Resenha: Encontro de Sentidos – Aline Sant’ Ana.

Título: Encontro de Sentidos.
Formato: E-book.
Autora: Aline Sant’Ana.
Editora: Editora Charme.
Gênero: Romance, noveleta.
Categoria: Literatura brasileira.
Páginas: 110.
Ano: 2018.
Idioma: Português
ISBN-13: 9788568056608.
ISBN-10: 8568056601.
Skoob: aqui.
Compre: aqui.

Sinopse: Eu tenho uma particularidade. Sou feito de todos os sentidos. Eles se misturam e, quando menos espero, se tornam um só. Por isso, passei um tempo me privando de viver o amor e toda essa baboseira que, na real, nem sei se existe. Mas eu era bem capaz de queimar a língua...

Quando ela entrou no meu restaurante, tudo o que me privei ao longo dos anos veio à tona. Como uma tempestade que não pode ser contida, como uma nuvem de cores e sabores que nunca experimentei. Atração física. Daquelas fodas, que você quer ter a pessoa custe o que custar.

O problema é que Pauline McCoy fez todas as minhas certezas virarem dúvidas. E, apesar de eu querê-la, não sei se serei capaz de tê-la um dia. A vida é meio sacana, né? Nem tudo que a gente quer, somos capazes de conquistar.


Um romance sobre sinestesia, mistura de sentidos e um chef gostoso.​


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser dessa noveleta que foi escrita pela Aline Sant’Ana. Confesso que comprei esse livro por causa do enredo dele, eu ainda não tinha lido nenhuma história que falasse de sinestesia. Além da capa ser instigante, não é? Apaixonante!

Devorei essa história de tão boa e bem escrita que é, a Aline me conquistou completamente com esse enredo, além de ter aumentado minha lista de personagens perfeitos. Romeo é Di-vi-no!


Nessa história conhecemos Romeo Rivera, ele herdou de sua mãe um distúrbio neurológico, que é conhecido como sinestesia e faz com que as pessoas acometidas por ele misturem os gostos e cheiros através das cores e sentimentos.


Até compreender que sua condição não é ruim, Romeo resolve usar isso na cozinha, então ele abre um restaurante, o “Feito de Sentidos”, e monta os pratos dando seu toque especial, colocando os nomes com sentimentos.


Por causa de sua condição, Romeo não planeja ser divulgado, apenas seus colegas de trabalho sabem que ele tem sinestesia. Seu distúrbio é um dos motivos pelo que ele não se relaciona amorosamente, e a última namorada ao invés de ajudar quis se promover aproveitando-se de sua condição.


Ao decorrer da trama, conheceremos também Pauline McCoy. Ela é sócia na empresa Ordeni, que presta serviços de consultoria, ela trabalha com suas amigas e mãe. Nossa protagonista coloca sempre o trabalho na frente de qualquer coisa, por isso ela é bem independente e determinada.


Apesar de nunca ter frequentado o “Feito de Sentidos”, ela sempre se sentiu atraída pelo restaurante, a moça “tem um sentimento” pelo lugar que não sabe explicar o que é.


Com o crescimento acelerado do restaurante, Romeo começou a ficar perdido com as coisas e não sabia o que fazer, então resolveu contatar a empresa Ordeni para ajudá-lo com a organização. Ele só não estava preparado para a explosão de sentimentos, gostos e cores que Pauline iria trazer para sua vida.


A Aline me surpreendeu com essa história, tanto pela escrita quanto pela condição do personagem. Como disse no começo, ainda não tinha lido nada sobre sinestesia e foi gratificante ler essa noveleta, com certeza essa história entrou para os favoritos de 2018.


Todos os personagens foram bem construídos e a interação entre eles é impecável. Apesar de essa ser a segunda história que leio da Aline, notei um crescimento, uma evolução maior na escrita da autora nessa história, com isso, sinto uma enorme vontade de ler tudo que ela vem escrevendo.


É impossível não se apaixonar por Romeo, desde o começo ele nos encanta. Ambos os protagonistas mostram uma força e coragem, que as palavras não são suficientes para mostrar. Pena que é uma história curta, terminei a leitura desejando mais...

