Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de junho de 2017

Resenha: Sem Juízo - Emma Chase.

Título: Sem Juízo.

Autora: Emma Chase.

Série: Legal Briefs #1.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Ficção / Romance / Literatura Estrangeira.

Páginas: 304.                              

Ano: 2017.                

Idioma: Português.

ISBN-13: 978850301310.

ISBN-10: 8550301310.

Skoob: aqui.

Cortesia da Editora para resenha.

Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. 
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.


♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫


Tomar juízo pra que?
Se quem eu quero é você.
Pra que juízo...

♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫


Eitaaaa moleque!!!

Olha eu aqui para falar sobre mais um livro hot!

Sempre tive muita vontade de ler um livro da Emma Chase, mas, na mesma intensidade que tinha vontade, sentia receio. Pois é! Pelo simples fato de que, sei que sou muito chata e para minha pessoa, os livros da Emma eram puramente eróticos. Vamos lá, vai... eu deixo baterem na minha cara para criar vergonha e deixar de ser besta. 

Já disse aqui, em outras resenhas, e repito: que tenho um sério problema com primeiros livros de séries sem que os demais tenham sido lançados. 

Okay, agora é a hora que vocês me perguntam: Então, por que raios você solicitou esse livro para ler?

Olhem essa capa... Observem essa sinopse... Me digam se ele não instiga a leitura? Quem gosta de ler livros com uma pegada um pouco mais quente, fica doido para ler! Sem contar que, eu estava muito focada nos romances da Disney, então... resolvi radicalizar, e adivinhem?

AMEI!!!

A cada página que lia, me sentia uma idiota por não ter me dado uma oportunidade antes, de conhecer a escrita da Emma, uma escrita que é extremamente fluída, simples, divertida e digamos que um pouco picante. Sério, Sofia e Stanton são quentes, QUENTES! Tipo, muito quentes, mesmo.

Confesso que li esse livro já tem um tempo, mas não conseguia resenhar. Quem escreve resenha sabe o quão difícil é escrever sobre um livro que você gosta muito, esse foi o meu caso.

Bom, vamos lá.

Sem Juízo é o primeiro livro da série Legal Briefs e conta a história de Stanton, um advogado muito bem sucedido que cresceu pouco a pouco em sua profissão graças a muito estudo, dedicação e sacrifício. Digo sacrifício porque quando estava no último ano do colégio, o mesmo engravidou o amor de sua vida, e teve que abrir mão de viver com ela e a sua filha com o objetivo de dar a elas uma vida bem melhor no futuro.

O problema é que a vida de ambos seguiu, o carinho permaneceu o mesmo, mas outras pessoas entraram na vida deles. Entretanto, para ele, o amor deles era algo certo e quando estivesse na posição em que desejava profissionalmente, ele iria buscá-las e se casariam para viver o tão esperado felizes para sempre que tanto sonhavam.

Mas, a realidade abateu o nosso advogado, quando ele recebeu o convite de casamento de Jenny. O mundo dele acabou, e decidido a reaver esse amor, o rapaz pegou suas coisas, seu carro e sua colega de trabalho Sofia, para seguirem rumo ao Mississipi no intuito de reconquistar o amor de sua vida.

Vou fazer um adendo aqui: Sofia, é DIVA! Me apaixonei por essa mulher. Forte, decidida, inteligente, centrada, divertida e totalmente altruísta, ela se mantem forte mesmo vendo aquele homem pelo qual, mesmo sem querer, se apaixonou, lutar por uma mulher que claramente já está em outra. 

Voltando...

Desde a chegada dos dois no Mississipi, muita confusão e risadas são garantidas. A família dele e a família de Jenny são um caso a parte e merecem ser destacados aqui.

Tudo o que Stanton tentava fazer para reconquistar Jenny, mesmo que involuntariamente, de um jeito ou de outro acabava dando errado e se virando contra ele, até que ele finalmente caiu em si e percebeu algo que estava escancarado para nós, leitores apaixonados por romance, desde o início do livro e que eu não vou contar.

Todavia, posso garantir algo: Emma, com muita delicadeza e sutileza, nos prova que não necessariamente o nosso primeiro amor será o último, e que se não abrirmos os nossos olhos, podemos perder o nosso verdadeiro amor que pode ser aquele que você menos espera e que está sempre contigo.

Eu já disse o quanto me arrependo de não ter lido nenhum outro livro da Emma, até agora?

