8 de junho de 2018

Filmes & Tal: O Estrangeiro.

em 8 de junho de 2018

11 comentários

Filme: O Estrangeiro. Título original: The Foreigner. Lançamento: 11/ 01/ 2018. Categoria: Drama, violência, ação. Duração: 1 hora e 54 minutos. Direção: Martin Campbell. Roteiro: David Marconi. Distribuidor: Diamond Films. Elenco: Jackie Chan, Pierce Brosnan, Orla Brady, Dermot Crowley e mais.

Sinopse:  Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.


Adoro filmes de ação, principalmente os de Jackie Chan! Por isso, venham comigo que contarei um pouco sobre "O estrangeiro", vamos lá!



Tudo começa com uma bomba que explode e a filha de Quan (Jackie Chan) é morta. Quando ele volta de sua terra natal para Londres, só queria paz e sossego, montou um restaurante chinês em busca de tocar a vida .


Mas nessa viagem para Londres, Quan já tinha perdido sua esposa e mais a outra filha, então quando se viu sozinho e sem ajuda da polícia, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. 

Quan realiza uma caçada eletrizante até chegar aos culpados, mas os terroristas estavam em busca de devastar e deixar seu nome gravado para sempre. O que eles não sabiam era que Quan era um ex-militar e entendia muito bem de bombas e de como fabricá-las também. O filme ficou muito interessante quando ele começou a agir, como um pai de família em busca de justiça. 

No entanto, as coisas começam a se complicar quando Quan bate de frente com o ex-terrorista, Liam (Pierce Brosnam), que tenta de todos os modos provar que não tem nada a haver com o atentado, mas se enrola cada vez mais na trama e resolve dar um fim em Quan, por sua insistência em acusá-lo de algo que ele alega não ter feito.

Quan é muito inteligente e rápido dentro de suas capacidades de senhor, depois de encontrar os culpados ele vai eliminando-os um-a-um. Só que tudo na vida tem um preço, e nada de bom pode sair de uma vingança.  

Devo confessar que esse não foi um dos melhores filmes que assisti de Chan, o enredo é bem triste e por ele fazer o papel de um senhor de idade, suas limitações são bem visíveis, em compensação sua inteligencia é fora do normal, as estratégias, o não ter medo de errar ou de morrer, me prendeu do começo ao fim.


Recomendo para todos os viciados em filmes que querem ver um outro lado do ator Jackie Chan, pois em seus filmes ele sempre é bem humorado, mas nesse não. Em "O estrangeiro" Chan trás uma nova versão de suas atuações, nos apresentando um personagem bem amargurado, triste e sofrido. Já assistiu? O que achou? Apesar de trazer "uma pegada" diferente da que conhecemos do ator, como mencionei, recomendo que assistam ao filme e depois venham me contar o que acharam. Quanto ao desfecho, o que você acha que pode vir dele?

[Trailer]

Classificação:

11 comentários :

  1. Acho que foi uma das melhores críticas que vi sobre este filme. Quando o vi, fiquei naquela expectativa de ver Jackie como ele é. Mas não encontrei nada disso. Ao invés do cara ninja nas lutas, correrias e sacadas de bom humor, veio um senhorzinho chato, triste e só com inteligência. Os movimentos bem lentos realmente.
    Não, não é um filme ruim de forma alguma. Pelo contrário, é muito bom, com estratégias e claro, tem Pierce também(outro astro),mas não espere o melhor de Jackie, isso não verá!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, Jackie Chan era meu ídolo na adolescência, primeiro conheci no desenho e depois descobri que ele existia de verdade. A gente sempre espera muita ação nos filmes dele, mas como todo mundo, a ator envelhece e carrega isso em seus personagens. Acho que vou gostar de ver um filme mais sério e dramático do ator.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, eu tinha certeza que o Jackie Chan tinha se aposentado...kk
    Olha eu gosto muito dos filmes estrelados por ele, mesmo que não tenham muita ação. O último filme que eu assisti dele foi "Karatê Kid" e mesmo tendo ação com os outros personagens, ele mesmo não fez muitas cenas agitadas e para mim o filme foi muito bom.
    Eu gosto de filmes com um pouco de drama também e espero gostar desse lançamento.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse é o problema de um ator ficar conhecido somemnte por um unico trabalho, quando ele faz outro tipo de filme, muitos acham ruim. Bom não posso falar pois não assisti o filme, mas vou ver, pois já vi filmes vom o Jim Carey por exemplo, em que ele não fazia um papel engraçado e adorei essa outra faceta do ator.
    Mas venho te contar o que achei.
    Obrigada pela dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu gosto tanto do Chan quanto do Pierce então claro quero muito ver este filme, gostei da trama mesmo que aparente ser clichê parece ser bem construída a história do filme.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Eu vejo pouquissimos filmes e fico feliz que o seu post tenha aparecido pra mim agora, porque é uma ótima dica! Realmente, estamos acostumados a ver só o lado lutador cômico do Chan e esquecemos do ator incrível que ele é.

    ResponderExcluir
  7. Faz tanto tempo que não vejo um filme do Jackie Chan! Bom saber que nesse a gente pode vê-lo num estilo com um pouco menos de humor.

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto muito os filmes do Jack Chan, mas esse me interessou justamente por não ser aquela comédia boba que ele costuma fazer. Gostei da dica e já anotei aqui.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro o Jackie Chan, mas esse filme deve estar maravilhoso, principalmente pela faceta dele de mostrar um pouco mais de drama, bem diferente dos filmes em que ele está sempre fazendo bobeiras e atrapalhadas.
    Vou adorar conferir!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gosto muito do Jackie Chan, só por ter ele no elenco já me chamou atenção! MAs a premissa do filme me deixou bem curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii.
    Não conhecia esse filme, mas como adoro o Jackie Chan, sempre me divirto nos filmes em que ele aparece, vou dar uma chance e assistir.
    Amei a dica, obrigada.
    Bjs, Mary.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO