Resenha: Ligeiramente Perigosos – Os Bedwyns #06.

Título: Ligeiramente Perigosos.
Série: Os Bedwyns. 
Livro: 06.
Autora: Mary Balogh.
ISBN-13: 9788580416459.
ISBN-10: 
8580416450.
Ano: 2017.
Páginas: 304.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Ficção. Romance.
Romance de época. Romance histórico.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.

Sinopse:

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido.No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.




Em Ligeiramente Perigosos, conhecemos Christine e Wulfric, duas pessoas que já passaram da idade desejada para se casar.

Ela viúva, ele frio e com um coração gelado.

Christine já foi casada, mas após perder o marido, por um motivo pelo qual ela se culpa, agora vive com sua mãe. Ela é divertida e bonita, mas com seu poder para entrar em situações embaraçosas, acaba sendo apontada como sedutora pela antiga família de seu marido.

Wulfric Bedwyn é o mais velho dos irmãos, nunca foi casado e já se apaixonou, mas não consumou seu casamento, por motivos que só dizem respeito a ele. Com muitas amantes, ele se vê sozinho na mansão Bedwyn, na qual, foi criado para comandar, e após ter feito um belo trabalho criando seus irmãos e irmãs, agora ele não tem mais o que fazer.

“Rose sempre soubera como satisfazê-lo, como agradá-lo. E ele sempre soubera como fazer o mesmo por ela. Wulfric não tinha certeza se queria se adaptar a outra pessoa. Sentia-se velho demais para tal aos 35 anos.”

Após ser convencida há passar duas semanas na mansão de Lady Melaine, a ir para a temporada de campo, ao chegar, ela se depara com garotas mais jovens, muitas já noivas, mas nenhuma que tivesse sua idade. Porém, se depara com Wulf, o homem que todos conhecem por seu coração gelado.

Quando a temporada começa, logo de cara eles não se gostam, apenas se suportam, todavia, com um algo a mais, Wulf decide que tem que conversar com Christine. Ela é um desafio para ele, por ser tão diferente.

“E, na verdade, pensou Wulfric, havia algo ligeiramente fascinante naquela mulher. Ela era tão diferente de qualquer outra pessoa que já conhecera… E não havia nada nem remotamente semelhante a um flerte em sua postura.”

Após as damas apostarem quem conseguiria ficar conversando com o Duque Bewcastle por mais de uma hora, por mais que Christine não quisesse entrar, ela acaba sendo colocada na aposta. Afinal, Chris é viúva, não está morta. Porém, a família de seu falecido marido, estava presente naquela temporada, e agora eles a estavam acusando novamente, como acusaram quando seu amor ainda estava vivo. Ela casou por amor, entretanto, nem tudo foram flores...

“– Imagino – voltou a falar Hermione –, que você estivesse flertando com o duque Bewcastle, Christine. Não seria nada surpreendente. Afinal, está flertando com todos os outros. – Christine ficou de pé num pulo e se afastou sem dizer mais nada. Aquela era uma acusação antiga! E doía agora tanto quanto doera nas outras vezes.”

Após a acusação, ela apenas queria que tudo acabasse. Ela nunca flertou com ninguém e nem sabia o que era isso, mas sentia algo pele duque, e ele por ela. As coisas se enrolam cada vez, mas, e após um beijo... tudo podia mudar.

Será que ele deixaria ela entrar em sua vida? E ela deixaria o passado para trás? O que aconteceu que levou o marido de Christine à morte? Porque todos a culpavam por isso? Como se dá o desfecho? Chris se autoperdoa? E os demais, diante de determinadas possibilidades, como se comportam? Qual o desfecho desse rolo todo? Você só vai poder descobrir... lendo! Corre!!!

Esse foi um dos livros mais esperados por mim, nos últimos tempos. E isso se deu porque Wulfric é diferente dos demais, eu sabia disso, só não sabia o quanto. Neste livro deu para conhecê-lo melhor. Christine, também é muito diferente, e o que aconteceu com ela surpreende.  Os dois personagens centrais são muito bem construídos e trabalhados ao decorrer da história.

