Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de junho de 2017

Resenha: Úrsula - A História da Bruxa da Pequena Sereia.


Título: Úrsula -  A História da Bruxa da Pequena Sereia.

Autora: Serena Valentino.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Fantasia / Literatura Estrangeira.

Páginas: 176.

Ano: 2016.


Idioma: Português.

ISBN-13: 9788550300429.

ISBN-10: 855030042X.

Skoob: aqui.


Cortesia da Editora.

Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?


Outro livro da Disney, Mayara?

Pois é! 

Mais um livro dessa autora que conquistou esse meu coraçãozinho fanático pelas histórias da Disney!

Úrsula foi o último livro lançado pela editora Universo dos Livros () escrito pela Serena Valentino, uma autora que me conquistou por nos mostrar as histórias que conhecemos pelo ponto de vista dos vilões.

A Fera em Mim e A Mais Bela de Todas são dois livros incríveis e apaixonantes que nos mostram que por trás de toda personalidade difícil existe uma pessoa com um coração bom que foi magoada ou machucada por algo.

Mas em Úrsula? Não!  

Até na hora de seu fim, quem conhece a história da Pequena Sereia sabe o que acontece, ela busca a vingança, a maldade e o ódio!

Acredito que quem não leu os livros anteriores da autora pode se sentir um pouco perdido na leitura desse livro, não que seja impossível ler, pois não é, mas, pode complicar para entender quem são as pessoas, como: as três irmãs bruxas malas maldosas, Circle, Tulipa, a babá e outros personagens que passaram pelos livros anteriores e que de certo modo exercem um papel importante nessa história.

Vamos falar sobre ela, agora!

Úrsula é a famosa bruxa do mar. Quando pequena, ela havia sido abandonada pelo seu irmão - Tritão - para viver com os humanos. A mesma não sabia de sua origem até que atendeu os chamados do mar e se transformou na bruxa poderosa que é.

Por ser diferente de todos os membros da pequena aldeia em que ela morava, isso chamou a atenção dos demais que queriam matá-la, mas com isso, tiraram dela aquele que ela mais amava, seu pai adotivo.

Em busca de vingança, a bruxa se revelou e deixou-se dominar pela maldade e pelo ódio que carregava em seu coração pelo ocorrido.

Seu irmão não a aceitava como ela era e por desejar ser o Rei absoluto das Águas, ele a desertou, expulsou-a de seu reino e a isolou do mundo. Aumentando assim, ainda mais, o ódio da bruxa por ele.

A rainha da vingança e maldade, Úrsula, sabia que a melhor forma de afetar seu odioso irmão era usando a sua filha caçula, Ariel - que se apaixonou por um humano. E mesmo sendo dona de um poder incrível, ela tinha a consciência de que sozinha não conseguiria vencer o Deus dos Mares, por isso, com base em um acordo com as três irmãs bruxas, que estavam desesperadas para localizar Circle, decidiram que matariam Tristão. 

Vingança! Ódio! Traição!

São essas três palavras que melhor definem esse livro.

A escrita da Serena continua serena piadinha infame a minha hahahaha, o livro é narrado em terceira pessoa e consegue envolver o leitor como nos fascículos anteriores. 

Não sei expressar direito o que senti ao ler esse livro, só sei que ele é realmente diferente dos anteriores. Não sei o que mudou, ao certo, mas não, não pensem que eu não gostei do livro, porque eu o amei! 

Vou tentar explicar...

Nesse livro, não senti a profundidade no personagem principal como os anteriores tiveram. Sendo assim, sabemos basicamente a origem do ódio da bruxa pelo irmão, mas não sabemos nada mais sobre ela. Por que ela é um polvo e não uma sereia? Não sei explicar, porque não nos é exposto no livro. Mas, acredito que isso acontece porque a autora o usou para dar uma conclusão para os personagens secundários dos livros anteriores. 

A edição desse livro mantém o padrão dos livros anteriores: simples, linda, condizente e impecável. Não encontrei nenhum erro de edição ou de tradução e isso me faz amar ainda mais essa editora! ()

Você é fã da Disney? Gosta da Ariel? Então, não, você não pode perder essa releitura!

Úrsula foi um livro que encerrou com chave de ouro a história das vilãs da Disney. Confesso que eu quero e muito que outros livros sejam escritos, pois é muito bom e gostoso ver que as pessoas não são de todo mal, e que tudo tem um motivo.

Se você já leu os livros anteriores, você não pode deixar de ler Úrsula.

Se você gosta dessas releituras e ama esse tipo de história, definitivamente não pode perder Úrsula, pois através dele, nossa querida Serena nos mostra que as consequências dos sofrimentos da infância podem causar danos irreversíveis na personalidade das pessoas pelo resto da vida.

Avaliação:


Títulos da Coleção:


Úrsula.

