Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de maio de 2017

Resenha: Nos Passos do Amor – Julie Lopo.

Título: Nos Passos do Amor.
Trilogia: Nos passos. Livro: 01.
Autora: Julie Lopo.
Ano: 2017. 
Páginas: 320.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788568292280.
ISBN-10: 8568292283.
Editora: Planeta Literário.
Gênero: Ficção, Romance.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob
Compre o e-book: aqui.

Sinopse: Alícia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer: uma família que a ama e a apoia, além de um namorado lindo por quem ela é louca. Porém, um acidente muda toda a sua vida. Já Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo. Quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas por quem ele lutaria, alguém que ele ajudaria a voltar a voar. Pode um novo amor curar as feridas e devolver a música para vida de uma bailarina? 


Alicia é a primeira-bailarina da sua academia, junto com Caio, seu namorado. Eles são os principais da escola de ballet de Dona Luiza, a mãe de Caio. Alicia tem três irmãos e uma cunhada, Elisa. Após uma apresentação, voltando para casa, ela sofre um acidente, fica em coma, e quando acorda, após seis meses, recebe a pior notícia de sua vida: ela não tem o movimento das pernas.

“Você ficou em coma por seis meses, querida" – minha mãe responde.

"Seis meses?" – Não, era impossível! Isso não pode estar acontecendo, tento me levantar e não consigo porque minhas pernas não respondem.”

Ela não só perdeu o movimento das pernas, mas também o grande amor de sua vida, Caio – ele que a havia pedido em casamento, alguns minutos antes do acidente. Era muito para similar, muito grande a sua perda.

Danilo é irmão de Elisa, a cunhada de Alicia. Após 15 anos fora do país, ele volta, e volta com o intuito de ajudar Alicia a voltar a andar, mas, ele não pensou que depois da visita sua vida mudaria da noite para o dia.

“Ela era linda, parecia um anjo, o meu anjo. Agora, mais do que nunca, não deixaria nada acontecer com ela.”

Com o peso de tudo, ela tenta se matar, e Alicia não gostou do fato de que alguém a tenha salvado, todavia, ela não pensou nas consequências. Danilo está disposto a ajudá-la, só não pensou que iria se apaixonar por ela e que sua "paciente" seria tão teimosa.

Entretanto, Danilo sequer imaginava que, para ganhá-la, teria que competir com um fantasma. Caio – o noivo de Alicia que morreu no acidente e ela ainda o ama.

Caminhos que se cruzam, vidas que mudam, e sentimentos que nascem, será que Alicia seria capaz de sentir algo por Danilo?

“Mas, parado aqui atrás da cadeira de rodas da Alícia, ouvindo-a desabafar todo o amor que ela sente, a falta que ele faz, acaba comigo.”

Será que Alícia seria capaz de esquecer o Caio? Que ela quer esquecer do Caio?
Ela conseguirá deixar outro amor entrar? Ela quer isso?
E será que ela vai conseguir voltar a andar? A dançar?
Será que Alicia, seja como for, vai conseguir voltar a viver?

Gente, essa foi a minha primeira leitura em e-book, antes eu não lia na versão digital, mas com a aquisição do Kindle, uma tentativa de me adaptar, já que os valores dos e-books são mais acessíveis, e? Eu amei a experiência!

A autora tem uma escrita deliciosa e conseguiu tocar lá no fundo do coração com essa história. Uma história que visa abordar a superação, de algum modo. Que fala de amor e de vida. Mas, além de tudo, para a minha pessoa, claro, ela tocou em um ponto, na dança, eu sou apaixonada por ballet e sei um pouco como a Alícia se sentiu, deu saudades do ballet.

Preciso dizer que teve algo que não gostei muito. Foi o fato do livro ser narrado por Alicia, ele também foi narrando pelo Danilo e os irmãos da Alícia, e achei que ficou um pouco estranho. Pela história, eu teria aproveitado ainda mais a leitura se os pontos de vista ficassem apenas ente Alícia e o Danilo.

Ainda assim a leitura foi maravilhosa, como disse, a escrita é deliciosa, o enredo e tudo mais. A edição do e-book é simples, a capa é fofa, e sim, recomendo a leitura, cheia de lição e emoção!

Avaliação:


Até breve!

Confira as resenhas da trilogia clicando nos títulos:
1. Nos passos do amor.
2. Nos acordes do amor.
3. Nos compassos do amor.