É uma noveleta, por isso  você só encontra no formato e-book, e como disse, é uma história pequena, em uma sentada você devora o livro.


A obra, ainda que digital, foi lançado pela Editora Charme e a edição está ótima! Não notei erros que atrapalhassem a leitura e a capa é condizente com a história.


O que posso dizer? Apenas leiam, acredito que vocês não vão se arrepender. Beijos!

 Classificação:

13 comentários:

  1. Adoro estes enredos que trazem assuntos ainda não muito conhecidos ou praticamente, nada conhecidos.
    Sinestesia eu não entendo é nadinha, mas adorei saber um pouquinho o que é. E se isso misturar com romance, melhor ainda.
    Pena pra mim é só ser em formato digital, ainda sou meio pé atrás com essa tecnologia..rs mas quem sabe não dê uma chance e acabe adorando como você adorou?
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a escrita da Aline, mas já ouvi muitos elogios quanto a seus livros. Esse livro em especial me chama atenção pelo assunto abordado, ainda não li nada sobre o assunto. Vou anotar a dica dessa noveleta e espero muito em breve conhecer mais desse Romeo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da autora, mas só vejo elogios às obras dela! Eu gostei bastante de ver a sua opinião sobre a leitura, mas ainda não consegui me atrair para poder ler o livro também. Não que pareça ser ruim, não mesmo e dá pra ver isso pela sua resenha, só não me interessei mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ultimamente tenho lido muitas coisas positivas para os livros dessa autora e gostei muito de conhecer suas impressões e o Romeo. Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas fiquei intrigada para ler esse livro. Acho muito legal a literatura nacional estar sendo valorizada e contar com livros tão interessantes.
    Vou anotar a dica, você me convenceu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ok, já me apaixonei nesse Romeo, pode isso?! hahaha Sério, fiquei super curiosa para ler e conhecer mais sobre os personagens e sobre essa sinestesia. E sendo nacional me fez ficar mais interessada, pois ainda não li um nacional esse ano ainda..
    Nome anotado para futuras leituras! Obrigada pela dica! <3

    ResponderExcluir
  6. A tempos quero ler algo dessa autora mega elogiada, então acho que vou aproveitar essa sua dica.
    Achei o enredo interessante e empolgante. Suas impressões me deixaram mega curiosa e e-books são maravilhosos porque costumo ler bem mais rápido do que os livros físicos. Dica mais que anotada. Parabéns pela leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
  7. Laneeh, que resenha mais gostosa, ops comida + resenha + romeo = tudo gostoso hahahaha. Mas realmente fiquei muito a fim de ler esta trama e ver onde tudo vai dar, sem falar que nunca li nada sobre sinestesia e seguirei seu conselho... lerei.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Estou com um livro na estante da autora para ler e espero muito em breve mudar esse quadro. Também nunca li nada ligado a sinestesia, e fiquei bem curiosa. Pela sua resenha posso esperar coisas boas. Adorei a dica!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa capa é de matar e desde que vi fiquei curiosa para conhecer a história. Amei a premissa do livro e fiquei bem empolgada para ler. Também só li um livro da Aline e preciso mudar isso.
    Adorei a sua resenha e já anotei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, ainda não li o ebook, mas como adoro a escrita da Aline, acredito que vou gostar... Saber que ela aborda um tema como a sinestesia, que é algo que eu particularmente não conheço, mostra que a autora quer fazer coisas diferentes e isso é incrível! Amei ler a sua resenha, me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Laneeh,
    Apesar de achar a capa bem bonita, a aquarela fez toda a diferença, ainda sim não me sinto atraída pela leitura hahahahah, mas obrigada pela dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu já tinha visto esse livro no kindle mais nunca me interessei pela historia pois nunca li nada dessa autora, mais gostei da resenha e vou ler com certeza dica anotada

    ResponderExcluir
  13. Uau... nunca li uma história com sinestesia também. Me senti muito atraída pela sua resenha, parece ser um romance único.
    Uma pena que é apenas em e-book, não gosto muito desse formato. Mas estou tão interessada na história que acho que abrirei uma exceção hahaha
    Obrigada pela resenha!


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.