Resenha: Zhoe e o Pássaro - Monica Pimentel.
Título: Zhoe e o Pássaro.
Autora: Mônica Pimentel.
ISBN-13: 9788568254059.
ISBN-10: 8568254055.
Ano: 2014. Páginas: 66.
Idioma: Português.
Editora: Novo Romance.
Adicione ao Skoob.
Sinopse:
Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença, origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro...
Mônica Pimentel nos trás uma história diferente, este é um conto com 66 páginas de pura fé!
“Este livro pode fazer bem para a sua fé” – Foi exatamente isso que a autora me disse ao entregar o arquivo do livro. Eu, imediatamente, abri o arquivo, mas não tive coragem de ler. Pois é, fiquei pensando e pensando, e com a intimação que indiretamente ela havia me dado, eu considerei meu estado de espírito fora do padrão para ler o livro naquele momento, por isso protelei um pouco.
Ora, se o livro iria mexer com minha fé, eu imaginei que teria que estar no mínimo, completamente dentro da leitura, e naquela época, não era a época. Bom, o fato é que finalmente eu o li e confesso que ele veio na hora certa para mim.
O livro traz a história de Zhoe, um menino, que perdeu a mãe ao nascer e vive com o pai e uma de suas irmãs. Aos dez anos de idade, Zhoe conhece um pássaro – Neriá – e tem uma experiência incrível ao conversar com ele.
O pássaro Neriá lhe ensina sobre a morte e que por trás de tantas tristezas existe um significado para tudo.
[Minha opinião]
Eu estava passando por um momento, não muito legal, e estava com uma ideia quase tomada, mas li o livro e mudei de opinião. Entendi um recado direto para mim, sabem? Não sei se já aconteceu com vocês algo parecido, mas eu senti diretamente uma lição que eu precisava e que tomei para mim. Foi reconfortante!
O pássaro Neriá é uma caracterização simbólica de Deus, e nos trás a mensagem de que mesmo distante ele está sempre olhando e nos protegendo, mesmo que não o vejamos.
O conto nos faz refletir bastante, nos traz uma história sobre amor e fé, e acho que todas as pessoas deveriam parar para lê-lo.
É, sem dúvidas, uma grande história em um pequeno livro! A leitura flui e quando a gente se dá conta, o livro acabou deixando uma grande lição sobre entender e superar a morte.
Uma lição de fé, amor e família.
Valeu muito a pena ter lido!
Classificação:
Oie, é tão lindo quando esses livros nos marcam dessa forma e falam diretamente conosco. Gostei de saber da história do pássaro e das lições que ele trouxe.
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirNossa que legal a ideia do livro. Esse negócio de ler e nos colocar para refletir é bem válido, mas devo confessar que não são todos os livros que me causam isso não. Na verdade eu achei o teor interessante, mas não sei se o leria. Que bom que a leitura trouxe um conforto no momento em que mais precisava. Xero!
Olá!
ResponderExcluirNossa, não acredito que alguém resenhou esse livro! Quando a editora lançou essa obra, eu era parceira deles e tive o prazer de ler, a história me inspirou, como aconteceu com você. Acho que li num momento similar ao seu e isso foi bem legal!
Deu uma saudades dessa história agora.
Beijos
É muito bom quando a gente lê um livro na hora em que realmente precisa dele... Não fiquei com vontade de ler esse, mas talvez não seja o meu momento, talvez um dia eu encontre a hora certa como você encontrou. Leituras que nos fazem refletir são sempre válidas.
ResponderExcluirPoxa, realmente é maravilhoso quando sentimos que lemos o livro no momento certo e que ele conversou contigo. Fico feliz, infelizmente não é o tipo e livro que eu leria, mas se eu mudar de ideia, já é bom saber que você realmente gostou e foi especial
ResponderExcluirAdoro quando o livro toca a gente, como se ele tivesse sido escrito para você e que você se sinta especialmente tocada pela lição que ele deixa. Adorei saber que o livro foi assim pra vocÊ, e por isso me interessei pelo livro. Vou dar uma procurada, adorei a resenha. Obrigada por compartilhar.
ResponderExcluir