Porque, sério: em Sem Juízo encontramos tudo aquilo que quem ama uma boa comédia romântica aprecia. Boas risadas, muitas trapalhadas, momentos quentes e um finalzinho clichê tão gostosinho que ao ler a última palavra você solta involuntariamente um "Owin".

Sobre a escrita da Emma, já relatei no início da resenha, mas devo acrescentar que a narrativa do livro ocorre em primeira pessoa e a mesma se divide entre Sofia e Stanton. 

Partindo direto para a edição do livro, posso dizer que a capa se manteve semelhante a capa original, muito linda e instigante. A diagramação está simples, as páginas amareladas e as letras com um tamanho bem confortável para a leitura. Não encontrei qualquer erro de revisão ou ortografia e os capítulos são muito bem divididos e curtos.

Para concluir, preciso dizer que, Sem Juízo, em suas 304 páginas dividas em vinte e quatro capítulos, um epílogo e um pequeno trecho do próximo livro da série, cumpre exatamente aquilo que promete. Faz o leitor se apaixonar, se encantar, se emocionar e se divertir de uma maneira tão simples e fluída que se torna impossível interromper a leitura antes de chegar no último ponto final.

QUOTES
O Amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem - e é impossível saber - é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além de morte e dos impostos, é que ela muda.

– Se você ama alguém, deixe-o ir. Se ele voltar para você, é porque é seu. – Ela sacode a cabeça. – E você nunca voltou.

Somos o equilíbrio perfeito da paixão, uma mistura perfeita de desejo e satisfação.

O sexo com Stanton é delicioso; trabalhar com ele é um privilégio, mas amá-lo...Amá-lo é simplesmente dolorido.

Chega um momento na vida de todo homem em que ele precisa se avaliar profundamente e admitir que tem agido como um idiota. Idiota e egoísta.

Está tão preso ao que acha que era para ser que não enxerga o que está bem diante dos seus olhos.

A maioria das histórias terminam no fim. Mas esta não. Esta termina com um novo começo.

Classificação

22 comentários :

  1. Ola
    A premissa parece ser bem instigante mesmo. Eu nao conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa quanto a história. Sempre tive vontade de ler algo da autora, assim como entendo bem sobre a questão de ler um livro sem que os outros da série nao tenham sido lançados. Mas as vezes tem livros que nos envolvem e é impossível não querer conferir. Enfim, sua resenha me deixou ainda mais motivada e espero poder ler em breve.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara, já conheço a escrita da Emma e adorei, mas ainda não fiz a leitura desse livro. Adorei sua resenha e fiquei interessada nessa casal, ainda mais com uma mocinha decidida, só espero que ela não sofra muito vendo o seu crush querendo a ex rs Mais um para a lista, bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei legal a mensagem do livro, de que se não deu certo com o primeiro amor vai vim outro e que precisamos está aperta para não perder o verdadeiro amor. Que você gostou da autora e da trama. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Apesar de ser um livro que pertence a um genero que eu não curto muito, gostei se saber que ele permite ao leitor se apaixonar, divertir, encantar e emocionar... Leituras que exprimem tantos sentimentos assim me agradam logo de cara, seja lá qual for o genero.
    Gostei e quero ler!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito o gênero, e a premissa desse não me chamaram atenção, mesmo com os pontos positivos que você citou. Não ligo de ter clichês, adoro quando são bem trapalhados, mas não fiquei curiosa mesmo por esse.
    Mas que bom que você gostou! Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito o gênero, porem li dois livros da autora no passado e adorei me divertir com os personagens e acho que aconteceria o mesmo com estes aui, então, quero ler.
    A capa ficou meio clichê, mas quero conhecer esta história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente este é um gênero que não chama a minha atenção, não que eu nunca vá ler, mas não desperta aquele interesse imediato.
    Porém a sua resenha me conquistou, a sua empolgação foi contagiante e me pegou. Sinto agora que, mesmo não sendo grade fã, ainda assim preciso me programar para conhecer melhor esta história e seus personagens.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Vejo muita gente falando bem dos livros dessa autora, mas infelizmente o tema não chama minha atenção. Mas fico feliz em saber que o livro cumpre o que promete, porque é muito chato esperar algo de um livro e ele ser totalmente diferente não é mesmo? Quando tiver vontade de ler algum livro hot vou lembrar da sua dica e ler ele.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Olá Mayara,
    Não sou muito de ler livros do gênero, mas tenho sentido vontade de ler alguns títulos e esse chamou minha atenção, pois gostei muito da ideia de a autora ter mostrado essa questão do primeiro amor poder não ser o último.
    Vou anotar a dica e espero curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi May,
    me recuso a te perdoar por ter trago essa resenha tão maravilhosa desse livro tão tentador, justamente no momento em que estou fugindo de novas leituras, como assim eu não li essa história ainda? OMG! Eu quero tanto ler, esse livro tem absolutamente tudo o que eu gosto e procuro nas minhas leituras mais queridas, romance, atrapalhadas e diversão. Poxa! Lá se vai minha determinação por água abaixo porque no instante que comecei a ler sua resenha sabia que estava perdida e que teria que ler esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Sou louca para ler esse livro também, amo a premissa por que estou cansada dos mesmos enredos em romance hot...
    Já creio que o livro têm lá suas reviravoltas...
    Não vejo a hora de poder fazer a leitura e sei que também irie me arrepender por não ter lido antes.
    Sei que vou me apaixad por esse livro
    Amei sua resenha, me deixou com mais vontade de fazer a leitura ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    Primeiro quero dizer que adorei sua resenha. Gosto de livros nesse estilo, onde o hot está presente, mas existe muita história por trás que proporciona uma leitura agradável, quando o final é com clichê amorzinho então nem se fala. Fiquei doida para conferir a sua dica e espero gostar tanto quanto você!

    Beijos e Sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu olhei a capa e achei bem feinha! Hahahahaha
    Eu gosto muito de hot, mas dei uma pausa porque estava ficando bem repetitivo. E esse enredo não é nada inovador... então não me chamou atenção.
    Que bom que você curtiu tanto, realmente fazer resenha de livros que gostamos muito é bem mais difícil! Hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. AI MEU DEUS! Eu nunca tive problemas com livros que fossem hot, então não era por isso que eu geralmente não peguei nenhum livro da autora (que eu me lembre), mas acabei de ficar plenamente apaixonada por essa obra e preciso dela para ontem! Realmente tem uma história muito linda, já imagino a diversão, a força da Sofia que mesmo vendo quem ama lutando por outra, ainda sim ajuda e se mantem firme! EU amo romances e esse parece ser lindo, então preciso dele urgente, já vou caçar aqui para adquirir o meu, porque amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu amo a escrita dessa autora, morri de rir na outra série dela com o Drew, li todos e me apaixonei a cada página.
    Pelo jeito esse livro é tão engraçado e hot como os outros dela, e vale super a pena ler para distrair e tirar a gente daquela ressaca literária.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Nossa acho que eu sou a única pessoa que ainda não leu nada da autora, tenho muita vontade, mas não tenho tempo para tal.
    Adorei a resenha, parece ser uma história bem escrita e com muito humor.
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ai que legal, eu já vi resenhas desse livro por aí e me lembro de ter gostado muito da trama quando li e agora não foi diferente. Seus comentários me deixaram ainda mais curiosa para saber como a autora desenvolveu os personagens e essa trama que parece tão atraente. Muito obrigada pela dica incrível. E parabéns pela resenha!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu também sempre tive muita vontade de ler algo da Emma Chase, mas nunca tive a oportunidade. Estou bem curiosa com esse agora, depois de ler a sua resenha, porque tenho certeza que irei amar a história assim como você, principalmente a protagonista, que parece ser realmente diva!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Sou completamente apaixonada pela literatura Hot haha. E por incrível que pareça não conhecia a autora nem a obra, nossa já tô me coçando aqui para comprar o livro hoje mesmo kkkk. Adoro leituras envolventes e quando a protagonista é MARA. Sua resenha está impecável, não faltou nenhum detalhe.

    ResponderExcluir
  20. Sou outro que ainda não li nada da autora. Na verdade essa é a primeira vez que ouço falar de uma obra dela. Apesar de toda sua animação na leitura da obra, não curti muto o enredo. Senti uma boas pitadas de clichê e com esses personagens quentes fico sem nenhuma vontade de conferir o livro, não é o tipo de leitura que gosto.

    ResponderExcluir
  21. A capa não é do estilo que me atrai... Nem a sinopse, livros hot não me atraem muito. E mesmo com todo seu entusiasmo pelo livro, o que é bom, especialmente quando nos surpreendemos assim com a leitura, não me vi muito encantada pela história. Quem sabe mais para a frente...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu adoro um livro picantezinho assim pra sair do clima (ou entrar nele, haha). A autora me pareceu muito boa em desenvolver as histórias, é péssimo quando o autor não consegue nos envolver num livro hot e as cenas acabam ficando toscas. Apesar disso, achei a premissa bem clichê e vou deixar passar sua dica. Quem sabe outra obra da autora, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^