16 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    A obra despertou muito o meu interesse, mas esses pontos de vistas alternados acho que não seria algo positivo na leitura. Quando temos mais que duas narrativas no livro, os personagens tem que ser muito bem construídos, pois senão ficamos perdidos ao decorrer da leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Uau, pelo jeito é um daqueles livros que mexe com a gente. Pensei na história da Georgette Vidor, a técnica de ginástica que passou por uma situação parecida. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Apesar de adorar esse gênero, por algum motivo esse livro não me chamou a atenção, achei algo bem clichê e superficial, mas mesmo assim quero dar uma chance pra ele, pois de qualquer forma, fiquei curiosa.
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Que capa mais amor... já quero!
    E pelo que falou ai na resenha se trata de uma excelente história... mesmo com os pontos "negativos" observados!
    Dica anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Adoro livros com bailarinas e achei esse um amorzinho, mas acho que teria o mesmo incômodo que você teve com múltiplas narrações. Eu sinceramente não gosto disso, acho que confunde o leitor e sem querer a autora acaba narrando mais de uma vez o mesmo fato e deixa a leitura um pouco lenta. Uma pena que tenha sido dessa forma, pois estou fugindo de livros com esse tipo de narração, acho que seria mais fácil ser narrado em terceira pessoa. Por esse fato eu vou deixar a dica passar, mas que bom que você conseguiu aproveitar a leitura mesmo com isso.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Curti bastante o enredo, e tenho certeza que o livro é tão lindo quanto a capa. A questão das diversas narrações, só me incomoda se for de personagens secundários (como acontece aqui, eu acho) , pois acredito que o ponto de vista dos irmãos não irão acrescentar tanto, talvez intercalar entre Alicia e Danilo (até mesmo Caio algumas vezes) poderia ser um opção melhor. Obrigado pela dica! Espero ter a oportunidade de ler. Beijos!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, tudo bem?

    O livro parece ter uma história muito bonita de superação e de amor, seja o amor entre amigos ou aquele que vai nascendo aos poucos. Apesar de ser um pouco clichê (bailarina que sofre um acidente e perde os movimentos da perna), ainda assim o leria, pois faz o meu estilo de leitura. Diferente de você, eu adoro livros que possuam várias narrações ao mesmo tempo, então a chance de gostar desse livro são altas. E não se preocupe, aos poucos você se acostuma com o kindle e não vai querer largá-lo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Pela sua resenha a história parece ser linda e emocionante, vou por na minha listinha embora não goste muito de romances, mas as vezes a alma pede rs
    Eu antes torcia o nariz para e-book até ganhar um leitor e mesmo amando livro físico e amar coleções, viciei no danado do Kindle até mesmo pq as vezes vc quer ler um livro mas não faz questão de tê-lo na estante da sua casa e no meu caso outro fator super importante: já não enchergo quase nada e no digital vc pode aumentar a fonte heeee Ficar sem ler é que não pode rs e outra coisa imagina vc carregando IT do King ou os livros da série Games of Thrones no ônibus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse tipo de obra, que mexe com a gente e essa parece ser esse tipo de obra, adorei sua resenha e espero poder realizar e tirar minhas opiniões em breve. Boas leituras

    ResponderExcluir
  11. Oi, a história parece ser um pouco clichê, talvez eu esteja enganada claro, pois nunca li, rs mas parece ser linda também, eu sou muitooooo dificil de me interessar por um romance, mas fico feliz que tenha gostado da leitura... tb tinha dificuldades de ler em ebook, e ainda tenho pq leio no pc e eh muito ruim... Quero comprar um kindle pra facilitar. Desculpa o textão kkkk
    beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, amei essa premissa! Que história emocionante! Fiquei curiosa para saber se ela vai voltar a andar e se vai se curar dos traumas do passado. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Parece ser uma ótima leitura, apesar da carga forte. Não conhecia o livro, mas vou pesquisar mais sobre ele e quem sabe ler!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tenho a impressão de já ter ouvido falar desse livro em algum momento da minha vida, mas não sei quando nem como. Achei sua resenha muito bem construída e fiquei curiosa para conhecer a história, mas também achei estranho esse tanto de gente narrando as coisas. Acho que não fica uma leitura dinâmica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Estou acompanhando as postagens desta série e parece bem bonitinha. Comecei a ler as resenhas do segundo pro primeiro mas tudo bem rsrsrs.
    O enredo é tão amorzinho e adoro as capas, são delicadíssimas e lindas.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia esse livro. Achei a capa fofa.
    Quanto a história não me chamou atenção, parece um pouco previsível. Mas vou deixar a dica anotada para a posteridade, às vezes procuro histórias leves e fofas para ler.
    Abs e parabéns pel resenha ^^

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^