Indicação de mangá: Slime Taoshite 300 – nen.

Título: Slime Taoshite 300-nen.
Autor: Morita Kisetsu.
Desenhos: Morita Kisetsu.
Tipo: Web Mangá.
Gênero: Fantasia, ação, comédia.
Ano: 2017. 
Status: 6 capítulos - até o momento.

Sinopse: A escrava corporativa, Azusa Aizawa, morreu por excesso de trabalho. Por isso, após reencarnar, ela decidiu viver uma vida pacata em uma casa nas montanhas, como uma bruxa imortal de 17 anos de idade. 

Após 300 anos matando slimes e ajudando os aldeões, algo de inesperado aconteceu. Ela chegou ao Nível máximo!



Boa noite galera, aqui é o Júlio, e a indicação dessa semana é um mangá bem tranquilo, bem humorado e engraçado. Vamos lá?!


A protagonista só tinha um desejo: viver preguiçosamente pela eternidade após ter morrido de tanto trabalhar em outra vida (ela tinha um emprego como outro qualquer, ao qual se dedicou excessivamente, deixando de viver e morrendo por isso).

Até aí tudo bem, ela conseguia sua própria comida caçando e cozinhando, ajudava os habitantes de uma vila quando ficavam doentes, matava slimes para passar o tempo e conseguir dinheiro, ficou conhecida como bruxa da colina pelos habitantes da vila e era bastante respeitada e querida por eles.

Por 300 anos essa foi a vida de Azusa, até que um dia ela resolveu olhar seus status e descobriu que matou tantos slimes que se tornou extremamente poderosa, chegando ao nível 99 (como em um RPG de fantasia), forte o suficiente para que mesmo dragões não fossem ameaça para ela, e nesse ponto sua vida sossegada chega ao fim.

Azusa Aizawa a bruxa mais poderosa do mundo!

A informação sobre os poderes de Azusa se espalham e diversos tipos de pessoas começam a querer medir suas forças contra ela, deixando-a desesperada. Tudo isso é mostrado da forma mais bem humorada possível, pois a protagonista não quer essa fama, não quer lutar, tudo isso só traria trabalho e mais trabalho para ela que só quer viver preguiçosamente.


É um mangá para relaxar, mesmo com os problemas que passam a cercar Azusa, a violência não está presente na história, ao menos até onde li, tudo se resolve de uma forma bem leve e descontraída. De aventureiros a dragões, todo mundo começa a bater na porta dela e isso só deixa tudo mais cômico por causa de suas reações.
Um dos milhares de slimes

As “lutas” acabam se resumindo a Azusa soltando algum tipo de magia que empurra o oponente para longe finalizando o assunto, sem qualquer tipo de dano (A não ser o famoso dano cômico, tantas vezes usado nos mangás e animes, lembram da Equipe Rocket em Pokemon? Pois é!) e ela voltando para sua pacata vida na colina, pelo menos até o próximo problema aparecer.

Os desenhos do mangá são voltados ao estilo mais... fofo – eu poderia dizer –, com traços simples mas bem bonitos e até um pouco infantil, já que a protagonista é bem jovem.

A história original é uma light novel japonesa, tipo de mídia bem famoso por lá e conta com ilustrações mais bem trabalhadas e coloridas. O mangá é adaptado e pelo que entendi publicado direto na internet (um anime dele seria uma boa ideia), tem poucos capítulos até agora, no entanto, com a qualidade da história deve continuar sendo lançado.

É uma ótima leitura para quem quer algo leve, sem compromisso ou está começando no mundo vasto dos mangás. Bem, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana. Logo mais estou de volta com mais quadrinhos aqui no LT. Até a próxima!

8 comentários:

  1. Parece ter muito bom humor este mangá!rs juro que fiquei sonhando com a premissa da personagem, apenas viver tranquilamente depois de ter vivido uma vida inteira morrendo de trabalhar, ah, utopia!
    Mas como não conhecia, estou aqui encantada com a personagem e por todos os "probleminhas" que ela terá que passar.
    Se tiver oportunidade, quero me aventurar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. veja bem, tô tentando experimentar novos ramos da leitura, mas mangá é uma coisa que eu ainda não consigo ler, não sei porque. Eu gostei do que você falou, me parece uma leitura legal e divertida, apesar de não saber se vou conseguir ler, anotei a dica. talvez seja um bom jeito de começar nesse mundo kkk

    ResponderExcluir
  3. Interessante, não costumo ler mangás com esse "traço bolinha" porque em maioria apelam demais pro "efeito kawaii" e esquecem de dar outros motivos além desse para acompanha-lo...Mas pelo que disse não é assim, parece realmente divertido, obrigada pela recomendação!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. O único mangá que eu li na vida foram os do Sherlock Holmes, mas lendo a sua resenha peguei uma certa simpatia pela história, quem não quer ficar de Boa na vida né?
    Sem falar que achei os traços dos desenhos todos,enfim gostei muito da dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio!

    Tudo bem? Então, vou te contar que não sou nem de longe uma fã de manga, realmente são histórias que nunca funcionaram para mim (mesmo na infância e adolescência eu não gostava...).

    Tenho quase certeza de que já ouvi falar desse mangá (tenho uma amiga que é apaixonada) e pela sua resenha, se ela não tiver vou indicar porque de verdade deu pra sentir total e completamente a sua empolgação. Dica anotada, mesmo que não seja pra mim.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o mangá, mas me sensibilizei com Azusa e super compreendo ela querer viver preguiçosamente rsrs. Fiquei curiosa para saber como ela enfrenta essa situação que insiste em bater em sua porta. Vou anotar essa dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca li mangá mas esse estilo de história me agradaria. Por isso vou anotar sua dica, quem sabe resolva sair um pouco da minha zona de conforto e siga sua sugestão.
    Valeu e parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Júlio.

    Achei sua resenha interessante sobre a história. Porém não tenho hábito de ler mangás. Confesso que tenho poucos aqui em casa. Anotei a dica, quem sabe futuramente eu volte a ler mangás e terei a chance de conhecer essa história. Parabéns pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.