10 de junho de 2018

Indicação de mangá: Ansatsu Kyoushitsu.

em 10 de junho de 2018

12 comentários

Título: Ansatsu Kyoushitsu.
Desenhos: Yuusei Matsui.
Autor: Yuusei Matsui.
Editora: Shueisha.
Gênero: Shonen, Ação, Comédia.
Ano: 2012. Status: Completo.
ISBN-10: 4088705963.
ISBN-13: 9784088705965.
Skoob: aqui.


Sinopse: A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar: ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato.



Fala galera, aqui é o Júlio e essa semana estou trazendo um mangá bem peculiar – eu diria. A história se passa em um ambiente escolar aparentemente comum, até conhecermos o professor... Venham comigo!


A lua, o satélite natural da Terra que se apresenta durante todo o ano em diversas fases, o que diriam se soubessem que ela ficaria como na imagem acima, para sempre? Não, ela não está em quarto crescente ou minguante, esse é seu formato atual e o professor da Classe 3-E da escola Kunugigaoka é o responsável por isso, e para piorar, ele disse que fará o mesmo com a Terra dentro de um ano, a menos que alguém consiga matá-lo.

O "professor"
Esse sujeito é o estranho professor “Duro de matar”, não se sabe o motivo por trás de seu plano e apesar de não parecer, ele se diz nascido e criado na Terra. Ele é extremamente poderoso e veloz tendo escapado dos tiros de metralhadora de 30 alunos ao mesmo tempo dentro de uma sala de aula, e ainda fez a chamada durante o processo.

Segundo o próprio, é capaz de se mover na velocidade da mach 20. A velocidade mach equivale à velocidade do som, que é de 1225 Km/h, então esse cara se move a assombrosos 24500 Km/h, bem veloz ele, não?

Algo interessante é que, ele decidiu, do nada, que queria que os alunos da Classe 3-E, daquela escola o matassem, pois ficar fugindo e se escondendo durante 1 ano para destruir a Terra não teria graça, e ele ensina a esses alunos como devem matá-lo, tudo isso enquanto escapa de tentativas constantes de assassinato.

Ah, eu falei que a recompensa por matá-lo é de U$$10 bilhões?


Apesar de suas intenções, o professor é extremamente dedicado aos seus alunos (sim, ele ensina as matérias normais também), fazendo com que eles superem suas dificuldades de estudo e melhorem suas autoestimas.

A escola Kunugigaoka tem regras bem esquisitas e uma delas é sobre as notas. A Classe 3-E é para os alunos que tiram notas baixíssimas, então são mudados de prédio indo para uma classe no meio do mato e só podem retornar se melhorarem o desempenho.


“Duro de matar” faz o possível pela melhora desses alunos (essa é a parte legal dele), ensinando, se for preciso, um por um dos estudantes. Os alunos do prédio principal têm o direito de tratar mal os da Classe 3-E, o que só piora o astral da turma. Mas nem só de partes sérias vive essa história, devido à sua velocidade absurda, as tentativas dos alunos de matar o professor acabam sendo hilárias tamanha a frustração deles com o ato. 


O autor mantém o foco em poucos alunos, sendo eles Nagisa Shiota e Karma Akabane.

Nagisa é tímido, pequeno e frequentemente confundido com uma menina, apesar disso tudo se esforça bastante estudando e nos planos para matar o professor. Às vezes é usado por alunos maiores como isca em travessuras.


Karma Akabane é o típico aluno rebelde, briguento, bagunceiro e ameaçador. É também o melhor amigo de Nagisa, está sempre com ele e o defende. Dentre todos os alunos foi o único a conseguir ferir o professor logo em sua primeira aparição (no início ele se encontrava em detenção por ter aprontado com outros alunos). É esperto quando se trata de violência e conseguiu deixar todos de boca aberta com seu quase sucesso.


Com um tom mais comédia em um enredo meio sério, Ansatsu Kyoushitsu (também conhecido como Assassination Classroom), fez um grande sucesso no Japão e acabou ganhando um anime também, além de alguns episódios especiais.

Os traços, tanto do mangá quanto do anime, são bem legais e as cenas de ação muito bem produzidas. Já li uma boa parte do mangá e garanto a vocês, está ótimo! Ele é relativamente curto, totalizando 180 capítulos, o que é pouco se comparado a mangás bem mais famosos que possuem mais de 600. 

Bem, vou ficando por aqui! Espero que tenham curtido a indicação dessa semana. Agora, me contem: Algum de vocês já conhecia esse mangá? Se sim, deixe aí nos comentários a sua opinião. Até a próxima semana!

Será que eles vão conseguir?

12 comentários :

  1. Eu nem fazia ideia deste mangá,mas pelo que li acima,traz um enredo bem diferente do que a gente está acostumado a ver por aí.
    Tanto na parte do professor, quanto no foco dos alunos.
    Se tiver oportunidade,quero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sou de ler mangás, mas vou dar um conferida nessa sua dica :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer que a peculiaridade desse mangá começa pela capa, nem de longe imaginava se tratar desse tipo de história. O professor é no minimo um louco rsrs, adorei! Mas quem que ensina como outros a matá-lo e de quebra dar uma recompensa kkk. Acho que é exatamente o tom de comédia que me chama atenção, vou ver se consigo encontrar o anime, pois eu adorei o que apresentou. Dica super anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu nuca li mangá na vida, pasmem. kkkk
    eu comecei a ler HQ recentemente, com uma edição da Drak Tower do Stephen king e estou amando, to com um projeto pra começar a ler manga, espero conseguir e super vou levar a sua dica em consideração!

    ResponderExcluir
  5. Dark Tower, corrigindo o erro do comentário anterior kk

    ResponderExcluir
  6. Quando eu trabalhava em sebo essa manga fazia muito sucesso, o pessoal vivia elogiando e dizendo como ele é bom pra uma primeira experiência. Apesar de achar a história um pouquinho doida, acho que vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  7. Até onde lembro nunca li um mangá, mas achei essa sua dica bem interessante.
    Ler suas impressões só me deixaram mais curiosa e confesso que assim que pintar uma oportunidade irei investir nesse estilo. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Nunca consegui ler mangá, mas muitos amigos meus amam até hoje.
    Normalmente as histórias me chamam bem atenção mais a peculiaridades me deixam um pouco não empolgada para ler.

    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú, tudo bem?

    Não conhecia o mangá e gostei da premissa. Confesso que dou risada toda vez que vejo esse "professor". Vou anotar a dica, e espero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Julio, preciso conhecer esse universo de mangás e sair de minha zona de conforto, gostei da premissa diferente do livro, sempre leio muitos elogios à mangás, e devo começar a ler com sua super dica. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. Olá Julia,
    Fiquei muito contente por você ter curtido tanto o mangá quanto o anime. eu confesso que, apesar e ter sido uma história que me pareceu bastante bem humorada, não fiquei interessada em conhecê-la. Acho que é o tipo de história que não vai me agradar muito, sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nossa, faz muito tempo que eu não leio mangás. Vou deixar a dica anotada para variar as leituras de vez em quando, é sempre bom

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO