Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de junho de 2017

Resenha: Lilás - Fê Friederick Jhones.

Título: Lilás. Autora: Fê Friederick Jhones.
Editora: Independente / Amazon.
Categoria: Romance, Contos, Literatura Brasileira.
Compre o e-book na Amazon: aqui.
E-book cortesia / Autora parceira.

Sinopse: “—Oi — Ela se sentou de frente para ele e sorriu. — Tenho um aneurisma no meu cérebro. Sou uma bomba ambulante e posso morrer neste exato segundo.”
Foi assim que Lilás entrou na vida de Antônio. Ela era espontânea, decidida e estava disposta a fazer dos dias sem graça dele, algo colorido. Ele não esperava por aquele encontro, mas deixou que aquela mulher de nome estranho o levasse por uma aventura a dois que o mudaria para sempre. Um conto sobre “o amor em sua forma mais pura e simples”, como diz Lilás.


Olá, pessoal! Hoje trago para vocês mais uma resenha que, como diz uma amiga minha: "Me caiu as butiás do bolso!" 

— O que você diria a uma pessoa que pode morrer no minuto seguinte?

Imagine no meio da multidão você ser o escolhido para receber uma notícia bombástica de uma desconhecida? Foi exatamente isso que aconteceu com Antônio durante um almoço que deveria ser tranquilo e pacato. Nesse almoço ele conheceu Lilás, e sua vida deu um salto inimaginável. Lilás é espontânea, fala o que pensa e age de acordo com seus sentimentos. 

"Você sempre diz o que pensa?" — Ele perguntou. — "Agora sim. Esse é o efeito de se estar morrendo."
  
Antônio se vê totalmente envolvido e dentro de um relacionamento onde Lilás cria as regras, ele até tenta mudar algumas coisas, mas por medo de afastar aquele encanto de mulher, da qual já não sabe viver longe, ele se submete a todas as loucuras e aventuras que ela propõem.

Então, minha Lilás, eu peço que não se demore longe de mim. Porque a vida seria em preto e branco, e eu preciso da sua cor para que meu mundo faça sentido.

O grande problema é que Lilás está morrendo e só existe uma chance de sobrevivência, mas para isso ela precisa aceitar o tratamento. Será que Lilás tentará agarrar essa chance em nome desse novo amor? Antônio vale todo esse risco e esforço?

Você poderá responder essas e outras perguntas lendo esse lindo conto da nossa autora parceria, Fê Friederick Jhones.

Li esse conto bem rapidinho, até porque você quer saber o final dessa emocionante história. Fiquei com aquele gostinho de quero mais, mas, por ser um conto ele acaba tendo apenas um ato e logo as cortinas se fecham.

Já conhecia a escrita da autora de outros trabalhos que tive o prazer de ler, e como sempre, ela vem nos ensinando que a vida é um grande presente que nos é dada para aproveitamos da melhor maneira possível.

Indico esse conto para os amantes afortunados que amam ler um bom romance e aprender com ele.

Espero que tenha curtido a resenha, assim como eu amei ler o conto. Não deixem de deixar seu comentários contando se querem ler, se gostam de histórias românticas, se leram e o que acharam da história. Esse conto foi lançado recentemente, especialmente para esse dia dos namorados (12/06/2017) e merece tocar muitos corações, não deixe de conferir! Aliás, que todos vocês tenham um bom dia dos namorados!

É isso, e até a próxima!
Avaliação:

[Encontre a autora nas redes sociais]

Contate a autora através do e-mail: fefjhones@hotmail.com

2 comentários :

  1. Oiee, tudo bem? Adorei conhecer esse conto! Confesso que não sou muito fã de histórias assim tão curtas, pois tenho sempre a sensação de que a história não ficou completa, que não teve um fim. Mas achei a premissa de Lilás muito legal e anotei a dica <3
    Beijos!
    umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda!! Obrigada mesmo pelo espaço no blog e pelo carinho dedicando tempo para ler meu conto! Vocês são lindas! Beijinhos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^