Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de junho de 2017

Resenha: Um amor para Lady Johanna - Julie Garwood.

Título: Um amor para Lady Johanna.
Uma jovem viúva, um guerreiro sedutor e uma paixão avassaladora.
Autora: Julie Garwood.
ISBN-13: 9788550300818.
ISBN-10: 8550300810.
Ano: 2016.
Páginas: 400.
Idioma: Português.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção, Romance, Romance de época. 
Categoria: Literatura estrangeira. 
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Cortesia – Editora parceira LT 2017.


Sinopse:
Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.




Quando esse livro chegou, ele logo foi devorado! Obrigada, Universo dos Livros, por esse lindo lindo livro!!! #Encantada

Lady Johanna se casou muito jovem, porém, após a morte de seu esposo, ela foi trancafiada a sete chaves pelo Rei e agora o Rei John queria casá-la novamente, todavia com uma pessoa da confiança dele, para que assim ele conseguir fazer com que ela fique de boca fechada sobre certas coisas. Porém, seu irmão, o Barão Nicholas, decidiu que conseguiria fazer com que ela se casasse com outra pessoa, para que não ficasse nunca mais a mercê do Rei.

Mas, para Johanna, ela apenas queria sair de um relacionamento abusivo, que a destruía. Ela era tímida e não parecia ser corajosa, mas seu falecido marido a subestimou.

Agora tudo está mudando, nossa mocinha se casa pela segunda vez e... Ao se casar com Gabriel McBain ela está apavorada, ele parece ser um brutamonte, e sair da Inglaterra para a Escócia não fazia muito sentido para ela.

MacBain ouviu murmúrios de aprovação no segundo após Johanna tirar sua capa e entregá-la ao irmão. (…) Meu Deus! Ela era deslumbrante. Seus cachos dourados no comprimento da cintura dançavam a cada passo que ela dava. A mulher não parecia ter nenhum defeito.”

Mas, assim que ela ouviu seu nome, Gabriel, logo pensou que estaria segura, por mais que ainda o temesse, ela queria descobrir algo mais sobre ele.

“Teria sua mãe o batizado deliberadamente com o nome do mais importante dos anjos, o mais estimado pelo amor de Deus? Johanna lembrou-se de suas lições religiosas sobre o arcanjo. Ele era conhecido como o protetor das mulheres e das crianças.”

Todavia, quando ele decidiu que teria uma noite de núpcias com ela, Johanna se desesperou, ela era estéril e Nicholas havia contado a Gabriel, porém ele já tinha um filho, o qual ela amou desde o primeiro instante em que o viu. Mas ela estava apreensiva, estava com medo de decepcioná-lo e ele ir procurar outras mulheres, além de ter tido um casamento ruim e abusivo, seu falecido marido também foi “idiota” com ela.

“– Eu não sabia que podia ser desse jeito entre um homem e uma mulher. Foi muito belo. – Aquelas palavras o fizeram assentir de orgulho e satisfação.”

A vida segue, e ter que viver entre dois clãs, ter que acertar tudo, quais mantos usar, dentre outros fatores, ser chamada de “corajosa” quando o julgamento era outro e a estava deixando louca, ela queria que eles a ouvissem. Quando o cão de Gabriel foi atacado por lobos, o cão o qual odiava Johanna, ela o costurou para que ele sobrevivesse, o carregou e cuidou dele. Os guerreiros começaram a ver aquela menina tímida e com medo, mudar. Gabriel viu uma mulher florescer e notou que ela estava disposta a ser ouvida.

Às vezes o passado bate a sua porta, não diretamente, mas de algum modo e você, querendo ou não, você tem de fazer algo a respeito disso. Foi assim que, quando Clare MacKay chegou a casa de Johanna, ela não pensou duas vezes em ajudá-la, por ter passado algo semelhante ao que Clare passou, Joh decidiu que não deixaria ninguém mais machucá-la.

“(…) Johanna pôde ver qual era o presente do lorde: uma mulher, tão ensanguentada e ferida que mal podia ser reconhecida. (…) Estava tão enjoada pela visão da mulher destroçada que queria chorar de pena... e gritar de fúria. Ela não fez nenhuma das duas coisas. Em vez disso, alcançou seu arco e flecha.”

