Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de maio de 2017

Indicação de HQ: A última caçada de Kraven.

Título: A Última Caçada de Kraven.

Autor: J.M. Dematteis, Mike Zeck e Bob Mcleod.

Editora: Salvat Panini.

Gênero: HQ / Comics.

Páginas: 168. 

Ano: 2013. 

Idioma: Português.

ISBN-10: 8563421131.

ISBN-13: 9788563421135.

Skoob: Aqui.

Kraven, o Caçador, sabe que a morte está chegando. Como um desafio final, ele promete capturar a presa que sempre escapou das suas garras: o Homem-Aranha. Contudo, para conseguir realmente vencer o escalador de paredes, Kraven acredita que deve se transformar no próprio Aranha em espírito e façanhas. Só então ele terá provado a si mesmo que é, de fato, o caçador supremo...


Boa tarde galera! Aqui quem fala é o Júlio, trazendo mais uma HQ fantástica. Embora o Aranha seja o herói, dessa vez ele não é o protagonista. Antes de chegarmos a história, vou falar um pouco de Sergei Kravinoff, mais conhecido como Kraven, o caçador. Kraven é de origem russa, foi exilado junto com sua família nos EUA devido à revolução Bolchevique em 1917. Treinado por um mercenário para se tornar um caçador, Kraven rapidamente se viu entediado, pois suas presas não ofereciam mais um desafio à altura. Por sugestão de um associado, fez do Homem-Aranha em desejo de troféu máximo de sua coleção, e o vem caçando desde então, sendo derrotado em todas as tentativas.

Nessa HQ, o leitor é levado a mergulhar na mente do vilão. Kraven está decidido a vencer o Aranha, e que essa será sua última tentativa. Ele acredita que deve se tornar a aranha para conseguir isso. De alguma forma, isso afeta também a cabeça de Peter Parker, ele parece pressentir que algo terrível está chegando. Herói e vilão batalhando com suas próprias mentes sem saber o que os aguarda realmente. 

Pessoal, já vi o Homem Aranha sofrer bastante em outras HQs, mas nessa o negócio foi extremo. A determinação de Kraven ultrapassou qualquer limite. Estava simplesmente implacável até para o aracnídeo. Um pouco antes dessa batalha, Kraven quis mais uma prova de que derrotaria o herói, capturou um vilão que o aranha só venceu com a ajuda do Capitão América. Em minha opinião, podiam ter usado um vilão mais expressivo ao invés de Ratus, o homem rato, acho esse o único ponto negativo da HQ. Embora seja forte, Ratus parece um tanto inofensivo e medroso em determinadas situações, o que acabou ficando um pouco sem jeito no meio da HQ. 

Outra personagem a viver uma batalha pessoal é Mary Jane, esposa de Peter. Devido ao desaparecimento repentino do marido, Mary Jane passa maus bocados imaginando o que pode ter acontecido a ele, e sai nas ruas mesmo à noite na esperança de achá-lo, ou de encontrar ajuda.

A HQ é dividida originalmente em 3 edições. Parte 1: que mostra a caçada, parte frenética e cheia de ação. Parte 2: o interlúdio, que mostra as dificuldades dos personagens em vencer seus próprios demônios e o desaparecimento de Peter. Parte 3: mostra o final incrível da saga.

Em minha opinião, uma das melhores HQs do Aranha (Sim, eu sou suspeito para falar, mas, podem acreditar em mim!! XD), mostrando mais uma vez o quanto ele é humano apesar dos super poderes que possui. E não só ele, mas também Kraven, se mostram bastante humanos, e isso só torna a história melhor. Dou nota máxima, com certeza!

Quanto à edição, apesar de ter usado a capa atual, do volume encadernado, eu li a versão antiga da HQ, então não tenho muito o que dizer sobre, só recomendar.

Vou ficando por aqui, até a próxima semana, pessoal!

QUOTES
"Eu sou Kraven... A fera... Minha mente é fúria e glória. Meu coração é chama e orgulho. Meu corpo é graça e poder."

"Você existe para me testar não? Para zombar de mim e me desafiar. E eu não posso repousar até ter provado meu valor, até ter destruído você"

"Então por que tenho tanta certeza de que há alguma coisa aí fora? Alguma coisa esperando por mim? Joe Face, Joe Face..." - "Não é Joe Face, é... Kraven!!"

