Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de maio de 2017

Resenha: Manhã de Núpcias - Os Hathaways #04.

Título: Manhã de Núpcias.
Série: Os Hathaways. Livro: 04.
Autora: Lisa Kleypas.
ISBN-13: 9788580412895.
ISBN-10: 8580412897.
Ano: 2014. Páginas: 272.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance, Romance de época, Ficção.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.

Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Olá galera! Estamos quase no finalzinho dessa série que com toda a certeza se tornou a minha predileta para toda a vida. Então, vamos lá? Vamos finalmente falar sobre a história de Leo, o Lorde Ramsay? Prontos ou não, lá vou eu!

Leo Hathaway se tornou um dos maiores libertinos da época, depois de perder sua noiva para a escarlatina, seu coração está lacrado. Ele não tem planos de se apaixonar, bem, é isso é o que ele pensa, e seu plano vai muito bem, até que ele conhece Catherine Marks.

Catherine e Leo mantém uma rotina divertida de brigas e desentendimentos, desde o primeiro momento em que se encontram. Ela reprova, de forma nada sutil, seu comportamento depravado, mas por baixo dessa brigas sem fim um outro sentimento começa a brotar, uma paixão avassaladora que vai surpreender ambos.

O primogênito Hathaway abre os olhos para Senhorita Marks, que se mostra, ao contrário do que sua vestimenta recata apresenta, uma linda e exuberante mulher. Ela é inteligente e cheia de segredos, e com um passado conturbado, que a fez construir um muro ao redor de si mesma, e não confiar facilmente em nenhum homem.

Leo passa a desejar ardentemente Catherine, e a reciproca é mais do que verdadeira. Mas, com o passado obscuro dela chegando cada vez mais perto, ela se vê sem saída alguma e tendo que tomar uma decisão que poderá mudar a vida dos dois... para sempre.

Manhã de Núpcias é divertido, provocante e como todos os livros anteriores da série, é sensual - e cheio de cenas picantes - entretanto, o que torna esse o meu livro predileto da série é a seriedade de Catherine, única, ao total ar de brincadeira de Leo, que não é apelido, alias, mas o nome dele de verdade. Os dois formam um casal equilibrado, capaz de conquistar qualquer um.

A capa é linda, como todas as outras, a diagramação impecável. A narração, feita quase que completamente do ponto de vista de Leo, torna o olhar masculino uma peculiaridade que só deixa a leitura ainda mais agradável. 

Se você está em busca de uma história engraçada, de um casal entre tapas e beijos e de um pequeno mistério, que ronda o passado de Cathe, você não pode deixar de ler esse livro! 

Beijinhos e até a próxima!

Avaliação: 

Conheça um pouco mais sobre a saga e a sequencia correta de leitura - clicando aqui.

Conheça um pouco mais sobre a autora, Lisa Kleypas - clicando aqui.

Confira as demais resenhas da série clicando nos títulos abaixo.

1. Desejo à meia-noite.
2. Sedução ao amanhecer.
3. Tentação ao pôr do sol.
4. Manhã de núpcias.
5. Paixão ao entardecer. 

13 comentários :

  1. Olá,

    Sempre vejo a galera falando bem do Leo, até agora só li os dois primeiros livros dessa série e não vejo nada de bom no personagem haha. Quero muito continuar lendo essa série, pois a peculiaridade da familia hathaway aliada aos ciganos me encantam e diverte. Essa capa é um amorzinho, super fofinha e muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo é tão divertido. Pq não gosta dele? Continue a conhecê-lo e vai ver como ele é sensacional.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? LEO TE AMO. Sou team Leo, desde que ele mudou, e olha Manhã de Núpcias me marcou sendo o melhor livro da autora. Os Hathaways é uma série ótima, mas que tem seus altos e baixos. E sim também amo o fato de ser só pelo ponto de vista masculino. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo todos os livros, com maior ou menor intensidade, mas vc tem razão.

      Excluir
  3. Olá!
    Nossa, ainda não li nada dessa série e morro de vontade. Ver essas resenhas me faz sentir uma estranha no ninho!
    Adorei conhecer suas impressões e fiquei muito contente que você tenha curtido a leitura e que seja uma história engraçada.
    A ideia de ser narrado praticamente do ponto de vista do Leo é muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é mto bom ler uma serie marcante.

      Excluir
  4. OOi!
    Passei a amaar esse gênero que antes eu passava longe. Essa é uma das séries de romances de época que mais tenho vontade de ler. Após ler sua resenha então... A vontade só aumentou.
    Não vejo a hora de conhecer essa família e essa escrita envolvente, sensual e divertida.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    A Lisa Kleypas é uma das minhas favoritas em relação a romance de época, sou simplesmente apaixonada pela escrita dela. Apesar de ter esse livro em casa ainda não li ele, só li os três primeiros. Ele será o próximo da série.

    Gostei bastante da sua resenha. Escrita de forma simples e sem spoiler. Deu até vontade de pegar esse livro e ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hey!

    Não conhecia a série, nem tinha ouvido falar de nenhum dos outros livros. Não cheguei a me atrair pelo livro, mas achei a resenha muito boa, parabéns.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Preciso voltar a ler essa série, li somente o primeiro livro e gostei muito, já estou com o segundo livro aqui, mas cadê que consigo pegar pra ler? O Léo no primeiro livro me deixou bem brava com suas atitudes, então para tirar essa imagem negativa dele que tenho, preciso ler esse livro rsrs..e espero ler ainda esse ano essa série! Essa família é muito amor e mega divertidos!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou na fase dos romances de época, amo cada um deles e esta autora não li livros deste g~enero dela, só um de romance mesmo e gosto da escrita dela, mas vou tentar ler um dela deste gênero.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? A maioria das resenhas que leio sobre os livros da Lisa são mega positivas, e essa série parece ser super amada pelos fãs de romance de época. Eu adoro o gênero e quero sim conhecer os Hathaways em breve, acho que irei me divertir muito com eles. Gostei muito da sua resenha! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito o gênero, principalmente por causa desse lado sensual que normalmente está presente nas obras. Não tenho a menor vontade de ler cenas picantes e por isso prefiro não conhecer a série, apesar de ter amigas tão apaixonadas por ela quanto você!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^