Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

22 de maio de 2017

Resenha: A Maldição do vencedor - Trilogia do Vencedor #1.


Título: A Maldição do Vencedor.
Série: Trilogia do vencedorLivro: 01.
Autora: Marie Rutkoski.
ISBN-13: 9788576839712.
Ano: 2016. Páginas: 328.
Idioma: Português.
Editora: Plataforma 21.
Gênero: Ficção, Fantasia.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui



Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai – o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos –, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A maldição do vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

Olá, galera! Preparados para uma história cheia de aventura, tramas politicas e jogos de poder? Devo dizer que estava completamente louca para ler esse livro, e a leitura certamente foi uma surpresa sensacional. Como dizem por ai: Abaixa que é tiro!

Kestrel é filha de um grande general de Valória, e todos esperam que ela siga os passos do pai, alistando-se no exército e ajudando sua nação a conquistar mais terras. Porém, ninguém perguntou a ela o que deseja, e o que deseja é ser livre. Quando as regras de seu mundo dizem que os únicos caminhos são o casamento ou o exército, ela não vê muita escolha. Dotada de uma inteligencia e uma capacidade de estrategista que de longe são seu forte, mas sem ter nenhuma habilidade com luta, Kestrel não vê como poderia ser como seu pai, antes ela se vê como oposto dele.

A jovem não concorda com todas as regras de seu mundo, inclusive a que mantem pessoas como escravas, nesta nova terra conquistada. Kestrel acaba, em um impulso que é incapaz de entender, comprando um escravo em um leilão. Confusa com sua atitude estupida o leva para casa, mas nem imagina que essa compra vai lhe custar mais do que algumas moedas.




Arin se mostra silencioso, e não parece ter muita coisa a dizer, até que ele e Kestrel começam a se aproximar, e ela se vê muito curiosa sobre a vida e o passado de seu escravo. Além de belo, ele é inteligente, e tem muitos mistérios que fascinam a valóriana. O escravo, por outro lado, se fascina pela jovem que não é nem de longe como ele imaginava que deveria ser.

Uma estranha conexão se estabelece entre eles, mas os dois tem segredos, e uma vez que a confiança é quebrada, não pode ser restaurada. Arin tem seus próprios planos para o futuro, que não incluíam se apaixonar pela sua maior inimiga. 


Dois povos inimigos, um amor que não deveria acontecer. Arin e Kestrel terão que decidir o que é mais importante para eles: seus deveres, seus povos ou o sentimento que tem um pelo outro?!

O livro me arrebatou do começou ao fim, e parar de ler foi muito difícil. Arin e Kestrel são fantásticos, a sua maneira, e acompanhar o amor deles crescendo ao poucos, ver que apesar do que cada um sente eles não deixam seu dever de lado, que não abandonam seus povos e suas crenças, foi maravilhoso.

A capa é perfeita, conta com uma diagramação agradável para leitura. A narrativa dá a visão dos dois personagens, e faz com que sejamos capazes de entender o ponto de vista de cada um deles. Então, se procura um livro com intrigas, tramas e personagens ardilosos, tenho certeza que vai se apaixonar pela trilogia do Vencedor! Super recomendo!

Beijinhos e até a próxima!

Avaliação: 

 

9 comentários :

  1. Já tinha visto falar muito desse livro e vocês aqui do L&T já sabem que curto young adult com aventura e tramas políticas ^^
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li inúmeras resenhas sobre esse livro e, algumas, são positivas como a sua e outras extremamente negativas :(
    Fico contente que o livro tenha te agradado e que tenha te arrebatado do início ao fim.
    Acho a premissa desse livro interessante e, se ele foi bem trabalhado, vai me agradar.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Bom, eu nunca tive vontade de ler esse série, por inúmeros comentários negativos que li.
    As capas são lindas, mas não sei se daria uma chance.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oiee, Tudo bem? Essa capa é maravilhosa! Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Gostei da resenha positiva, fiquei com vontade de ler <3
    Vou colocar na lista <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a capa desse livro muito bonita e sua resenha ficou muito bem estruturada, mas achei os elementos da história bem previsíveis e as motivações e características das personagens também, ou seja, não é um livro que eu leria no momento.

    ResponderExcluir
  6. Que história mais linda! Me cativou logo no início da sua resenha depois fui só aumentando as expectativas. Sério, curti muito viu!

    Adorei a forma como você conduziu o texto ficou belíssimo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    De início achei que fosse um romance de época, por causa da capa, porém, lendo sua resenha, percebo que é uma ótima história. Quero!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore... essa capa chama atenção toda hora que vejo.
    Ao ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura... dica anotada!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Oiee, é tão bom quando a gente gosta de um livro assim que não consegue largar né? kkk
    Adorei seu entusiasmo na resenha, e espero ler esse livro em breve, beijos <3

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^