Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

1 de maio de 2017

Resenha: O amor não tem leis: o julgamento final - Camila Moreira.


Título: O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final.
Duologia: O Amor Não Tem Leis. 
Livro: 02.
Autora: Camila Moreira.
ISBN-13: 9788581052373.
ISBN-10: 8581052371.
Ano: 2014. 
Páginas: 263.
Idioma: Português.
Editora: Suma de Letras.
Gênero: Erótico, Ficção, Romance.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.


Sinopse:
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor.
Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.


:::: Contém spoiler do primeiro volume -  leia por sua conta e risco ::::

::::

::::

::::

Ok, vamos lá!

O primeiro livro terminou com o acidente de Clara e Diego, o qual deixou Diego em coma, e quando se recuperou Clara não queria passar pelo que passou com Felipe, e por isso apenas deixou todos para trás, até o amor de sua vida, e recorreu a Dereck.

“Fazia dois meses desde o acidente e eu nunca mais havia falado com Alexandre ou qualquer outra pessoa da família Ferraz.”

Ainda sendo ameaçada, Clara não trabalha mais com/para o Alê, porém, quem ele menos quer ver é ela. Depois que Diego acorda, a primeira pessoa que ele quer ver é Clara, e seu irmão não gosta muito, mas, mesmo assim, ela é chamada e comparece. Diego tenta fazer ela ir atrás de Alê, entretanto, isso não adianta, afinal, ele não quer vê-la nem pintada de ouro. Dereck volta e está decidido a tentar fazer com que Clara volte para ele.

Na festa de aniversário de Laís, eles se reencontram, e tudo o que ela mais queria é senti-lo de novo, poder beijá-lo, sentir seu cheiro. Laís tem uma grande surpresa em ser pedida em casamento por Bruno. As coisas vão rolando, a tensão entre Clara e Ferraz não acaba, quando se encontram e fazem o que adoram um com o outro. Após a festa ele à leva para casa e com aquele sentimento de antes, não dá para segurar, os dois acabam cedendo naquela noite.

“– Minha menina. – ele murmurou antes de apagar completamente.– Sua – respondi, com a boca quase colada em sua nuca. – Toda sua. – Era a mais pura verdade. Eu era dele. Só dele.”

Por mais que lutassem contra esse sentimento, por questões que, para eles, estavam além deles, o casal sabia que pertencia um ao outro. O problema? Era os outros deixarem eles ficarem juntos, em paz. Mas, quando se resolvem e decidem passar um final de semana juntos, como a vida é uma caixa de surpresas e nem sempre agradável, algo tem que estragar tudo... Alê recebe um vídeo, no qual Clara e Dereck se beijam e não a deixa explicar, exatamente do modo que ela fez no dia do hospital.

Clara fica arrasada, depois de lutar tanto, ela cansou. Seguindo a vida, conseguiu um emprego em outro escritório de advocacia, e quer apenas isso: seguir a vida. E novamente, ela, a danada da vida, parece que quer fazê-la esbarrar,com o apoio de tudo a sua volta, novamente, no amor de sua vida.

“– Clara, você andou transando sem camisinha? – perguntou, curta e grossa como sempre. Ri da sua pergunta sem sentindo, mas Manu continuava séria.– Não me diz que… – Minhas mãos gelaram quando a possibilidade passou pela minha mente. – Não. Não pode ser.– Parabéns, Clarinha. Você será mamãe.OH. MEU. DEUS.”

O mundo gira, sempre gira...Agora ela teria que contar a verdade, contar para ele. E será que, ela teria alguma chance de reconquistá-lo? Afinal, ela ainda o ama, e com um filho, ah... uma família, será? Ela quer isso? Será que Clara terá coragem de revelar o seu passado? E se o fizer, Ferraz vai acreditar nela? E que o filho é dele? Ela ainda sofre ameaças, quem será a pessoa por trás delas? É alguém que conhecemos ao decorrer da história? Clara conseguirá ter seu filho? Receberá apoio? Saberá perdoar, quando necessário? Ela terá o seu final feliz? Ficará com Alexandre? Com Dereck? Sozinha? Conseguirá paz? São questionamentos dos quais você só encontrará a resposta lendo.

O que mais gostei nesse livro, foi o fato dos personagens secundários participaram mais. Teve mais tensão e por mais que tentássemos desvendar o que aconteceria, a autora sempre nos trás uma perspectiva nova. Para quem leu a resenha do primeiro livro, sabe que achei a Clara um tanto insuportável - ainda que eu tenha amado o livro -, preciso dizer que, nesse volume ela muda um pouco, não está mais tãoooo chata - só um pouquinho, ok... implico com ela - risos -, e assim podemos aproveitar o livro com ainda mais facilidade, porque não ficamos naquele clima de conta ou não conta, de quero ou não quero. Depois de determinado ponto no livro, ela está decidida do que quer, e fará de tudo para isso. O Alê também está mais decidido. Assim podemos ter certeza de que não vão ficar enrolando e facilitam o desenrolar da história.

O final pode lhe surpreender ou não, todavia, acredito que vá lhe conquistar. A Camila consegue nos prender da primeira a última linha, literalmente devorei, ambos os volumes. Ela tem uma escrita muito gostosa, leve e que flui facilmente para o leitor, ainda que utilize, em determinados momentos, um linguajar chulo - o que não me incomoda, porém gosto de destacar para que aqueles que buscam saber um pouco do livro antes de optar por lê-lo estejam cientes do que vão encontrar.

