Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de maio de 2017

Resenha: Bem-casados - Quarteto de Noivas #03


Bem-Casados

Título: Bem-casados.
Série: Quarteto de Noivas.
Livro: 03.

Autor: Nora Roberts.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Ficção, Romance.
Categoria: Literatura estrangeira.
Páginas: 280.
Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8580413052.
ISBN-13: 9788580413052.
Skoob: aqui.

Sinopse: 

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.



No terceiro volume da Série Quarteto de Noivas, Nora Roberts nos presenteia com o livro da Laurel, a Confeiteira da Votos.

Laurel é uma menina guerreira, de bem com a vida, apesar de ter sofrido com a situação dos pais – financeira e depois separação – não se abateu e arregaçou as mangas atrás do seu sonho, tornar-se a melhor confeiteira e abrir uma confeitaria em Paris, para isso foi estudar em Nova York.


A ideia que Emma sugerira, de pedir dinheiro aos pais para o vestido, não era, na opinião de Laurel, uma opção. Podia ser uma questão de orgulho, mas as finanças tinham se tornado um assunto muito delicado na família McBane desde o fiasco dos investimentos de risco do pai e o pequeno problema da auditoria da Receita Federal.Não pediria nada a nenhum dos dois. Ganhava o próprio dinheiro havia muitos anos.

            Com a morte precoce dos pais de seus amigos Parker e Del, Laurel voltou para lhes apoiar, assim ficando na mansão até que Parker propôs a sociedade, mudando os planos iniciais de sua própria confeitaria, para ser a confeiteira da Votos.

            O que ninguém sabia, era que Laurel mantém uma paixão por Del, desde sempre, mas ele a vê como uma irmã (Nora gosta dessa relação de amigos que se tornam amantes, confesso que achei que seria repetitivo por conta do livro anterior, mas me enganei), a quem tem que proteger e cuidar.

            Laurel usa da implicância para mascarar todo seu amor e desejo por Del, mas numa determinada briga, ela explode e o beija, a partir daí tudo muda drasticamente.


Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para a frente. Em seguida, colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!

            Del é um advogado e jogador, seu instinto sempre foi cuidar da irmã e de suas amigas, mas ao ser beijado por Laurel descobre que sentia mais que o carinho fraternal, o desejo que estava escondido, desperta.

            Como são amigos e convivem praticamente juntos, eles resolvem começar namorando como no tempo antigo (sem ir pra cama, preparem-se pra momentos hilários! Rola até uma aposta dos amigos, para saber por quanto tempo eles aguentam...), para irem se acostumando com as mudanças.

            Deixo para vocês descobrirem como se desenrola esse relacionamento a moda antiga. Fato é que o livro é muito bem construído, leve com momentos incríveis de romantismos e engraçadíssimos com a “tribo”.

            Curti muito e li super-rápido, pois a leitura flui muito fácil e você não percebe até que se depara com o último capítulo.

            Enfim amei (Emma ainda é minha preferida), mas esse também quase empatou com ela  risos. E vamos lá, vamos rumo ao último livro, já saudosa dessa série linda!

Avaliação: 

Até a próxima ;)

14 comentários :

  1. Eu nunca li os romances de Nora Roberts. Já li um policial (e gostei um pouco) e agora vou me aventurar em uma fantasia sobre bruxas. Ao que parece ele manda melhor no romance. Essa coleção, já li algumas resenhas e muitos concordam que é boa e divertida, tipo um chick-lit. Espero poder dar chance aos romances dela também, mas deve demorar, eu leio esse gênero muito pouco. Que bo que a leitura te agradou! Bj!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Nora, mas tenho muita vontade. Já tenho vários livros dela na lista de compras. Ela escreve tantos livros, que as vezes fico perdida e não sei por qual eu começo a leitura. Espero ler algo dela ainda este ano.

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Eu cheguei a ler um livro apenas dela, mas eu não gostei muito não. Não lembro o motivo, já faz um tempo.
    Mas essa serie parece ser boa, vou ver se dou uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda, né?
    Nora é muito diva! rsrs
    Eu adoro a Nora, embora ainda não tenha lido esta série dela.
    Já conhecia e já está na minha lista, embora eu fiquei ainda mais apaixonada, encantada e ansiosa pela série,depois de ler esta resenha e saber de suas impressões sobre ela.
    Amei o segundo quote escolhido!
    Ficou maravilhosa a resenha apesar de sucinta.
    Gratidão pela dica!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou doida esperando uma promoção do box dessa série, pois nunca li nada da Nora e como ela é conhecida por ser a rainha dos romances, eu queria começar a ler os livros dela por essa série, pelo seus comentários percebo que não é uma má ideia. Achei a premissa desse livro bem cativante e me parece que vai ser uma história leve e divertida.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Estou doida para enfim conhecer a escrita da autora. Ainda não comprei essa série, mas ela está entre meus desejados. Assim como você só ouço elogios da escrita dela e de como é fácil de ler seus livros. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nora Roberts é maravilhosa né? To louca com meu box do quarteto chegar para devorar essa série!!! Todo mundo elogia muito e depois da sua resenha acho que quando ele chegar vai entrar na frente de muitas leituras que estão pendentes kkkkk <3

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu conheço essa trilogia desde que ela começou a ser lançada aqui no Brasil e confesso não ter nenhum interesse em começar aqui fazer a leitura. Não sou muito fã do gênero da obra, e essa daí tenho certeza que iria só me irritar. Fico feliz que tenha curtido e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Dai, li apenas o primeiro dessa serie apesar de amar a Nora. É meio diferente dos outros livros dela, mas não menos envolvente. Adorei a Laurel no livro 1 e deu vontade de voltar a ler logo para ver esse romance com o Del. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oie, também amei essa leitura e amo esse quarteto, embora eu não goste muito do primeiro livro, ou melhor, do casal do primeiro livro. Adorei também essa história de amigos que viram amores, e assim como aconteceu com você, tudo passou muito rápido para mim. Tomara que você goste do quarto livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Daí,
    Eu tenho certa implicância com essas capas dos livros da Nora e boa parte parte dessa implicância faz com que eu não leia seus livros. Mas a sua resenha me deu aquela vontadezinha sabe, é olha que já li muitas por aí. Vou tentar passar por cima da capa e dar uma chance a leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto do gênero romance então, não é surpresa se eu disser que nunca li nada da autora rs, mas gosto de livros leves, assim, gostosos de se ler!
    Otima resenha! Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Nora Roberts, e certamente não leria esse assim por ser o terceiro de uma séries. Passo a dica
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Eu gosto muito de livros românticos, mas não sei porque esse não é uma leitura que me chama atenção, mas quem sabe um dia comece a ler para verificar se mudo de ideia. rs

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^