32 comentários :

  1. Ola
    Então, eu adoro histórias da Disney, ainda mais releituras, então é claro que gostaria de poder fazer essa leitura também. Pelo que pude compreender, faltou profundidade quanto as explicações a respeito da personagem ne? Enfim, é algo que eu acho essencial e que deveria ter sim.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie F... Obrigada por comentar...
      Então, eu senti essa falta, mas para falar a verdade o livro não perdeu em nada o encanto por conta disso...

      Lê sim que você vai adorar <3

      Excluir
  2. Eu sou super viciada nos livros e filmes da disney.todos me causam um fascínio
    Ainda não li nenhum desses contos.mas tenho um desejo muito grande em ler e ter todos os esses livros.parabens pela resenha.uma pena não ter tido tanta profundidade sobre a personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim Charlene... garanto que você não irá se arrepender *-*

      Excluir
  3. Oi
    Adoro releituras!
    Tinha visto esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio e já foi para minha listinha.
    A Pequena Sereia sempre foi um dos meus desenhos favoritos e ver a história de Úrsula.
    Gostei dos detalhes que você deu.
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rízia, eu não tive tanto contato com A Pequena Sereia, por isso esse livro foi muito gostoso pra mim, bem revelador, sabe?
      Leia! Leia! Leia! :3

      beijão

      Excluir
  4. Oie! Tudo bom?
    CARA, sou apaixonadaaaa por essa autora! Amei demais a Fera em mim e A Mais bela dr todas me fez chorar VARIAS vezes. Perfeitos! Quero muuuito o da Ursula, espero ganhar em breve haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tbm amei os livros anteriores, chorei horrores hahaha
      Leia Ursula que eu tenho certeza que vai adorar tbm.

      Por mais livros da Serenaaaaaaaaa

      Excluir
  5. Eu li A Mais Bela De Todas e amei!!
    A Ursula é uma das minhas vilãs de contos de fadas preferidas, e não vejo a hora de conhecer mais da história dela. Vemos nesse livro mais um personagem que só queria ser aceito, acredito que seja por isso que a autora não se explicou o por que dela ser parte polvo: por que tem coisas que simplesmente são, e não precisam ser explicadas. Ela não tem culpa de ter nascido assim, mas foi desprezada como isso fosse uma escolha dela. Tomara que eu possa ler esse livro em breve! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley... foi bem isso que aconteceu mesmo, que linda a sua interpretação sobre a personagem! Tenho certeza que você vai amar esse livro bem mais que eu, não deixe de ler, serio!

      beijos

      Excluir
  6. Oiee Mayara ^^
    Eu nunca gostei muito da Ariel, e nunca fui muito fã da história dela, mas ando tão curiosa para ler os livros da Serena! Vi tanta gente elogiando as histórias (principalmente "A fera em mim") que acabei colocando o nome da autora na listinha, ao invés dos títulos...haha' Fico feliz em saber que você gostou do livro, mas são só três? *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh!!

      Então menina... eu amei os livros e acho que você tem que ler tbm, viu? A Fera em mim é perfeito, mas eu amei mais ainda o A Mais Bela de Todas... chorei muito muito mais haha

      Então, pelo que andei pesquisando por ai, são só esses três livros mesmo... acho que tem tantos outros vilões que ela podia falar tbm né? haha

      beijão amore

      Excluir
  7. Não li nenhum dos livros dos vilões até agora e sinceramente não paro de me perguntar o porquê, sou apaixonada por contos de fadas e amei os filmes que falam do ponto de vista dos vilões, exemplo disso é malévola ser um dos meus filmes preferidos EVER. Até comprei dois desses livros na Avon, mas dei pra minha irmã caçula porque não consigo curtir edições econômicas, agora meio que me arrependi e já quero comprar a coleção completa, vou dar uma sondada nos preços das edições normais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Também não curto muito as edições econômicas, mas na hora da leitura se não pode um, vai tu mesmo hahaha sabe como é?

      Leia mulher... tenho certeza que você vai amar como eu!

      Excluir
  8. Eu curtia bastante ler esse tipo de livro, mas ultimamente não tenho vontade de ler mais, mesmo você tendo falado coisas positivas não fiquei curiosa pra ler, mas adorei saber que teve um desfecho satisfatório.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, poxa que pena... mas sabe, realmente somos de fase quando se relaciona com a literatura né?

