Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de maio de 2017

Resenha: Nos Acordes do Amor – Julie Lopo.

Título: Nos Acordes do Amor.
Trilogia: Nos passos. Livro: 02.
Autora: Julie Lopo.
ISBN: B00U67FSIG.
Ano: 2015.
Páginas: 266;
Idioma: Português.
Editora: Editora PL - Planeta Literário.
Gênero: Ficção, Romance.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Isabelle é uma jovem bailarina, cresceu vendo sua mãe dançar, e a paixão da mãe pela dança a conquistou. Bernardo, um advogado, filho de uma bailarina, que odeia o mundo do balé, um homem frio e arrogante, marcado por mágoas do passado, mas, devido à doença da mãe, é obrigado a assumir sua escola e conviver com aquilo que mais odeia. 

Mas os caminhos deles estão prestes a se cruzar, um encontro entre a razão e a emoção.

Poderá o amor mudar o coração desse homem sem coração, sem talento algum para romance? Conseguirá o amor transformar uma menina em mulher e ensinar que o príncipe encantado às vezes não vem a cavalo? Nos Acordes do Amor, uma história em que os sonhos e a realidade se enfrentam, e só o amor poderá ser a salvação.



Neste segundo livro, conhecemos a filha de Alícia, Isabelle. Ela desde pequena cresceu envolvida com o ballet, e vendo o amor de seus pais, sonhando em um dia ter um amor assim para si.
Bernardo, filho da dona da Academia onde Isa dança, é um advogado frio e calculista, que nunca amou e que só fica com uma mulher por prazer. Quem diria que o caminho dos dois um dia se encontraria... 

Isa, depois de convencer a mãe a deixa-la mudar de escola, para que pudesse seguir sua carreira e assim para que ninguém a apontasse como a filha da primeira bailarina, agora é a primeira bailarina de sua escola onde treina para uma apresentação que pode salvar a escola. Após Dona Angélica adoecer, seu filho vai ajudar na escola, porém, o Senhor Mala – Bernardo –, e a Nojentinha – Isa –,
vão se caçar com unhas e garras até cansarem – implicância pura e simples. Mas, pelo bem da escola, eles terão que conviver, e deixar as diferenças de lado.

Além disso, Isa e suas primas agora tem que convencer seus pais a deixarem-nas morar sozinhas, para que tenham liberdade. Após falar com suas mães, e tudo dar certo, elas finalmente conseguem, e rola uma festa para comemorarem. O que Isa não imaginava era encontrar Bernardo lá, e com seus amigos.

“Não aguentava mais ver a Isabelle dançando, balançando os quadris com aquele monte de homens em volta.”

Só que nem tudo é como queremos ou planejamos, quando nos apaixonamos, não escolhemos por quem, entretanto, em determinadas situações, tentamos negar até a última, ainda mais pelo fato de que  Isabelle desejou, em toda sua vida, encontrar um príncipe de conto de fadas, pena que não é bem assim no mundo real. Será que vamos ter um romance?

“O que aconteceu com  os homens dos livros que abrem as portas? Ah é, esqueci, esse mala não é um homem perfeito de livro.”

Uma pessoa estava disposta a fazer de tudo para que eles ficassem juntos, Valentina – a irmã mais nova de Isa – gostou do Bernardo assim que o viu. Então, unindo-se a sua prima, desenvolveu alguns planos para que eles ficassem juntos.

O tempo vai passando, e a apresentação que pode – ou não – salvar a escola está mais perto, tudo está pronto, só que Isa coloca, sem querer, ela e o Sr. Mala no mesmo quarto. E para ajudar, além tudo, uma das primas de Isa, sofre por amor, mas também por ter se entregado à um homem que só a usou e jogou fora – quem será esse homem?

Como será a vida delas agora?
Será que, tendo de conviver no mesmo quarto, eles se matam de vez? Ou se apaixonam perdidamente?
Eles vão conseguir enfrentar as barreiras e ficarem juntos?
Ele quer ficar com ela de verdade ou apenas uma noite?
Qual o motivo de tanta implicância?
O que pode ser ainda pior do que eles precisarem da presença um do outro para salvar a escola?

Como já disse antes, a vida nem sempre segue por caminhos certos, isso é, se alguma vez o fez.

