que ainda não leu essa série. Mas está na meta! Gostei da obra e do que ela parece transmitir. Parece que a autora consegue entreter muito bem os leitores, o que é mega importante. Por ser um genero que eu AMO, com toda certeza, vou adorar a leitura.
    Dica anotada.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^