Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de junho de 2017

Primeiras Impressões: Pátria Chamada Amor - Marcia Rubim.


Recebemos um convite bem bacana da autora Marcia Rubim, para participar das primeiras impressões de seu livro. Pois bem, depois de lê-lo com todo carinho e empolgação, em um domingo à noite, eu apresento a vocês o que achei dos primeiros capítulos do livro.

Clica no Leia Mais ali do lado e venham comigo que eu lhes conto! 😃



Ficha Técnica:



Título: Pátria Chamada Amor.
Autora: Marcia Rubim.

ISBN: B0725X7PZ5.
Ano: 2017. Páginas: 627.
Idioma: Português.

Editora: Amazon.

Compre: aqui.
Adicione ao Skoob.




Sinopse:

A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.
Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.
Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.
Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES]


Christiano Vicenzo tem vinte e sete anos, é capitão do Exército, solteiro e está alocado em Niterói - RJ. Sua meta é chegar a ser General, e para isso ele procura ser o melhor no faz.

A outra parte dessa história é Nina, carioca de vinte e dois anos, mora com o pai que é alcoólatra em Niterói, trabalha e faz faculdade.

Em uma noite de balada, esses dois vão se conhecer. Christiano aceitando o convite dos amigos do quartel para sair, e Nina depois de conhecer uma nova amiga, Tatiana, também vai com ela para a balada. Nina se mete em uma enrascada por causa de Tatiana, Christiano a defende e no fim da noite acaba levando-a para casa. - No bom sentido -.

A atração entre eles é latente, e mesmo sobre protestos dos amigos, que não acreditam na boa índole de Nina, Christiano a procura e mais uma vez a salva, agora de um assalto, isso culmina em uma reaproximação, e assim eles iniciam uma relação.

Preciso lembra-los, que foi nos dado apenas os cinco primeiros capítulos do livro, sendo assim, muito do desenrolar da história se passará após esses capítulos. De inicio, o que posso dizer sobre o livro e a trama, é:

  • O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre Christiano e Nina.
  • A autora tem um jeito de escrever claro e objetivo, e isso me agrada muito, tenho certeza de que agradará aos demais. Eu nunca tinha lido nada dela, apesar de já ter ouvido falar na série "Adeus à Humanidade". 
  • Os personagens são cativantes e você se sente dentro da história, o que é um ponto super positivo.  
  • Devemos esperar muito drama pelo caminho, já que Christiano busca a ascensão profissional, e eles são estrategicamente separados pelo destino se fazendo presente nos dedos mágicos da autora...

Ao final do quinto capítulo... Ah!, o quinto capítulo!

Ficaram curiosos? ^^

Eu também fiquei, tanto que já fui lá e garanti o meu exemplar, porque eu quero saber o que acontecerá aos protagonistas.

Lhes convido a conhecerem um pouco mais da obra nos links abaixo, e da autora também.

[Sobre a autora]


"MARCIA RUBIM aprendeu a amar os livros desde cedo com o pai, um professor de matemática que possuía uma biblioteca com cerca de 7 mil exemplares. É odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria por formação, mas a veia artística nunca a abandonou. Adora cantar no chuveiro e fez cursos de desenho e design de joias. Apaixonada por romances e literatura sobrenatural, estreou como escritora em 2012, ao publicar o primeiro livro da série de mesmo título, Adeus à Humanidade, e com ele recebeu o prêmio Destaque Literário 2012, por voto público. Posteriormente lançou as sequências, Quando a Humanidade Prevalece, O Despertar da Espécie e Renascer Para a Eternidade. É uma das idealizadoras do projeto Entre Linhas e Letras, que tem por objetivo estimular nos jovens estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país a paixão pela leitura. Marcia mora em Niterói com a família e seu cachorrinho Herói."


Por hoje, é só isso! Mas, prometo voltar, em breve, com a resenha completa do livro!

Um comentário :

  1. hey, eu tb li os primeiros capitulos do livro e minhas impressoes foram que nem as suas; estou louca para ler o livro logo pq q final hein?!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^