Se alguns diziam que ela não era corajosa o suficiente, engoliram suas palavras a partir desse ponto.
Ela podia parecer uma jovem indefesa, e por ser uma mulher, naquela época, teria que ficar em casa costurando, porém, ela não era assim.

“Ele moveu a bota para trás, e quando começou a trazê-la para a frente, determinado a chutá-la, uma flecha o parou bruscamente. – Tente chutá-la de novo e, por Deus, eu atravesso uma flecha em seu coração obscuro –. A fúria na voz dela varreu o grupo de soldados. Robert recuou de pronto.”

Essa era definitivamente Johanna, mas, sendo uma mulher e na época na qual se passa a história, ela realmente conseguiria cuidar da mulher? O que realmente havia acontecido com ela? Qual a sua verdadeira história? Quais os seus mistérios? Johanna estava mesmo a salvo do rei? Qual será o segredo que ela guarda e teme?

“– E levará uma vida inteira para que você diga à sua esposa que a ama?”

Johanna é uma garota fofa, mas não a subestime. Gabriel é um guerreiro, mas seu coração não é de gelo. Eu amei os dois, eles têm uma química impressionante. O livro é super fofo, apesar da época em que o enredo se passa, e do que acontece com a protagonista. As cenas de sexo são suaves, não tem palavras de baixo calão, não são em demasia, não são apelativas e são ambientadas de acordo com a época. A história se passa nas terras altas, na Escócia e é bem ambientada, mas sem exageros.
A escrita da autora é leve, gostosa e a leitura flui muito bem.

Se recomendo? Claro! Se você quer saber o que realmente Joh teve de encarar e se ela teve ou não um final feliz? Como foi o desfecho da história? Leia, leia! Para quem adora um bom e lindo romance de época, Um amor para Lady Johanna é um prato cheio! Para quem quer se aventurar em épocas mais remotas também é super indicado! Prepare-se para suspirar!

Até mais ver!


Avaliação:



20 comentários :

  1. Como esse foi o primeiro livro que li da autora, as primeiras páginas foram mais lentas de ler e acho que é porque eu tava me acostumando com a escrita dela, contudo não demorou muito já me vi encantada pela história e pelos personagens e como amei a história, desde então já corri atrás de outros livros da autora pra ler e fiquei super feliz quando a Universo lançou mais um <3 Amei a resenha e concordo e muito que o livro vale a pena :)