Novamente, sobre a edição, a Editora Suma de Letras fez um bom trabalho. O estilo da capa foi mantido, fazendo com que a duologia fique linda nesse quesito, combinando uma com a outra perfeita, e novamente, sem apelação, apesar da sensualidade em ambas as capas, elas são bonitas. Em relação a revisão, não notei erros. A brochura do livro é simples e boa, assim como toda a sua edição, contando com folhas amareladas e fontes de tamanho confortáveis para leitura.

Recomendo, recomendo! Recomendo para quem curte um romance erótico que, além da "pegada", das cenas quentes, da questão erótica, tem uma história bacana para se apreciar.

Agora, digam-me: Já leram? Querem ler? Curte o gênero? Falem-me tudo, escondam-me nada!

Até mais ver!


22 comentários :

  1. Oie, tudo bem?!? Se eu disser que nunca li essa duologia, você acredita?! Só vejo elogios, mas não sei o que falta para me atrair. Eu curto o estilo e sei que a Camila é talentosíssima, mas ainda não me despertou o interesse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia a série, fico muito feliz que a autora etá te conquistando a cada volume, mesmo com suai implicância com a personagem XD, mas não é um livro para mim, parece dramático demais isso sem falar que não gosto de romances e indecisões em romances, então acho que posso implicar com mais coisas alem da personagem.

    ResponderExcluir
  3. Quando não gostamos tanto de um dos personagens principais realmente isso torna a leitura um pouco mais difícil, mas sempre acho legal quando os personagens secundários conseguem uma atenção maior na trama e tornar tudo mais interessante.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau que livro de tirar o fôlego, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós leitores, pena isso em relação aos personagens, por enquanto irei pular a dica, ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Só vejo pessoal falar bem dessa duologia e confesso que tenho mais curiosidade ainda por ser nacional. Parece que a autora conseguiu criar uma história que realmente prende o leitor!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. OI Ana,
    Gostei muito da sua resenha e de ver como você amou os livros da série. Apesar disso, não me interessei muito pela leitura pois o gênero literário não é o meu forte. Com certeza indicarei para amigos que gostam!!
    Achei interessante o fato da autora também dar importância aos personagens secundários, coisa que muitos livros ignoram atualmente.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o primeiro livro, mas morro de curiosidade para conhecer a escrita da Camila, até porque, as referencias são mega confiáveis. Mas tenho um pouco de resistência com romances hot, mas vou encarar e espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah eu não curti tanto, não!
    Na verdade, eu não gosto muito de livros desse gênero, mas a resenha está super bem feita, bem redigida, bem estruturada... Parabéns pelo capricho.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Ameei a indicação!
    Gosto bastante do gênero, além disso gostei bastante da premissa. Parabéns pela resenha maravilhosa, me deixou cheia de vontade de ler os livros. Já vou procurar mais sobre o primeiro volume.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu já li os livros dessa duologia. Sendo totalmente honesta, não curti muito essa continuação, a autora criou uma história envolvente e da qual eu estava gostando muito de conhece, ao chegar nesse livro ela só colocou sexo aqui e ali, esperando que funcionasse. Para alguns pode até ser que agrade, mas não foi meu caso. Amo livros eróticos, porém acredito muito em equilíbrio, e no caso desse livro o hot ficou em excesso.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu preciso ler novamente essa duologia, acredita que não lembro dos detalhes?
    Preciso pegar novamente os dois livros para ler e saber de tudo o que acontece na história. Eu já li outro livro da autora, que gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou muito afim de ler essa duologia, até possuo o segundo livro, esperar para adquirir o primeiro, para ver se é bom, como todo mundo fala.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,
    Que bom que houve essa mudança de um livro para o outro, pq continuar na indecisão é realmente pedir demais, né? Hahaha
    Adorei suas indicações sobre a história, assim o leitor já sabe o que esperar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu não conhecia muito do enredo dessa obra e gostei muito da sua resenha!! Parece ser um ótimo livro para curar uma ressaca e o fato da autora prender do inicio ao fim é maravilhoso!!

    Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela, vou tentar ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei muito da sua resenha, mas não estou naquela vibe para ler um romance erótico. Mas quem sabe da próxima vez que voltar com esse animo eu leia. Já vou deixar sua indicação anotada.

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livros da Camila, a gente senta e ler tudo de uma vez de tao bom.
    Muita gente recomenda esses livros e eu ainda nao consegui ler.
    Acho as capas bem hots e lindas hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ainda não li estes livros da Camila, muito obrigada por indicar e apontar que posso ficar estressada com as atitudes da protagonista. Vou colocar na minha lista! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Não curto eróticos, muito menos se tiver a presença de linguajar chulo... Então não me interessei pela leitura da duologia. Mas fico feliz que tenha curtido,que bom que achou que o livro tem uma história bacana. Vou recomendar para amigas que gostam do gênero.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas como não tenho a intenção de iniciar uma nova série ou duologia/trilogia li a resenha na íntegra.
    Romance e ficção são estilos que fazem parte da minha rotina de leitura, já o erótico não me agrada, e como sua recomendação foi clara...;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana Luiza, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro da duologia, mas achei tão fraco que, no final das contas, desisti, inclusive, de ler a continuação. Uma pena, porque sou apaixonada pelos eróticos, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, sua resenha está muito bem escrita e detalhadinha, mas realmente não é o tipo de livro ou escrita pelo qual eu me interesso.
    Mesmo assim, parabéns!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^