Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de junho de 2017

HQs & Tal: Mulher-Maravilha – Sangue.

Título: Mulher-Maravilha – Sangue.
Coleção: Os Novos 52! #01.
Ano: 2016.
Páginas: 164.
Idioma: Português.
Editora: Panini.
Gênero: HQ, Aventura.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Antes de ser uma heroína, a Mulher-Maravilha sempre foi uma nobre guerreira. E, antes de ser uma guerreira, sempre foi uma deusa. Mas nem mesmo ela, um dos indivíduos mais poderosos e sábios da Terra, faz ideia de qual é sua verdadeira história. E o que essa revelação acarretará na vida da Princesa Amazona pode dar um fim prematuro à carreira da defensora da justiça e à humanidade inteira!
O roteirista Brian Azzarello e os artistas Cliff Chiang e Tony Akins assumem as aventuras de uma das heroínas mais conhecidas do mundo, arquitetando uma fase apontada como uma das melhores que a Mulher-Maravilha já teve em toda a sua história!
 



Olá!!! Nana aqui para falar sobre empoderamento feminino, e girl power! Opa! Não, não, isso não é um blog pessoal! (risos)

Mas, o livro que vou apresentar hoje, ou melhor, a graphic novel que vou resenhar hoje, trata sobre uma mulher muito poderosa!

Hoje, para vocês, Mulher Maravilha – Sangue! E já sabe, segue lendo!


Nessa graphic novel vamos conhecer e saber o que acontece quando Zeus resolve engravidar mais uma humana, e sumir! Deixando os deuses do Olímpo com um grande problema nas mãos. E não muito longe disso temos Diana envolvida nessa briga quando se vê na obrigação de cuidar da humana quando Hermes a manda para ela.

Minha entrada no mundo de graphic novel é muito recente e com toda essa repercussão que o filme da Mulher Maravilha tem causado em nós, geeks, eu resolvi entrar um pouco mais nesse mundo (ainda mais quando se ganha uma HQ tão legal de presente!).

O trabalho de roteiro está muito legal, muito bem estruturado e a DC comics consegue fazer um trabalho incrível nos seus quadrinhos. Há um crescimento e conhecimento maior dos personagens, a inclusão deles acontece de maneira interessante e deixa um gosto de quero saber mais. Dou destaque para as piadinhas que ocorrem, e além de me divertir com as cenas de aventura, me arrancou algumas risadas.

A arte é linda, sem falhas, e muito bem produzida, e o caracter design dos personagens é de tirar o chapéu. Especialmente como os deuses foram representados (adorei o Hades <3).

Diana, a mulher maravilha, está fabulosa, poderosa, e nesse graphic novel ainda ficamos sabendo sobre seu passado e o que sua criação representou para o mundo dos Deuses.

Essa HQ não é finalizada nela própria, e sim, pretendo falar sobre a segunda parte, aguardem!

Enquanto isso, vale muito a pena adquirir essa HQ, especialmente para você que é fã da Mulher Maravilha, e também para você que virou fã agora com a entrada do filme nos cinemas.

Quer conhecer um pouco mais do mundo dessa Diva poderosa? Essa é a dica! Espero que tenham curtido e já sabem, deixem seus comentários!


Beijocas!

Classificação:

20 comentários :

  1. Oi tudo bom?
    Nunca li nenhuma HQ mas por essa se tratar da mulher maravilha, gosto bastante dela vou procurar para comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que incrível essa resenha menina, eu sou apaixonada por HQs e sei que essa em si seria uma ótima pedida, espero também ter a oportunidade de ler e gostei que trouxeste a resenha para nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de histórias em quadrinhos, mas a Mulher Maravilha ta em alta por causa do filme e fico muito feliz com isso. Uma mulher protagonizando histórias e filmes que são em sua maioria masculinas enche a gente de orgulho!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nana
    Gosto muito da mulher maravilha, mas nunca li um HQ sobre ela. Adorei a dica.
    Vou assistir o filme só amanhã. Adoraria ler esse livro também.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Adoro demais a Mulher Maravilha e fico feliz que agora ela ta tendo um foco maior.
    Acho ela super poderosa e como mulher é mto empoderada, e apareceu no momento certo, em que tanto se discute nas redes sociais.
    Amei saber mais dessa HQ, com certeza quero ler mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não sou muito fã de heróis (DC/Marvel) e com ela não é diferente kkk. Fiquei bem feliz com o sucesso da bilheteria do filme novo. Como não sou muito da de quadrinhos irei passar a sua dica de hoje. Até mais ver

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã mas ainda não tive o prazer de comprar um hq dela. Amei o filme e adorei a forma que vocês escreveu.


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana! Nossa, parece conter uma história muito interessante, eu gostava muito de assistir a mulher maravilha nos desenhos e além da sua resenha ter me dado saudades da personagem, fiquei bastante curiosa em relação ao enredo. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a Mulher-Maravilha! Estou mega curiosa para ver o filme, mas nunca li a BD.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?! Eu amoooo HQs, seja de heróis, seja lúdica ou educativa e principalmente as novas tendencias em HQs com histórias completadas desenhadas para nós.
    Mulher maravilha é empoderamento e amor! Porque vou te falar ela consegue ter os dois em si. Adorei ver uma resenha de HQ hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a mulher maravilhosa e toda a sua trajetória, mas confesso que não tenho paciência com HQs, por isso, essa dica vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Eu acompanho a Mulher Maravilha há anos desde a série que passou na Globo na década de 1970. Eu já li os quadrinhos e amei e assim como você eu recomendo.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu não conhecia essa HQ pq não tenhocostume de ler esse tipo de obra, mas fiquei animada com o enredo dessa! Fico feliz em ver que a MM está conquistando mais espaços e mais leitores!
    DIca anotadinha!

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Realmente, depois do filme Mulher Maravilha, eu fiquei com vontade de ler as HQ da protagonista. Impossível não sentir aquele orgulho de ser mulher depois de assistir o filme. Ainda não conhecia essa HQ, mas já anotei a indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá! Confesso que não sou muito antenado com o universo HQ, mas se curtisse, com certeza leria numa boa essa da Mulher Maravilha, boa resenha!

    ResponderExcluir
  16. oi, que bom que essa hq te empolgou tanto e foi tão bem construída nos detalhes, é maravilhoso quando isso ocorre e tomara que a segunda parte seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Que bom que curtiu a hq! Eu não sou de ler, mas com toda a repercussão que a Mulher Maravilha está tendo, nada mais justo, né? amei e preciso começar a ler também!

    ResponderExcluir
  18. O cinema fez um favor enorme para todas nós ao valorizar a Mulher Maravilha e mostrar o poder dela além das representações - seja cinema, HQ, animação - para mostrar o poder feminino às garotas. Espero que a gente possa aproveitar produtos de excelente qualidade e aprender muito com todos eles. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Eu amo HQ mas tenho uma pequena dificuldade de conseguir todas as edições e de ler todas elas, mas essa da Mulher Maravilha, com certeza vou atras para ler a história, e conhecer um pouco mais da heroína antes de assistir ao filme!

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Não costumo ler HQ's, mas fiquei bem curiosa por esta em especial. Adorei sua resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^