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Essa parece ser uma excelente leitura, e é claro que eu gostaria de conferir, primeiro porque amo romance de época e depois porque essa premissa se mostra muito instigante, juntamente aos personagens, aos quais eu fiquei bem curiosa em relação ao desenvolvimento e claro, ao desfecho.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas fiquei realmente com muita vontade de ler primeiramente por ser um romance de época no qual tem uma premissa bem diferente dos que já li e segundo por ter uma garota que ao meu ver é bem girl power e quero ver qual vai ser o desfecho final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Sempre vejo esse livro por aí, mas, ainda não tinha parado para ler uma resenha. Achei a premissa bem legal e o fato de ser romance de época me animou bastante a ler.
    Dica anotada...
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Não conhecia o livro ainda. Achei a capa bem bonita. Fica interessada nessa leitura, eu gosto de romances de época e esse em especial chamou a minha atenção. Imagino o quanto Johanna deve ter ficado receosa ao se casar de novo. Ninguém merece sofrer a vida toda nas mãos de um homem que deveria proteger e cuidar dela, não o contrário. Gostei da sua resenha, bem sincera e fez minha curiosidade despertar para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu também devorei a leitura desse livro, e gostei demais da narrativa e da história.
    Foi meu primeiro contato com a narrativa da autora, e nossa, fiquei totalmente viciada. Uma história linda, que quando percebi, já estava apaixonada.
    Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa! Eu nem sei o que dizer, sério. Eu tenho lido muitas resenhas ultimamente sobre romances de épocas e eu ainda não tinha certeza se isso era pra mim, pois todos me pareciam "apenas" romances, mas ESSE? gente! Eu preciso ler esse, eu me encantei logo de cara! No começo achei que a personagem fosse ser rasa ou algo do tipo, mas conforme continuei lendo, eu me encantei por ela! A história toda parece ser muito boa! Já vou colocando na minha lista com uma estrelinha de preferência, porque olha!!!
    Aliás, foi um ótimo texto! E Obrigadíssima pela indicação!
    Espero poder logo ler ele!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  8. Olá! A capa desse livro está linda! Bom que você gostou de Johanna e Gabriel. Achei bem clichê ela ser fofa e ele guerreiro, não que isso seja ruim, se for um romance bem construído é bom. Não gosto de ler cenas de sexo, estão saber que neste livro as cenas são suaves é bom. Que bom que a escrita da autora é leve, gostosa e flui bem. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Já havia visto essa capa por ai, mas nunca procurei saber do que se tratava de fato e agora que sei só consigo pensar na história maravilhosa que estou perdendo, a premissa desse livro tem tudo a ver com o que eu gosto de ler e sem sombra de dúvidas entrou para a lista de desejados, amo ler um guerreiro rude se rendendo ao amor de uma bela lady, já estou apreensiva e curiosa para saber o que poderia vir a separar esse casal tão amorzinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Desde que vi essa capa, fiquei apaixonada e intrigada.
    Até então não tinha lido nem a sinopse da obra, e me apaixonei pela sua resenha, que está bem detalhada e completa.
    Parece ser uma ótima leitura e eu estou bem ansiosa para iniciar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Ai, sempre que vejo essa capa fico sonhando haha Ainda não tive a oportunidade de ler a história da Johanna, mas li vários comentários falando que a escrita da autora é muito suave mesmo. Acho muito legal que a personagem consegue essa abertura para florescer, principalmente depois do primeiro casamento desastroso >< é muito satisfatório acompanhar o crescimento dos personagens :3 Me pareceu realmente uma leitura muito agradável, vou marcar aqui pra não esquecer :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa desse livro, com certeza em algum momento irei procura-lo para realizar a leitura dele, parece ser bem o tipo de romance que amo acompanhar nas histórias, dica mais que anotada, ainda mais depois dessa resenha bem animada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa capa me fascina, acho ela muito bonita e acho, também, que combina com o título. Gostei muito da personalidade da Johanna, que parece enganar num primeiro momento - claro que de uma forma positiva. Também achei legal Gabriel não ter um coração de gelo, pois é meio cansativo os livros do gênero se manterem da mesma forma.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro e gostar, pois as expectativas estão nas alturas.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro está na lista e só não comprei ainda porque eu estou achando ele meio carinho. Gosto muito dessa pegada mais medieval que ele tem, apesar de não gostar disso quando é fantasia, por exemplo. Quando se fala a palavra segredo minha atenção já se acende, pois adoro segredo! hahaha Então a cada resenha que leio fico mais curiosa... isso sem falar nessa capa, que é maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Primeira resenha que leio desse livro e gostei!
    Apesar de não ser muito fã de romance de época, encontrei vários elementos em sua resenha que despertaram minha atenção, principalmente por ficar imaginando como essa história irá terminar.
    Adorei a dica e já anotei para ler ;)
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adoro romance de época, é meu gênero favorito da vida! Quando vi esse lançamento da Universo a um tempinho atrás logo tratei de colocar na lista de desejados mesmo sem nem ler a sinopse, infelizmente ainda não comprei e não li mas a sua resenha me deixou encantada, preciso desse livro!!

    Fora que a capa é linda né? amei!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  17. Amo romances de época e essa leitura parece incrível <3 fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai e confesso que não costumo ler histórias assim, mas lendo sua resenha fiquei curiosa, pois há muitas perguntas que o leitor fica se fazendo durante a narrativa, né? E os personagens parecem ser ótimos e melhor ainda saber que eles têm química. Enfim, gostei bastante de saber sua opinião sobre a obra, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^