11 de junho de 2018

Resenha: Antologia Entre Amigos – Giuliana Sperandio.

em 11 de junho de 2018

12 comentários
Título: Antologia Entre Amigos.
Formato: E-book.
Autora: Giuliana Sperandio, entre outros.
Editora: Sinna.
Páginas: 120. Ano: 2017.
Idioma: Português
ISBN: 
B06W2GB159
Gênero: Chick-lit, drama, romance, literatura brasileira.
Skoob: aqui.
Compre: aqui.

Sinopse: Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.
  

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!
Hoje vou apresentar para vocês essa antologia que mexeu comigo de várias formas e que me fez suspirar também. Além de me fazer pensar que não importa a situação, amigo verdadeiro estará ao nosso lado sempre!


A antologia foi organizada pela autora Giuliana Sperandio e contém vinte contos curtos, que mostram as várias faces da amizade.

São vários autores que participaram dessa antologia, dentre eles AyumiTeruya, Nuccia de Cicco, Fê Jhones, dentre outros. Confesso que algum desses autores eu já tinha ouvido falar e de outros já li alguma coisa, mas a maioria gostei de conhecer através desses contos.

Nesse livro vemos de tudo: desde contos amorzinhos até contos que mexem com nosso emocional. Tem até de terror (se eu fiquei com medo deste? Com certeza!), mas valeu a pena.

Alguns autores escreveram sobre a amizade, já outros acabaram por colocar histórias que aconteceram com eles, por exemplo: a história da Nuccia.

Alguns dos contos mostraram a amizade se tornando um sentimento mais forte, mesmo não sendo a proposta da antologia, gostei de ver, porque acabei me identificando muito com essas histórias. E, de certa forma, não deixa de ser verdade, não é?

Já outros mexeram demais comigo. Principalmente o do autor Vinícius Machado. No conto dele, conhecemos Zamíria e Pê – seu cachorrinho de estimação –, ambos vivem uma situação crítica – ela é moradora de rua –. Eles só se importam um com o outro e ao modo deles, se cuidam. O conto é forte e infelizmente mostra uma realidade. Recomendo que leiam acompanhados de algumas caixas de lenços, pois se você for emocional como a minha pessoa, vai precisar...

Já o conto de terror, foi interessante ler, porém, não me agradou. Talvez pelo fato de que eu não curto esse gênero, todavia, para quem gosta, acredito que vai curtir.

O que posso dizer? Apenas leiam essa antologia. Foi meu primeiro livro com o tema da amizade, e foi minha melhor leitura do ano – por enquanto –, vale muito a pena conferir!

Quanto a edição, está ótima. Não notei erros que atrapalhassem a leitura. A capa e os títulos condizem com os contos. Li no formato e-book, mas se um dia, tiver o físico desse livro, com certeza estará na minha estante!

Até mais. Beijos!

Classificação:

12 comentários :

  1. Sou apaixonada por contos, mas confesso que não conhecia esta antologia! E com tantos nomes maravilhosos, com certeza, não é pouca coisa não!
    Desde o de terror ao mais "melado", eu vou adorar ler!
    Vai para a listinha de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda Laneeh! Muita felicidade de saber que até agora é a sua leitura preferida, essa antologia mora no meu coração, foi uma delícia ajudar organizar!
    Gratidão por ter dado uma chance para ela te surpreender!

    Beijos.

    Giu

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de livro e saber que mexeu com você de diversas formas é animador. o que mais me chama atenção é saber que não existe um gênero pré estabelecido para os contos, inclusive tem de terro... amo! Vou anotar essa dica, quero conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu amo antologias, de verdade! tenho um amor por esse tipo de livro que não pode ser descrito! Tanto que to organizando uma!

    Essa me pareceu super legal, nunca tinha ouvido falar, super quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, acho interessante passarem por varios generos como o terror por exemplo, sempre usando a temática da amizade, isso sem duvida alguma acaba tornando a leitura mais emocionante e menos maçante;

    ResponderExcluir
  6. Olá confesso que leio pouco contos mais gostei bastante da dica me parece ser algo mais leve de ler do que as experiências com clássicos que tive 😘

    ResponderExcluir
  7. Contos até hoje só li do Stephen King! haha Mas fiquei super interessada em conhecer estes contos. Deve ser muito bom ler essas histórias.. <3

    ResponderExcluir
  8. Tempos atrás eu costumava ler antologias entre leituras mais densas, ou até junto com livros maiores e com temas mais pesados. Mas confesso que hoje meu tempo para leitura está tão corrido que os contos e antologias andam meio esquecidos. Mas gostei da sua dica, quem sabe!? Beijos e parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  9. Acho antalogias tão fofinhas!!! Essa eu não conhecia, mas deve ser bem divertida, gosto da temática de amizade.

    http://thereviewbooks.com.br/
    #thereviewbooks | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas a oportunidade parece nunca surgir. Fiquei muito contente por você ter curtido essa leitura e por ver que ele tem contos tão variados. Eu não esperava encontrar de terror aqui.
    Vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. OI Lan =D
    Gostei da proposta do livro, ainda mais tendo autores q já tive a chance de ler antes, e sim, me interessei pelo conto de terror kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já estou interessada por essa antologia já há algum tempo. Gostei muito de saber as suas impressões sobre a obra e pretendo adquirir um exemplar em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO