Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de junho de 2017

[Mangás & Tal] Resenha: Meru Puri - Marchen Prince - Matsuri Hino.

Título: MeruPuri.
Série: Marchen Prince.
Volumes: 1,2, 3 e 4.
Autora: Matsuri Hino.
Idioma: Português.
Editora: Panini
Gênero: Romance, fantasia.
Categoria: Mangá. Shoujo (mangás para menina).
Adicione ao Skoob.

"Aili é uma garota comum que sonha em encontrar seu verdadeiro amor. Alam é um príncipe exilado de seu mundo mágico que precisa encontrar um amor verdadeiro para libertar-se de uma maldição. O casal perfeito, não fosse o rapaz tão novinho... Opa! Será mesmo? Um shojo imperdível, escrito e desenhado por Matsuri Hino."
Olá, galera! Como vão? Hoje venho apresentar para vocês uma leitura diferente, algo que nunca disse por aqui, eu acho... É que eu amo mangás, e vou apresentar a vocês essa história que não só me encantou, como tenho certeza que vai encantar e surpreender vocês, vamos lá?!  Vou começar apresentando um resumo geral dos quatro mangás, já que a história é bem curtinha.

Aili Hoshina é uma garota de 15 anos comum, que sonha com o dia em que vai se casar, formar uma família e viver de pequenas alegrias. Sua vida iria muito bem, se um menino estranho não cruzasse seu caminho, atravessando - literalmente - seu espelho, herança de família. No inicio, ela acha que o garotinho, que diz se chamar Aster-ae-Daemonia Eucarystia Alam, Alam, é nada mais que o filho mimado de um embaixador, mas ela descobre que, na verdade, ele é um príncipe, um que está sendo perseguido pelo próprio irmão.





Como se isso não fosse o suficiente, ela ainda descobre que Alam foi enfeitiçado, e toda vez que é exposto as trevas, se torna um rapaz de 17 anos. Não que esse fosse o objetivo, no entanto. Então, Aili se vê no meio de uma briga entre irmãos, e o fato de Alam - o grande viu? - mexer com seu coração complica tudo.



Você acha que acabou? Acabei de começar! (rsrsrs). A jovem descobre que descende de uma traidora do reino que ao qual o pequeno príncipe, pertence. E que essa jovem fugiu, provocando um grande problema, que desequilibrou todo o reino. Adivinha qual o motivo da fuga? Ela fugiu para se casar com o homem que amava, que não era aquele para quem tinha sido prometida.



Aili sente-se confusa, e tudo piora pois ela descobre que seus sonhos podem se concretizar, uma vez que Nakaooji, seu colega de classe, confessa seus sentimentos e a pede em namoro. Tudo seria perfeito, se Alam não se colocasse no caminho dela. Destruindo qualquer chance dela ter um namoro, e vida, comuns. O príncipe se apresenta como namorado dela, e faz com que o colega se afaste. 






A vida dessa menina só fica cada vez mais confusa, com cada vez mais pessoas desse mundo magico surgindo na escola, e em todos os lugares que eram seus poucos oásis de paz. O irmão maluco de Alam, que se "apaixona" pela jovem - que surpresa - o primo, ainda mais maluco, uma noiva ciumenta, um "cuidador"/babá/cara irritante que tenta separar os dois. Enfim, só não tem gente tentando ajudar esse casal inusitado, e porque não, improvável.


Meru Puri, é uma historia leve, muito divertida, cheia de desenhos lindos - o traço de Matsuri Hino é perfeito - e com um que de contos de fadas, que dá um calorzinho no coração, tão grande, que me faz suspirar.

Aili é forte e decidida, Alam é gentil e apaixonado - por mais estranho que possa soar - não tem como não se apaixonar por ele. Jeile, o irmão maluco, proporciona o alivio cômico, e o mangá é recheado de personagens que são muito mais do que está na superfície. Com um pequeno toque de intrigas, o mangá pode ser devorado em um dia, calmamente. Então, se você procura um conto de fadas moderno, com segredos, surpresas e uma leve dorzinha no coração, esse é o mangá  certo para você ler.

6 comentários :

  1. Oi Jess!!! Amei conhecer esse universo, gostei, quero lerrrrr!! me pareceu com desenho do inuyasha ^^

    ResponderExcluir
  2. Mais ou menos Dai. Mas eh tão engraçado e divertido quanto.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vou te contar que não leio muito esse gênero, e nem sei bem o porque...

    Gostei de conhecer esse mangá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também curto bastante Mangás, mas faz tempo que não leio, ando um pouco desatualizada rsrsr Não conhecia esse, achei a sinopse bem legal, parece ser bem divertido e também cheio de emoções, vou anotar a dica aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess!!!
    Eu nunca li manga, apesar de amar animes e tal... sou super fã de Sakura e se não me engano também tem manga Dela! A história me parece muito bacana e fiquei mega curiosa kkkkkkkm assim que tiver um tempinho vou atras para ler.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que não leio mangás. Mesmo achando os desenhos lindos, as poucas histórias que li tinha personagens muito infantis e caricatos e isso me incomodou um pouco, e, para piorar, um amigo me disse que isso é característico do gênero. Não sei se ele está certo ou não, mas acabei me afastando do estilo e nunca mais li.
    Mas ao ver a paixão com que você descreve esse história fiquei bem curiosa para conhecer as aventuras desse casal tão improvável. Quem sabe não dê uma chance aos mangás e leia essa história?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^