29 de junho de 2018

Resenha: Descobrindo o amor – Paixões Gregas – Volume V – Monica Cristina.

em 29 de junho de 2018

15 comentários
Título: Descobrindo o amor.
Série: Paixões gregas.
Livro: 5.
Autor: Mônica Cristina.
Páginas: 611.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, literatura brasileira.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Josh Stefanos foi adotado junto com a irmã July aos doze anos. Os Stefanos são uma grande família grega, agora sua família, mas entre seus novos primos está Lizzie, os dois tem a mesma idade. vão cursar a mesma universidade, tem sonhos em comum, mas não conseguem se ver como primos.


Lizzie e Josh tentam fugir do que sentem, mas com o passar dos anos, fugir fica cada vez mais difícil. Respeitar a família que tanto amam ou a paixão que sentem? O peso da decisão os machuca. Quanto eles ainda podem resistir? Será que precisam?

Resultado de imagem para barrinha png 


Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim continuar a falar sobre a série Paixões Gregas, agora vou resenhar o quinto livro, que é sobre Josh e Lizzie Stefanos, é a nova geração! Vamos lá?!

[Josh Stefanos]

Josh Stefanos é o filho adotado de Nick Stefanos, e, de fato, ele é muito parecido com Nick. A vontade de aprender, de agradar e de não fazer nada de errado, nada que possa comprometer a vida que ele e sua irmã July (que ele defende com unhas e dentes) possam ter, a vida que a irmã dele merece: cercada de amor e carinho da família Stefanos.

July se sente completamente uma Stefanos, mas Josh, por ter sido adotado mais velho, tem essa necessidade de aprovação e de comprovar que é merecedor de tudo que recebe, embora ninguém exija isso dele. 

Josh é o mais velho da nova geração e também é visto como o sucessor de Leon – o mais velho dos Stefanos – pois tem tino para os negócios. O que ele ama, mas também é uma grande responsabilidade. Por isso, é tão doído quando ele e Lizzie vão para a universidade e é impossível esconder o quanto ele ama a “prima” com todas as suas forças, desde quando mais novo, sempre foi ela... 

[Lizzie Stefanos]

Lizzie Stefanos é a sobrinha preferida de Nick, filha de Heitor e Liv, ela sempre foi apegada ao tio, sempre bolando novos contratos a serem assinados pelos pais. E não à toa, ela seguiu seus passos e foi se tornar uma advogada.

Por ser mais velha quando Josh chegou, ela nunca o viu exatamente como um primo, da maneira como ela via a pequena July, irmã dele. Ela não conseguia o ver como primo, pois sentia algo mais, seu coração bateu mais forte quando o conheceu e dali nasceu um amor proibido, mas que parecia incrivelmente certo. 

[O enredo]

Gostei bastante da história dos dois porque é algo que realmente pode acontecer. Dois “primos” que se apaixonam, mas não querem decepcionar a família porque os elos são muito fortes. No entanto, ao mesmo tempo, tentam lutar contra esse amor e não conseguem. 

Então, quando finalmente percebem que foram feitos um para o outro, precisam enfrentar a família. Nick aceita, mas Heitor fica relutante e isso é uma ameaça para família Stefanos que demorou tanto tempo para se unir e que agora pode ruir, por causa de um amor,  que foi a razão da união para começo de conversa (o amor de Lissa e Leon Stefanos).

O enredo se desenrola de maneira lenta, pois o livro é enorme, mas eu gosto, porque parece que estamos assistindo uma novela a cada livro que passa e conhecendo melhor os personagens. Na verdade, parece um seriado de televisão bem água com açúcar e é isso que me atrai na escrita da Monica Cristina. Quando estou triste, precisando espairecer ou apenas ler algo leve, sempre tem os livros dela lá, prontos para trazer algo doce para minha vida. 

Como já disse antes, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal nos volumes da série. Porém, igual aos outros livros, há um aviso de nova revisão, então, só lendo para ver se algo mudou. Todavia isso não impede que eu goste dos livros. 

Adorei o aprofundamento dos personagens e como o romance de Josh e Lizzie aconteceu. Vocês gostam de romances entre “primos”, ou seja, que não são realmente primos de sangue? Ou não? Conhecem essa série? Me contem nos comentários!

Classificação:


Um grande beijo e até a próxima!