Esse foi, sem sombras de dúvidas, o livro que eu mais amei, dessa série. Amei por ser intenso, divertido e por causa de Christine, por ser um pouco maluca demais. Os Bedwyn é uma série que conquista com suavidade, humor e facilidade. A escrita da autora é ótima, o que faz a leitura fluir muito bem.  E, preciso ressaltar que a autora encerra a série, com esse volume, com maestria, perfeito, perfeito!

Sobre a edição, o que tenho a dizer é que, as folhas amareladas que não agridem os olhos se fazem presentes, o tamanho das fontes é bom e ajudam a ter uma leitura maravilhosa. A revisão está boa, não tenho nada a destacar sobre erros, não que tenha me saltado aos olhos. A capa é linda e segue o padrão utilizando pela editora ao decorrer da série, o que deixa as edições lindas na sequência certinha na estante.

Super recomendo! Para quem gosta de romance de época? Tem que ler! Para quem quer aventurar-se no gênero? Com certeza é uma ótima pedida!!!

15 comentários:

  1. Olá!
    É difícil comentar sobre um livro de série, ainda mais uma tão avançada. Apesar dos seus elogios, não é o meu tipo de leitura. Não curto romances hot. Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Amo um bom romance de época e venho enrolando para começar a ler essa série pois ela é um pouco longa, mas quero ver se começo ela ainda esse ano.
    Adorei a resenha <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Eu gosto muito de romances de época, mas acredita que só conheço a Mary por nome?
    Eu fui em um evento da arqueiro no ano passado e desde então "Ligeiramente Perigosos" está na minha listinha de próximas aquisições. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li o primeiro livro dessa série e me encantei com o que encontrei. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler os demais livros. O Wulfric é um personagem que me intrigou e fiquei contente por saber que ele mais diferente do que você imaginava.
    Dica anotada, sem dúvida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI!!!


    TUdo bem? AInda não li essa série e fiquei feliz por depois de aguardado ter válido a pena e você ter amado o último livro. Eu gosto muito desses romances previsíveis de época, mas preciso dar um tempo, se ler um depois do outro perde o encanto. A série está na minha lista e obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar da sua empolgação não consegui me apegar a esta série!
    Comecei Ligeiramente casados e abandonei, mas as vezes quando leio resenha nos blogs fico em dúvida , mas depois penso: Marcia vc não é muito fã de romances rs
    Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?

    Eu sou completamente louca para ler essa série, pois sempre vejo inúmeras pessoas elogiando-a e exaltando a escrita da autora. Confesso que logo de cara gostei dos protagonistas, pois eles não são "normais" para as suas épocas. Gosto de protogonistas que destoam do certinho e tem seus próprios problemas e confusões. Acho que amaria esse livro. Excelente resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Que capa mais amor...
    Os livros de época estão começando a entrar em minha lista de desejos de uns dias pra cá, e esse acaba de entrar rs.
    E vendo que foi o que você mais gostou da série... me deixou ainda mais curiosa!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oie Analuiza, tudo bem?

    Eu preciso tomar vergonha na cara e adquiri essa série. Todo mundo fala bem. E lendo sua resenha to com mais vontade ainda! Parabéns pela sua resenha.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  10. Olá! Esse ano será o ano dos romances de época para mim, estou anotando cada dica que vejo. Gostei da premissa dessa série, achei legal eles fugirem dos padrões estabelecidos, dá uma diferenciada no enredo, a capa está linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Romances de época não são meu forte, mas de tanto ler resenhas dessa e de outras séries, já estou entendendo o que acontece nesse tempo e espaço. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, tudo bem??
    Quero tanto ler esta série menina desde o lançamento do primeiro livro... e sabendo que o desfecho foi muito bom, me deixou ainda mais curiosa para dar inicio a leitura... adorei sua resenha empolgante e todos os questionamentos que você levantou para aguçar ainda mais o leitor. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!!
    Amo um romance de época e essa série já está na minha lista há algum tempo, mas por ser muito grande, Ainda não consegui adquiri-la kkkkkkk, mas em breve começo a leitura! Amei a resenha e só fiquei com mais vontade de conhecer a história

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Oie, que delícia que superou suas expectativas e que foi um dos melhores da série. Amo quando isso ocorre, e não sabia que era o enserramento da série, achei que teríamos mais. Essa está na minha lista de leituras,

    ResponderExcluir
  15. Bom eu ainda não li, mais tô meio apreensiva em ler

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.