9 de junho de 2018

Resenha: Herdeiros de Sangue – Trilogia 2323 – Volume II.

em 9 de junho de 2018

10 comentários
Título: Herdeiros de Sangue.
Trilogia: 2323. Livro: 2.
Autora: Bianca Gulim.
ISBN-13: 9788592328016.
ISBN-10: 8592328012.
Ano: 2017. Páginas: 270.
Idioma: Português.
Editora: Independente.
Gênero: Ficção, distopia, literatura brasileira.
Encontre no SkoobCompre: aqui.
Cortesia / Autora parceira LT 2018.

Sinopse: Após a revelação do seu verdadeiro inimigo, Celine percebe que a guerra anunciada está cada vez mais próxima. Enquanto se prepara para o inevitável confronto, ela descobre que habilidades em combate não serão suficientes para garantir a vitória. Com um exército pequeno e quase nenhum armamento, a guerreira terá que enfrentar difíceis negociações para conquistar alianças necessárias. 

Em uma reviravolta inesperada, um traidor é descoberto. As consequências dessa traição fazem com que Celine precise, mais do que nunca, lutar pela própria vida. Mas também lhe dá a oportunidade de conhecer as motivações por trás das ações do seu maior inimigo. Quando essas informações vêm à tona, superar os rancores do passado se mostra um feito impossível.

Guiada por seu desejo de vingança, Celine começa a enxergar sua benevolência como uma fraqueza. E em 2323, os fracos não sobrevivem. Na guerra, é matar ou morrer. Ela escolheu matar.

Prepare-se para continuar perdendo o fôlego nessa alucinante sequência de Sobreviventes do Caos. O toque de romance sexy em um enredo repleto de ação vai conquistar você.

 

Olá, Nana G. aqui! Novamente para apresentar mais uma resenha delicinha de um livro de uma autora brasileira, hoje vamos falar da continuação da saga 2323 da autora Bianca Gulim! EEEEEEE!!!!


A continuação, intitulada de "Herdeiros do Sangue", é uma sequencia direta de "Sobreviventes do Caos", portanto, pode haver spoilers e por isso RECOMENDO QUE LEIAM A PRIMEIRA RESENHA NESSE LINK AQUI! E, por favor, vão atrás do livro! Entretanto, vou tentar evitar demais spoilers. Ok? Vamos a resenha!

A nossa heroína, Celine, começa de cara com seu desafeto que, até então, ela não achava que não poderia encontrar. E essa pessoa quer muito Celine no seu lado na guerra que está por vir. Claro que depois de muitas conversas, brigas, desilusões e traições, a situação para Celine não fica muito mais fácil.

Ela se torna uma pessoa bem mais dura e desconfiada, o que de certa forma a ajuda muito durante a história, evitado que se torne uma vitima em todos os casos. Em certos momentos, vejo isso do começo até pela metade, a desconfiança de Celina é tão exagerada que muitas vezes chega a irritar. Por ser narrado em primeira pessoa, o leitor está na cabeça de Celine e sabe todos os receios que ela tem, e acabamos tendo que lidar com as repetições de receios e medos.

Por um lado, a aproximação do leitor com a personagem é bastante profunda, por outro, pode causar um estranhamento pelas repetições, mas passado da metade, a mente de Celine se torna mais ágil, assim como a história que toma um rumo mais agitado.

E este é um ponto que eu bato palmas para a Bianca, ela sabe descrever cenas de ação muito bem. Não deixa duvidas do que os personagens estão fazendo e como interagem entre si e contra os inimigos. Esse é, particularmente, um dos pontos mais fortes da escrita de Bianca Gulim.

Nesse livro são apresentados mais personagens e muito mais de outros que já vinham aparecendo, o cenário se torna muito mais vasto e a cultura de outros povos são apresentadas mais meticulosamente.

O mundo que Bianca criou conversa entre si, a cultura é muito bem construída, assim como as hierarquias e os jogos políticos em que os personagens estão envolvidos.

Devo acrescentar que a revisão desse livro está muito boa, a leitura é fluida e passa uma sensação de profissionalismo. Como falei em minha outra resenha, Bianca Gulim promete ser um forte nome na distopia e estarei observando de perto.

Para os interessados em romance e hot, deixo bem claro que esse livro tem sua pitada erótica e um romance que promete abalar as estruturas dos personagens na continuação.


É isso aí! Espero que tenham curtido e já sabem, deixem o que acharam nos comentários. Beijocas e até a próxima!

Classificação: 

10 comentários :

  1. Nossa literatura dá um orgulho danado né? Acompanhei a resenha do primeiro livro e neste segundo, foi nítido o crescimento de Bianca e do quanto o enredo também se desenvolveu no decorrer da história!
    Como amo livros do gênero, claro que vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Li a primeira resenha e agora essa e eh dificil continuações nos surpreender tanto. E ver o crescimento dos personagens eh maravilhoso. Estou entrando nas distopias agora e vou anotar sua dica para ler futuramente.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Não é uma leitura que me chame a atenção, então deixarei a dica passa desta vez, mas mesmo assim, muito obrigada pela dica oferecida. Sua opinião e a forma como expôs está muito boa.

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou apaixonada por distopias e tenho visto muitas surgindo por aí, ou seja, minha lista cresce cada vez mais hahaha Mas, por algum motivo, talvez por ser esse a continuação e eu não ter me prendido muito, não me senti inclinada a ler. Mas a resenha ficou ótima!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Que legal encontrar uma série de livros nacional que mescla tudo e agrada a diferentes tipos de leitures ja que tem romance, hot, distopia e tudo o mais. A dica é ótima

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Adorei a dica, porque quase não conheço distopias nacionais! Fiquei bem interessada em ler. Achei a capa pavorosa de feia e, olhando a capa do primeiro volume, parece que são histórias diferentes, porque não existe uma identidade entre as duas. Mas, apesar de eu me guiar, às vezes, por capas, vou fingir que não vi estas haha. A história realmente me interessou, ainda mais que é uma mulher no foco!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Olhando essa capa não daria nada pela história. Gostei de saber que tem boas reviravoltas e traz a tona jogos políticos e tem uma boa ambientação.
    Parece ser uma bela história.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Uau, que história incrível! Eu não conhecia essa obra, mas amo distopias e a sua resenha despertou a minha curiosidade em conferi-la <3. Parece conter uma história bem viciante, ainda mais por mesclar com romance e política. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro e a autora, parece ser uma leitura envolvente e incrível, gosto de distopias e por isso vou anotar a sua dica. Parabéns pela resenha, ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal saber que a autora escreve cenas de ação muito bem, pois esse é um ponto dificil de encontrar na literatura. Não conhecia o livro, não curti a capa, mas a premissa me pareceu interessante, eu daria uma chance sim.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO