Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de junho de 2017

Resenha: Minha Melodia – Camila Moreira.

Titulo: Minha Melodia.
Autora: Camila Moreira.
Editora: Suma Letras.
Páginas: 263. Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN: 9788556510198.
Gênero: Drama, Romance, Erótico.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.



Nós já conhecemos nosso rock star em O Amor não tem Leis, onde Dereck é apaixonado por Maria Clara – a protagonista de O amor não tem Leis –, que por sua vez é apaixonada por Alexandre Ferraz.

Para falar a verdade, Dereck é “perfeito”: Cantor, compositor e bonito.
A vida dele se resume em drogas, sexo, e relativamente ele está no fundo do poço sofrendo por amor não correspondido. Porém, após um acidente – que ele mesmo provocou – foi parar no hospital. Como ironia do destino, Dereck se depara com a médica Manuela, que é amiga de Maria Clara e se sensibiliza com seu estado, por estar passando por um sofrimento semelhante ao seu. Depois disso nosso “mocinho” resolve ir embora do Brasil, mas nunca se esqueceu da pessoa que conversava com ele ao ponto de entender os seus sentimentos, naquele hospital.

 “Um coração partido reconhece outro semelhante.”


A vida segue, se passa um bom tempo... Dereck em uma busca constante  por uma solução para sua vida resolve voltar ao Brasil e é aí meus amigos que a história começa a ficar interessante. A vida dele começa a mudar devido as suas muitas indecisões e também pelas decisões erradas e ele busca encontrar um refugio, ele necessita de uma tábua de salvação. As coisas vão acontecendo, o enredo se desenvolvendo e conquistando o leitor, até que... Para descobrir tudo que rola e o desfecho dessa sofrência do Dereck? Leia!
Falando um pouco do que senti lendo, reconheço que fiquei triste por ele ser tão talentoso e inteligente, mas não saber olhar em sua volta e se dispor a recomeçar, por ficar se prendendo ao passado e se agarrando ao receio de encontrar uma pessoa para amar e ser amado.

Minha melodia nos trás uma história encantadora de reencontros e recomeços, de certezas e desafios. Para quem gosta de um romance intenso, de sentimentos a flor da pele, de personagens que nos fazem sentir as mais diversas emoções: Acredito que você vá se apaixonar pelos personagens desse livro!
Não pense que temos apenas um drama aqui, temos um livro lindo, com momentos hilários e divertidos em certos momentos.

Deixa de chorumelas e vamos dançar. 

Nossa autora, Camila Moreira – autora nacional e parceira aqui do LT – lançou esse livro sobre o Dereck, e como ele foi um personagem marcante em O Amor não tem Leis, foi muito interessante poder ver um desfecho definitivo em sua história, não poderia ter sido melhor o fato de a Camila nos presentear – a nós, leitores – com esse livro.

A história de Dereck se ambienta em São Paulo, em tempos atuais. Preciso dizer que, assim como os personagens são incríveis, o livro também conta com uma playlist fantástica que, para quem curte, é um belo bônus.

Sobre a edição: a capa é maravilhosa e combina com o Dereck, as páginas são amareladas e as fontes tem um tamanho confortável para leitura. Quanto à revisão eu não notei muitos erros, apenas um ou outro que nota-se ser de digitação e não atrapalha em nada a leitura.

Bem, se eu recomendo? Acredito, mesmo, que para quem curte um drama, com uma pegada erótica, assim como eu, vocês vão amar essa história. A Camila possuí uma escrita simples e gostosa de ler, recomendo que deem uma chance para esse roqueiro. Vamos, meus amigos, abram seus corações e conheçam o nosso Dereck!

Classificação:

12 comentários :

  1. oII. Tudo bem?
    Quando vi a capa, confesso que dei uma torcidinha no nariz. Apesar do título ser bem interessante, acho que a capa dá uma prejudicada.. rsrs
    Mas, ao ser a resenha, vi que a premissa do livro é bem interessante e pode nos ensinar alguma coisa sobre as voltas que munda dá. O que eu não sei se curti muito, foi essa pegada meio erótica que o livro tem, não faz muito o meu estilo.
    Parabéns pela resenha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires , tem mais drama e se for ver no contexto fala muito de sofrimento e medo da entrega , mais sim tem umas passagens hot.

      Excluir
  2. Oiii!!!
    Eu não gosto de romances eróticos. Eu gostei da premissa desse livro, e acredito que o Dereck fez a coisa certa indo embora para tentar superar seu sofrimento. Por ser ambientada em São Paulo chama a minha atenção, mas como eu falei, a pegada erótica não é muito a minha e acredito que não vou curtir tanto o livro por conta disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane , por ele viver como músico tem as tentações que são muitas , Camila tentou chegar o mais perto possível deste mundo contando um pouco , mas sim tem uma pegada hot.

      Excluir
  3. Olá Cris! Então, não curti muito a premissa do livro. O que achei positivo, foi ele tentar recomeçar, espero que ele saia dessa vibe triste dele e consiga ser feliz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana , não é apenas um recomeço e sim tbm a superação, obrigado por comentar, bjs

      Excluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas achei interessante a autora trazer o desfecho da história desse personagem que apareceu num livro anterior, fiquei até interessada em ler e ver o protagonista saindo dessa sofrência em que estava.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari , se vc gostou de Amor Não Tem Leis , vai adorar o livro do Dreck , quando ler deixe uma mensagem pra nós , bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, bom eu curto uma literatura hot, mas acredita que eu ainda não li nenhum livro da Camila? Eu não leria o livro nesse momento, pelo simples fato dele aparecer em outros livros anteriores, aí acho q ficaria perdida. Eu não curti essa capa 😓 mas adorei sua resenha está bem completinha. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Arícia, eu achei um pouco diferente desta vez, o sofrimento de Dereck , a história em si foi bem desenvolvida se vc ler não vai arrepender. Tbm já li quase todos da Camila ,essa apimentada que ela põe nos livros é d+. Obrigada!Bjs

      Excluir
  7. Cris, eu não lembro se já li algo da autora, acho que não...
    Porém, já ouvi falar muito dela e gosto muito das sinopses de todos os livros, pois amor essa pegada hot.
    Fiquei beeeem curiosa em fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, vou te falar sou fã dela, se vc começar a ler não vai parar mais , os livros da Camila são bem detalhados , e as histórias bem legais! Bjs

      Excluir

Agradecemos por comentar! ^_^