15 comentários :

  1. Uma coisa que pode acontecer com uma naturalidade que chega a assustar. Minha filha se envolveu com um primo dela há algum tempo e isso foi muito complicado na época. Pois a família dele(a do meu marido) é muito tradicional e não aceitou de forma alguma o relacionamento. Graças a Deus o namoro não foi pra frente e hoje, ambos seguem suas vidas separadamente, apesar dele(o primo) sempre viver pregando aos quatro ventos que minha menina(hoje casada) é o grande amor da vida dele. Tomara que isso ainda não dê pepino dos grandes mais pra frente.rs
    Por isso adorei muito o que li acima, essa verdade, esse não conseguir evitar a paixão, a aceitação da família. Todo um conjunto de prós e contras.
    Com certeza, espero ter a oportunidade de conferir esta série.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa série e logo de cara me assustei com a quantidade de páginas. É um calhamaço, porém com sua resenha deu pra sentir que a história envolve de uma forma que nem sentimos as páginas passarem. Sem dúvidas anotei essa dica e espero conseguir dar uma chance futuramente.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, já ouvi falar de passagem dessa série, mas nunca me atentei muito a ela. Que bom que você gostou do novo livro e que ela tem bastante conflitos, isso é sempre animante em um enredo. Porém, o tanto de erros me incomodaria profundamente, e admito que não gosto de livros muito grandes.

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Gostei da resenha, achei o livro bem interessante mais não conhecia a obra fiquei bem curiosa e irei procurar os primeiros pra da uma olhada parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, mais de 600 páginas nao é pra qualquer um. Creio que com esse enredo eu ficaria um pouco esgotada com a história, sabe? Tenho a impressão de que acabaria me cansando, mas gostei de saber a sua opinião a respeito, já vou repassar a dica para algumas amigas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu tenho um casal de amigos que são primos de primeiro grau e quando eles iniciaram o namoro ainda adolescentes todos da família de ambos os lados foram contras, os pais dela mudaram de cidade e levaram ela embora mas, não teve jeito eles conseguiram se reencontrar, casaram e hoje tem uma filha linda.
    Nunca fui contra o casamento deles mas, ainda existem famílias muito tradicionais que colocam empecilhos no amor dos outros. Fiquei muito interessada em ler esse livro mas, a quantidade de páginas assusta um pouquinho..rs!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia o livro e achei a capa simples e bem bonitinha. Gostei de ver a sua resenha e poder conhecer um pouco sobre a trama, parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu de verdade gostei da indicação, sempre bom saber de autoras que escrevem de forma mais leve para as nossas ressacas literárias né? Não tem problemas em relacionamento de primos, não existe nada sobre que proíba, o romance parece ser legal mas a proibição em si não existe na verdade.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Oi Duda!
    Eu não gostei muito da premissa desse livro, também não gostei do fato de o livro ser tão grande e lento. Também não gosto muito dessa questão de envolvimento entre filhos adotivos e sobrinhos do "pai", sabe?
    É uma dica que pode agradar muitos leitores, mas não a mim.
    Adorei suas impressões, mas vou passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não tenho problema nenhum em relação a romances entre primos, mesmo os de sangue. Vou anotar a dica desta leitura, pois me interessou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Pra ser bem sincera o enredo não chamou a minha atenção, não ando muito fã de romances em geral. Acho muito estranho romance entre primos,talvez porque na minha família fomos criados como irmãos, mas nesse caso como o rapaz já chegou na família mais velho acho que não teria esse estranhamento. Que bom que curtiu a leitura, mesmo com os erros, eles me atrapalhariam muito.

    ResponderExcluir
  12. Olá Duda, não conhecia essa série, pelos seus comentários parece ser um romance bacana, porém espero que esses erros que você apontou tenham sido consertados nessa nova revisão já que assim como eu muitos leitores se incomodam bastante com isso.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e a autora, também não sabia que fazia parte de uma série. Gostei da sua resenha e impressões, espero que arrumem esses erros, seja feita uma revisão. Vou indicar o livro para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá Duda!
    Menina, conhecia essa série aqui no seu blog e estou apaixonada, li o primeiro e segundo livro, estou indo para o terceiro, e estou amando essa família, peguei um spoiler, mas fingi que não li hahaha.. estou bem animada para conhecer essa nova geração!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu ainda não acabei o primeiro livro dessa serie mais estou bastante curiosa para ler esse livro mais acho que vai demorar pois não pulo series gostei da resenha me deu animo para terminar de ler os outros livros dica anotada

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO