13 de junho de 2018

Primeiras impressões: Um amor para Johan – Amanda Bonatti.

em 13 de junho de 2018

11 comentários

Olá, tudo bem com vocês? "Um amor para Johan", já viu esse título por aí? Pois é, trata-se do próximo lançamento da Coleção Romance de época da Amanda Bonatti e hoje vou contar um pouquinho para vocês sobre a proposta que esse livro nos trás. Com vocês, Primeiras impressões no LT!

Para começar, preciso dizer: AMANDA, PRECISO DO LIVRO INTEIRO, NUNCA TE PEDI NADA! hahaha.

Título: Um amor para Johan.
Coleção: Romance de época #2.
Previsão de lançamento: 2018.
Gênero: Romance, romance de época, ficção.
Categoria: Literatura brasileira.
Autora: Amanda Bonatti.
Editora: The Books.

Sinopse: Quem daria créditos aos sentimentos de um libertino? Quem poderia julgar que Johan fosse um romântico? Teve apenas um amor, mas jamais pôde tê-la, e quando se esgotaram todas as esperanças, Johan acreditou que não havia nascido para o amor. A paixão sim, poderia vivê-la muitas vezes e se apaixonar todos os dias, mas o seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez... Mas então, algo aconteceu...


Um amor para Johan é um romance de época que contará a história de Johan, um personagem já citado no decorrer do enredo de O Bosque de Faias, que nasceu, para a época, sem nenhuma responsabilidade por ser filho do meio.

No entanto, desde criança ele nutre um amor pela irmã de seu amigo, Caroline. Ela que por sua vez nutre um amor pelo irmão de Johan, Phillip – Sim, você está lendo certo! –. A autora nos apresenta essa proposta incial, de um triângulo amoroso, todavia isso não demora muito para acabar.

Bastou um olhar, um leve acenar de cabeça, um gesto polido, um sorriso travesso e, então tudo passou a se resumir àquele segredo. Ela tornou-se o seu fascínio. Mas ela já tinha o seu próprio segredo, ela já tinha o seu próprio fascínio.

Contudo, Caroline acaba se casando com Phillip, e Johan, para esquecê-la, se vê em lugares onde encontrará diversas pessoas que usará na busca de superar seu amor pela, agora, cunhada. Em sua trajetória ele acaba conhecendo Emma – que toca harpa –, e revendo Anne – uma antiga amiga que conheceu a muito tempo.

"O nome dela é Emma" – informou Madame Kelly –, "e a outra chama-se Jeanne, são irmãs e são novas na cidade. Senhor Johan, contente-se em apenas ouvi-las, essas mulheres são artistas e não companhias para o senhor nesta noite."

"Uma filha de adoção! Então é isso..." – disse para si mesmo. "Eu lembrava que em sua casa sempre haviam três meninas. E como ela se chama? Eu tenho certezza que sei como ela se chama, mas não consigo recordar." –– "Annemarie."

Até onde a autora liberou para lermos, pude notar que cada personagem foi muito bem construído e que Amanda se preocupou em nos mostras suas personalidades diferentes. Um amor para Johan, é contado pelo ponto de vista de Johan e mais especialmente baseado em suas memórias, sobre tudo que ele passou – ao menos até o capítulo que nos foi cedido.

A narrativa, inicialmente, é meio lenta deixando tudo um pouco monótono, mas depois que Johan segue seu caminho e começa a encontrar as pessoas que vão fazer a diferença em sua história, o livro ganha vida e a gente não quer parar, mas como a Amanda é má, terei que esperar para poder ler o livro todo.

Estou muito curiosa, pois pelo que vi, Johan sempre acaba em um triângulo amoroso, e quero saber o que cada moça, Emma e Anne, vão acrescentar em sua história e o que acontecerá com os três.

A autora deixou um gostinho de quero mais, escolhendo propositalmente o capítulo onde parar as primeiras impressões, fazendo com que eu fique ansiosa para poder ler o livro completo e que fique ansiosa para isso. Preciso confessar para vocês que sou apaixonada pela escrita da Amanda, que costuma ser simples e fluída, e pelo fato de ela nos trazer enredos gostosos e que costumam nos tocar de algum modo.

Bem, se recomendo? Recomendo que assim que o livro estiver liberado comprem ele e venham sofrer comigo, porquê até que eu chegue a página onde a palavra Fim se faça presente vou ficar nessa "sofrência" – risos.

Vale a pena conferir a escrita da Amanda, para quem ainda não a conhece, vale a pena conhecer suas histórias. Amanda Bonatti é uma promissora autora brasileira que vem ganhando destaque no meio literário através de seu esforço, dedicação e talento.

Só vem, Um amor para Johan!

Em breve trarei por aqui a resenha de "O bosque de faias". Até mais!

11 comentários :

  1. Mesmo sem conhecer ainda o trabalho da autora, só tenho lido elogios às letras dela e não vejo a hora de poder conferir a resenha de O Bosque das Faias, que é aguardado demais.
    Johan parece ser o tipo de personagem bem diferente dos convencionais e só por isso, já merece crédito demais!
    Aguardar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia a autora, mas já ouvi falar do Bosque das Faias. Essas primeiras impressões foram muito boas pelo visto, já que você está tão ansiosa pra terminar o livro. Eu gosto muito de romances de época, e já daria uma chance por isso. Espero que o lançamento esteja bem próximo!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha e pude sentir a sua empolgação daqui hahahaha
    Não tenho costume de ler romances de época, mas a história deste livro me pareceu intrigante, com certeza vou colocar na lista de leitura. Obrigada pela ótima dica!

    beijos - Anne and Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Vira e mexe sempre vejo divulgações, quotes e comentários - a maioria muito positivos mesmo - sobre a Amanda e seus livros, e já tive curiosidade em conhecer sua escrita, mas não sou tão habituada a romance de época e histórias desse período, por isso não conferi ainda. Através das suas palavras por essa primeira impressão do novo livro dela, porém, já fiquei bem animada para fazê-lo um dia, mesmo que o fato do personagem sair de um triângulo amoroso para entrar em outro de novo não me agrade muito, mas se a narrativa parece prender mesmo com isso, é o que importa. Valeu a dica, espero que goste da leitura na íntegra tanto quanto foi com esses primeiros capítulos!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, pelos trechinhos que colocou no post eu já curti a escrita da autora. Como gosto muito de romances de época, é um livro que com certeza vou colocar nos desejados para poder conhecer a história do Johan.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Pelos quotes colocados nas primeiras impressões eu já fiquei bem curiosa, no entanto, tenho um sério problema com triângulos amorosos. Ou seja, vou esperar a resenha do livro completo para ver se o triângulo de fato acrescenta algo ou é só enrolação.
    Adorei as primeiras impressões!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não acredito que tudo isso acontece em tão poucas páginas! Fiquei muito intrigada para conhecer Johan e entender como tudo funciona, parece ser muito legal, sabe? Vou aguardar sua resenha completa para formar uma opinião mais completa, mas já vou deixar a dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não cononhecia o livro, mas achei a premissa instigante. Sei que é apenas nas primeiras páginas, mas imagina o quanto frustrante deve ser vê seu irmão casar com seu amor platônico e ainda ser apaixonado por ela. Gostei da proposta do livro e fiquei curiosa para conhecê-lo faz bem o tipo de livro que eu adoro. Espero voltar e conferir a resenha completa. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que amor de resenha. Fiquei muito feliz e amei ler os comentário também!

    ResponderExcluir
  10. Detesto triângulo amoroso, e o livro tem mais de um, mesmo sem acontecer ao mesmo tempo. Rs
    Entretanto, como gosto muito do gênero, creio que eu daria uma chance. E eu não sirvo para fazer primeiras impressões não, fico logo querendo ler tudo! Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona, fiquei aliviada ao ler sobre o fim do triângulo amoroso pois não curto muito, adorei a capa e pelo visto a história vai me encantar, vou aguardar sua resenha completa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO