Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de junho de 2017

Resenha: Feita de Melodia e Sonho - Adrielli Almeida.

Título: Feita de Melodia e Sonho.
Duologia - Livro 02.
Autora: Adrielli Almeida.
Páginas: 256. 
Ano: 2016.
Idioma: Português.
Editora: Matrix.
Gênero: Infanto Juvenil, Romance.
Categoria: Literatura Brasileira.

Skoob: aqui.
Compre: aqui.

Sinopse:
 Lívia Bonjardim está em apuros.
Uma garota normal como ela, que sempre levou uma vida pacata e tentou não se meter em (muitos) problema, agora está diante de inúmeras situações desesperadoras.
Sua relação com o pai vai de mal a pior. Seu irmão mais velho, sempre presente, está cada dia mais distante dela. Sua escola está uma loucura graças a formatura eminente e os inúmeros preparativos que estão sendo feitos. Sua mãe divorciada e o namorado novo estão cada vez mais sérios...
E o pior de todos os problemas: Lívia fez algo do qual se arrepende amargamente, mas não tem como voltar atrás e mudar sua decisão – além disso, nem todas as pessoas sabem a hora de esquecer o passado e seguir em frente.
Com boas doses de amizade, romance, música e sonhos, Lívia vai aprender que a vida se torna incrivelmente mais fácil quando dançamos conforme a melodia.
Oi gente, tudo bem?
Hoje – finalmente  trago a resenha da sequência do livro Feita de Letra e Música  confira a resenha do primeiro livro clicando aqui.

No primeiro livro, conhecemos Lívia Bonjardim e o “problema” – digamos assim - entre o sonho e o amor da vida dela. Existe um blog chamado Believe, do qual os seguidores não sabem quem é a dona, e nossa protagonista quer manter esse segredo por um bom tempo.

Confesso que sofri com esse final. Queria que ela escolhesse muito o amor, mas saber que Liv podia ajudar outras meninas com problemas iguais aos dela, ou até “piores”, também era uma opção, porém, ainda preferiria o amor.

Nesse segundo livro, vemos como Liv vai seguindo a vida depois da escolha que fez, além de ir encarando os problemas em família.

Nossa protagonista segue dia após dia, com força de vontade, para superar sua escolha, enquanto o novo relacionamento de sua mãe vai ficando mais sério a cada capítulo. E, para ajudar, o pai de Liv apronta uma das grandes, com a “ex” família.

Ela só não esperava que Arthur – o professor - tivesse um filho. Com isso, a vida de Liv meio que vira de cabeça pra baixo. Além desses pequenos problemas da vida, ela ainda tromba vez ou outra com o seu ex-namorado e por causa do orgulho de ambos, as coisas acabam sendo meio sofridas.

O enredo se passa no nosso universo, e trabalha a vida de uma adolescente que está se encaminhando para a vida adulta, os problemas cotidianos que muitas pessoas enfrentam, vai mostrando a vida com certo pé no chão.

Será que a vida de Liv vai entrar nos eixos?  Só lendo para descobrir!

Gente, esse livro é tão bom quanto o primeiro! Vou ser sincera e falar que demorei para terminá-lo. Por que? Eu não queria que ele acabasse! Adrielli nos presenteou com uma estória gostosa demais!

Comecei-o na "sofrência", por causa do final do primeiro volume. Sério, aquele final acabou comigo! Acho que não poderia ter que escolher entre sonho e amor, eu não saberia lidar com isso. Acredito que ela poderia ter os dois, e assim evitava o nosso sofrimento [meu - ao ler - e o dela - haha].
 
Pensei que ia encontrar uma protagonista chorosa, depressiva, mas não foi isso que encontrei. Claro que por enfrentar um término, o humor dela estava para baixo, todavia, tratando-se da Liv, você acaba não sofrendo – tanto assim. E sim, como no primeiro livro, eu quis ser amiga da Liv. A autora soube criar personagens cativantes, exceto o pai dela (peguei birra, confesso).