Avaliação:

17 comentários :

  1. Não sou muito fã de super heróis, sou mais de pessoas reais. Mas tenho uma queda pelo homem aranha! Hahaha. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Peter nunca foi meu personagem predileto, mas admiro a coragem e o amadurecimento que ele vai ganhando com as responsabilidades que vem caindo como chumbo nas pernas dele e mesmo sendo bem novo é forte e tudo mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O spider é sem sombra de dúvidas meu herói favorito da Marvel, adoro como nas histórias dele ele é bem... normal, digamos xD (sem aquela coisa de ser super poderoso, que derrota todo mundo...). Mas tem algum tempo que não leio as HQs e pelo visto estou bastante desatualizadas :x depois de ler essa resenha me deu vontade de ir atrás das edições e comprar todas de uma vez rsrs.
    Abraços.

    ultimasfolhasdooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não sou de ler HQs, nunca li nenhum, também não sou nada fã de super heróis desse mundo Marvel e DC, sempre evito os filmes. Parece que você mais do que amou a obra em? Kkk. Como não curto muito ocestil ou vou pular a sua dica de hoje. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oioi
    Confesso que não sou fã da Marcel, mas adoro conhecer os vilões icônicos, e até eu conheço o Kraven então é uma pedida bem legal para descontrair um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Quase nunca leio HQ e também não gosto muito de histórias fantásticas, sobretudo de super heróis. Mas adorei ver o que um fã de super heróis, ainda mais especificamente do Homem Aranha, viu nesse livro, para dar nota total! Adoro enredos bem feitos e fiquei curiosa por essa "luta interna" do personagem, que você mencionou. Mas acho que não chegarei ao ponto de ler para descobrir, vou deixar passar essa.
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de curtir bastante super-heróis e ler alguns livros que foram lançados ainda não me aventurei pelas HQ'S, se eu fosse ler acho que começaria pelo homem de ferro ou Wolverine que são os meus preferidos.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoooooooooro! Mas confesso que nunca li. Prefiro assistir. E o homem aranha nem é o que eu mais gosto. Hahah
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Gosto mt de quadrinhos, mas te confesso que Homem Aranha nunca fez muito minha cabeça. Fico feliz que tenha gostado tanto, a trama parece ser realmente bem interessante, mas pra mim sei q não funcionaria tão bem.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Olá Júlio!
    Não leio muitas HQs, mas adoro super heróis. Acho o Aranha um dos melhores personagens ever e achei a divisão dessa história muito boa e bem trabalhada.
    Fiquei contente que você tenha favoritado ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu gosto muito de super heróis, mas não consigo parar para ler esses hq, um dia quem sabe eu consiga. Homem Aranha não é meu preferido :p

    ResponderExcluir
  12. Oi, Júlio!
    Caraca, dessa vez ele ferrou com a vida do aranha, hein?!
    Eu não curto muito esse personagem, mas como meu marido ama, vou indicar pra ele, tenho certeza que ele vai gostar bastante!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não sou fã de HQs, então vou passar a dica pro meu irmão, que é super entendedor do assunto!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não tenho costume de ler HQ, mas adoro para presentear.
    Gostei da sua resenha, mas confesso que fico perdidinha nesse universo Marvel hahahaha.
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Homem - Aranha é meu herói preferido da Marvel! Curti demais essa premissa, você disse que ele sofre ao extremo? Atiçou minha curiosidade em ler, quero saber como vai ser essa luta e como o Aranha vai ficar no final de tudo! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Desanimado! Perai, não é por conta do seu post, mas queria muito colecionar essas Hqs, toda vez que passo na banca de jornal e vejo me bate aquela tristeza, não tenho din din sobrando, se não, com certeza eu faria coleção. Achei sensacional o seu post. Nerd Power!

    ResponderExcluir
  17. Olá Júlio!!!
    Admito que adentrei no mundo das HQ's recentemente e tudo isso por causa da DC Comics e não por causa da Marvel, mas sou uma grande admiradora de super-heróis mas não gosto muito do Aranha :(
    Porém, sei que histórias assim são de grande importância principalmente para aquelas pessoas que são fãs e querem saber mais do que esperar da obra.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^