O livro fala sobre como uma pessoa, se for a certa, pode mudar sua vida num piscar de olhos, independente de um romance acontecer, a pessoa certa para o momento da sua vida pode fazer acontecer. O enredo também nos faz acreditar que as pessoas podem mudar, e acima disso, mostra o que acontece na vida real: Não existe príncipe encantado, e que ainda assim. uma pessoa que por mais coisas idiotas que faça, pode ser a certa. E nos mostra que o ser humano tem uma imensa capacidade para lidar com as desilusões, que passam, e que sempre seguimos em frente – ao menos devemos.

Enfim, será que teremos um final feliz, ou apenas um caso? Uma amizade? Só lendo...

Como disse na resenha anterior, Julie tem uma escrita deliciosa, leve e nos faz viajar nas páginas.
A autora quer nos mostrar que bem, a vida tem suas surpresas e nós decidimos que rumo seguir, e isso vale para tudo na vida. Novamente ela fala de amor e de vida, e uma vez mais, envolto em dança, algo que amo. Preciso dizer que amei cada parte deste livro. Ah, preciso destacar que o enredo é ambientado no Brasil, gostei bastante desse detalhe.

Quanto a narrativa, se passa em primeira pessoa e sob o ponto de vista de alguns personagens – com mais frequência de Bernard e Isabelle, mas isso não incomoda e a leitura flui bem. A capa é delicada e combina com o enredo, quanto a revisão, não notei erros. Não posso discorrer muito sobre a edição por ter lido em e-book, mas posso afirmar que não precisei ajustar o tamanho da fonte no kindle.

Recomendo a leitura para quem curte um romance suave e gostoso, cheio de “cão e gato” e boas frases.

Avaliação:

Até mais!


Confira as resenhas da trilogia clicando nos títulos:
1. Nos passos do amor.
2. Nos acordes do amor.
3. Nos compassos do amor.

11 comentários :

  1. Olá! Faz tempo que não leio nenhuma romance, adorei a dica e fiquei curiosa para ler o primeiro livro!
    Espero ter a oportunidade de ler um dia. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal, não sou tão chegada a romances, um dia já fui haha. Mas, quando a história é interessante, pq não? Gosto quando tem mais um drama no romance rs. Mas o livro me pareceu bacana, quem sabe eu ainda tenha a oportunidade de lê-lo. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Não conhecia essa trilogia e confesso que não faz muito meu estilo. Não sou tão fã de romance. Mas pra quem curte o gênero, parece ser um livro super bacana.

    Adorei a resenha e gostei de saber que a história é ambientada no Brasil. Também gosto disso. Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bem o livro parece um tanto quanto clichê, mas eu faria a leitura tranquilamente. Que bom que a história se passa aqui no Brasil né, estamos precisando de representação na literatura.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Achei a história bem bonitinha e fiquei curiosa em saber como tudo vai terminar, apesar de já ter uma idéia..hahaha.. com certeza vou querer lê-lo, pois ainda não li um romance envolvendo a dança.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Dessa vez a obra não despertou o meu interesse, então irei passar a dica.
    Mas vale ressaltar que sua resenha ficou muito boa e direta.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu leio romance de forma esporádica, e até gostei um pouco da história, só achei mais juvenil que YA por, por ex, ter que pedir pra mãe pra mudar de escola de dança, ter de convencer os pais a morar sozinha... Pareceu meio surreal p mim. Anotei e se der darei uma lida, vai que mudo de opinião com a leitura, né? Bj!

    ResponderExcluir
  8. Olaaa, adoro romances e faz um tempo que não leio. Gostei muito da premissa, achei bem mistura com YA e infanto juvenil, e achei legal, a dica esta anotada. Sua resenha está muito boa

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei da sua resenha parabéns! Mas, a premissa do livro não chamou minha atenção. Não curto muito o estilo da protagonista e o tipo de relação que ela vai ter. Te confesso que a capa me conquistou, mas infelizmente passo a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a capa...super linda, mas não sei se pegaria uma obra desse tipo para ler no momento. Mesmo assim, vou anotar a dica para uma leitura futura. Adorei sua resenha, parabéns!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Genteeee !!! Esse romance promete balançar meu coração ... Eu sou suspeita a falar, porque adoro esse gênero de livro, e tenho q dizer que essa sinopse me deixou apaixonada. Sua resenha está ótima, parabéns !

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^