Como no livro anterior, a estória flui muito bem. A escrita da autora é leve e gostosa de ler. Não notei erros ortográficos, o que ajudou também na leitura. A edição está ótima, a capa segue a linha do primeiro, vale a pena ter na estante!

Vale a pena a leitura, super recomendo! Já estou com saudades desses personagens

[QUOTES]
“E, aos poucos, fui me dando conta de muitas coisas. Como, por exemplo, que não é possível ganhar todas as batalhas, mas é possível vencer a guerra. E que muitas vezes, o amor pode fazer uma destas coisas com você: ou te destruir permanentemente ou te salvar incondicionalmente.”

“-Você não é minha válvula de escape, Lívia. – Zach murmurou com uma voz suave, levemente rouca. – Nunca foi – uma pausa – talvez meu colete salva-vidas. Mas não minha válvula.”

“Porque eu parecia sempre precisar mais dele. Mais, e mais, e mais, simplesmente mais.

Era como uma droga. Eu era totalmente viciada nele. Meu corpo era.”

Interessados? É um romance gostoso e de pé no chão, não deixem de me contar se já leram, se querem ler, ou se já conhecem o trabalho dessa nossa linda parceira, a Adrielli Lima. E aí, o que me dizem?



Avaliação:


Até mais ver!


14 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii, esse livro/ duologia deve ser ótimos para passar o tempo ou colocar entre leituras pesadas fiquei curiosa para ler ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia essa história, mas acho que ela deve ser um ótimo livro para público infanto-juvenil. Ter uma boa edição é outro diferencial, gostei da capa também. =)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, então fui ler a resenha do primeiro livro e achei interessante. Meu gêneros favoritos são fantasia e ficção cientifica, mas já anotei esses pra quando quiser uma leitura diferente. Valeu :D

    ResponderExcluir
  5. Lembro de ter visto a resenha do livro 1 e ter achado um amorzinho, apesar de não ter lido (e continuo não lendo, essa falta de tempo me mata um dia). Gostei de saber que a protagonista não ficou chorosa depois da escolha que fez. Afinal, se escolheu, tem mias é de enfrentar as consequências, né? Isso é bacana de mostrar! Juro que tentarei ler, na lista já está! ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O livro realmente parece bem fofinho, vou guardar na listinha para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  7. Oie amores,

    Adoro esses livros infantojuvenis... sempre me alegram quando leio...
    Esse tem uma capa muito amor... e pelo que li em sua resenha estou bem curiosa por aqui.
    Dica anotada!
    Ah... excelente escolha de quotes!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Parece ser muito lindinho esse livro! Adorei os quotes <3
    E essa capa é lindaa!
    Espero ter a oportunidade de ler um diaa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia essa duologia, mas já simpatizei com a protagonista, pois adorei o fato de ela não ter ficado na deprê por causa do término, mas ter tentado dar a volta por cima.
    Acho que é uma leitura que vale a pena se fazer, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, adorei os quots, e apesar de não curtir esses romances mais adolescentes, fiquei com vontade de ler pois conheço a dri e acho que deve ter ficado uma história bacana e bom saber que o segundo livro ficou tão bom quanto o primeiro

    ResponderExcluir
  11. Ola Laneeh, tudo bem?

    A história parece ser bem gostosinha de ler mesmo. Pelo que vi, o segundo livro é tão bom quanto o primeiro foi e isso é motivador, para quem quer conhecer a série. Sempre vejo as pessoas falarem da maldição do segundo livro e as vezes acontece e ainda bem que não foi o caso deste. Que bom que a história fluiu bem e você gostou... fiquei curiosa. Xero!

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    A obra parece ser bem legal de ler, acho muito bacana esses infanto juvenil. Com certeza a dica esta anotada para ler futuramente. Beijoooos

    ResponderExcluir
  13. Oi, sua linda, tudo bem?
    Pedir para alguém escolher entre um sonho e um amor realmente é difícil, eu não sei o contexto da escolha e o que estava em jogo, mas percebi que a escolha foi sofrida, pela forma como você sentiu a história. Não conhecia, mas parece ser uma boa dica de leitura. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. amei a resenha! fico realmente feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^