      Quem sabe um dia você não volte a ter esse gosto e leia, vai gostar :D

      beijos

      Excluir
  9. Ainda não li os livros dessa coleção, mas estou querendo ler. Suas resenhas me incentivaram a querer. Essa bruxa do mar me metia medo na infância, mas depois de um tempo comecei também a pensar que ela deveria ter um motivo para ser como era. Não sei quando, mas um dia lerei essa coleção, só preciso comprá-la [rsrs]. Bexitus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Com esses livros da Serena, a gente consegue perceber que realmente tudo tem um porque, mas vou te confessar uma coisa... mesmo conhecendo o por de trás, a Úrsula é a única que continua a me dar medo, sabe porque? Porque nem nas piores horas o ódio deixou de ser seu principal sentimento :/

      beijão

      Excluir
  10. Olá!
    Eu sou muito fã da Disney, mas confesso que nem lembro da história da Úrsula, então ficaria super perdida nessa leitura hahaha Mas tenho bastante curiosidade com essa série, e acho que seria ótima para ler em breve, mas gostaria de começar pelo primeiro volume mesmo, apesar de você ter dito não ser necessário. Adorei poder conferir a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu gosto muito de releituras de contos de fadas, então esse é um livor que quero ler, mas primeiro quero ler os anteriores. A Úrsula parece ser uma personagem que passou por situações bem complicadas, chega quase a ser compreensível a maldade que se desenvolve nela.

    ResponderExcluir
  12. Que criativo escrever sobre a bruxa, não é usual termos livros voltados somente para vilões. Ainda que a premissa seja boa, o fato de ter mencionado que não teve aprofundamento suficiente na historia passada da personagem me desanimou um pouco, mas talvez eu leia futuramente. Adorei sua sinceridade, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  13. Acho legal quando temos histórias contadas pelo ponto de vista dos vilões, afinal, é como diz a frase: o lobo sempre será mau se você só ouvir a versão da chapeuzinho.
    Só que por esse livro em questão eu não me interessei... talvez por não curtir muito A Pequena Sereia.
    Que pena que a personagem não foi muito aprofundada, mas o que vale é o todo, né? Então vc está no lucro! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto de releituras e se elas envolvem princesas e contos de fadas, menos ainda. Mas acho a capa muito caprichada e tem até um apelo infantil nesta arte, o que me deixa curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii nossa que legal, eu adoro a pequena sereia, e gosto das releituras que fizeram dos contos infantis que bom! Deve ser um ótimo livro bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Eu estou lendo A Fera em mim, mas confesso que dei uma empacada, não está me cativando como eu achei que faria. Pretendo ler até o final e terminar a série, mas não será por agora. Gostei bastante da sua resenha, achei que você soube mostrar os pontos positivos e negativos e passar verdade no que está dizendo. Vou forçar a minha leitura e espero que no fim eu goste dos livros tanto, quanto você.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou louca para ler os livros dessa coleção da Universo dos Livros. A história da Úrsula em muito me agrada, pois acho que ela sofreu muito e não fez Ariel sofrer o suficiente. Sim, sou dessas. Acho que é uma leitura que vai me agradar muito e super anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Ah, quem é que não gosta de uma boa história da Disney, não é?
    Eu, particularmente, adoro vilões e quando soube sobre essas publicações, fiquei bem interessada. Pena que ainda não consegui ler nenhuma. Adoro quando dão um motivo plausível para a vilania de certos personagens. Os seus comentários só afirmaram o quanto eu preciso ler esses livros logo. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Estou bastante curiosa para ler essa série, pois adoro releituras das histórias da Disney. Além disso, acompanhar as histórias dos vilões deve tornar tudo ainda mais interessante. Confesso que a Úrsula não é uma personagem que chama muito minha atenção, pois nunca fui fã de A Pequena Sereia, mas ler sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro também.
    Adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Minha amiga leu os livros e amou, agora estou tentando pegar emprestado né haha Eu gosto dessas releituras. Faz um tempinho que li a saga Encantadas (espero que seja esse o nome kkk) e amei, destruiu completamente a minha infância haha.
    Eu não gosto muito da história da pequena sereia, mas talvez seja porque eu tive pouco contato. Mesmo assim sua resenha me influenciou bastante e eu estou louca para iniciar a leitura. Vou começar pelo primeiro livro (assim que eu pegar emprestado), para não ficar perdida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada por contos de fadas, então fico louca quando sei de livros assim que contam o outro lado. Amando os vilões da disney, bem, só posso dizer que a série é um presente. Ainda que não tenha a profundidade dos livros anteriores, fiquei bem curiosa com essa obra e com a forma como ela amarra as estórias secundárias dos demais personagens. Sua resenha só aguçou ainda mais minha curiosidade! rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Não sabia que esses livros faziam parte de uma série e que tinham personagens itnerligados, fiquei bem interessada agora, pois imaginei que seria só a transcrição da história original, tolo engano meu.
    Enfim, como amo a história de Ariel tenho certeza que vou amar a de Úrsula, e conhecê-la melhor, porque pelo jeito o livro é bem mais 'profundo' que eu imaginava

    ResponderExcluir
  23. Oooi,
    Não fazia ideia que esse livro fazia parte de uma série! Mas apesar de parecer bem interessante, não sou muito chegada em releituras. Prefiro as histórias originais mesmo, então vou deixar a dica passar.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^