Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de maio de 2017

Resenha: Mudanças - L.L. Alves.

Título: Mudanças.
Autora: L. L. Alves.
ISBN-13: 9788565588928.
ISBN-10: 8565588920.
Ano: 2014. Páginas: 188.
Idioma: Português.
Editora: Modo.
Gênero: Romance, Literatura juvenil.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?



Verônica é a típica adolescente de 15 anos, que não sabe nada sobre a vida, que acha que seu namorado a ama, e que vive dizendo que seus pais a detestam.

“Essa é a história de uma menina que sofrera, mas que não aprendera nada com as lições que lhe foram impostas. Os passos estavam inacabados – apenas o tempo curaria tudo, e apenas ela seria capaz de resolver, se deixasse que a vida lhe indicasse o caminho.”

Ela namorou Jonatas por dois meses, e após uma traição, terminou. Agora, sempre que à vê, ele a humilha na frente de todos. Depois de uma discussão "normal" ela dá um tapa em seu rosto, mas, o que ela não esperava, é que ele também fosse querer bater nela, porém, Carlos o impediu. Verônica não consegue ficar no local e sai correndo, entretanto: Quem é Carlos? Por que ele à salvou? E para finalizar, ele foi atrás dela, para ajudá-la, mas ela é teimosa.

“– Escute: quantos anos você tem? Quem é você? Você está percebendo o que está dizendo, como está agindo? Para de agir como se fosse uma garota indefesa e fraca, que precisa de um príncipe para resgatá-la!”

Carlos apareceu, com todo seu jeito meigo, e que não deixava ela em paz. Parecia querer que ela mudasse, para algo maior. Ela estava com medo de que ele também a pudesse machucar, assim como o ex fez. Todavia, com um beijo, um simples beijo... mudou tudo. Ainda assim, não lhe tirou o medo.

“Não pode ser… Não pode! Como isso tudo aconteceu só hoje? Um beijo… Um beijo tão… Nem sei. Um beijo… Ai… Definitivamente não pode ser! Eu devo estar sonhando. Com certeza estou sonhando.”

Verônica não consegue mais tirá-lo da cabeça, e ele, que era apenas um colega, torna-se mais do que isso. O que ela Vê não sabe, é que para ele, ela é mais do que tudo. Tudo o que ele quer é que Vê melhore o jeito de ser, como ela trata as pessoas, ela precisa mudar. A nossa mocinha tem um amigo chamado Luiz, que não gosta de ficar onde mora, quer viajar nas férias, ela deseja acompanhá-lo, todavia, com a briga de seus pais, ela não tem dinheiro para.

“Eles se encararam e Verônica sabia que era verdade. Aquela amizade era a mais valiosa na sua vida. Apenas com Luiz ela podia ser sincera e contar tudo o que sentia ou fazia. Não havia julgamento ou olhares feios.”

Ah, o amor... o amor estava crescendo dentro dela, e quanto a Carlos, ele já a amava, mas algumas pessoas não estavam felizes com isso. Carlos guardava um grande segredo. Jonatas a queria de volta, será que ele era capaz de fazer algo? Verônica mudaria, iria evoluir como ser humano, o tanto que precisava? Ela seria uma adolescente feliz? Eles se conhecem de outro lugar? O porquê de tudo isso? Dessa importância e preocupação toda? São questionamentos que vamos nos fazendo ao decorrer de cada página.

O livro é todo cheio de problemas adolescentes, e confesso, até um pouco chatos. Por mais que eu já tenha passado por essa fase, eu sei como é chato. A Verônica é apenas uma adolescente, porém, ela acha que tudo gira em torno dela. Carlos já passou por algumas coisas e amadureceu e se importa em demonstrar o quanto é importante mudarmos.

O livro é todo fofo! Cada capítulo é uma parte do amadurecimento de Verônica, ele tem muitas borboletas na edição, um cuidado especial, detalhes mimosos, é muito lindo. As folhas são amareladas e a fonte de ótimo tamanho. A edição conta com uma boa revisão. A escrita da autora é bem fluída, e unido a temática abordada, da forma que o fez, nos proporciona uma leitura leve, rápida e bacana.

Como notaram, é uma leitura juvenil, que vale a pena ser conferida por pais e mães que estão lidando com essa fase de seus filhos e também pelos adolescentes da faixa etária. É uma leitura para quem tem a mente aberta para compreender os dilemas de uma adolescente.

É isso! Até mais ver!



10 comentários :

  1. Oiii Ana tudo bem?
    Adoraria ter a oportunidade de ler esse livro, parece ser linda a história e sei que emocionaria, além do mais tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora, acompanha-o nas redes sociais já.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim, gosto dessa pegada juvenil, me sinto sempre mais nova! hahahahahaha. Pelo que você falou na resenha, acho que retrata bem a adolescência, a questão de sempre ser invencivel e o centro do universo. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Oh, que livro interessante, gosto de leituras mais juvenil, acho que sempre sao mais leves e é gostoso acompanhar essas histórias.
    Bom saber que o livro é fofo e que te agradou.
    Adorei a dica de leitura e a capa tá lindinha demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Só por ser um livro todo fofinho, já quero ler. É claro que vou me irritar um pouco com os dramas adolescentes, mas quero conferir a história.
    Já vou anotar essa dica para conferir, pois estou curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho que essas dicas de livro juvenis sempre valem a pena. Gosto bastante.
    É chatinho mesmo alguns dilemas adolescentes, mas gosto de ver os personagens amadurecimento, afinal, como você disse também já passamos por isso. Ótima dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Oie! À primeira vista, a história não chamou a minha atenção. Talvez por temer justamente a chatice em excesso dos problemas adolescentes (e, sim, passei por todos eles, então conheço bem como podem ser chatos). Às vezes, não tenho paciência com gente que não pensa que existe algo mais além de si mesmo. Vou pesquisar mais. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Adorei saber mais sobre esse livro e ver que gostou. No momento não estou no clima para livros mais dramáticos sobre questões da adolescência, então não sei se leria por agora, mas quem sabe no futuro! Adoro essa capa <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona confesso que alguns dramas de adolescentes em demasia, não deixam a leitura fluir, e com certeza vou pegar birra da protagonista, entendo essa fase afinal tenho uma em casa e por essa razão dessa vez vou deixar para ler o livro em outro momento.
    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente? Eu não teria lido até o final. Livros assim me deixam fervendo de raiva. Drama adolescente não é pra mim. O cara quase bateu nela e depois quer voltar? Socorroooo, não consigo. Enfim, sua resenha tá ótima mas vou deixar passar essa dica. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já vi várias resenhas positivas, mas não é o tipo de leitura que procuro no momento... Só não curti muito a capa, mesmo parecendo ter sentido com a história, achei simples demais...

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^