Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de junho de 2017

Resenha: O Jogo - Elle Kennedy.

Título: O Jogo.

Série: Amores Impossíveis #3.

Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance.

Autora: Elle Kennedy.

Editora: Paralela.

Páginas: 343.                                       

Ano: 2017.        

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788584390571.

ISBN-10: 8584390571.

Skoob: aqui.



*Cortesia da Editora para resenha.

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


Confesso que faz muito tempo que estou querendo ler essa série, mas estava complicado para mim: vida corrida, muito trabalho, e blá blá blá... Mas, ai, no primeiro pacotinho que recebemos da Companhia das Letras, em uma ação pontual, adivinha que livro veio? Pois é, surtei horrores e já assumi a responsabilidade de lê-lo, afinal, que mal tem unir o útil ao agradável?

A leitura desse livro é tão fluída, mas tão gostosa, que devorei esse livro em questão de cinco horas. Vocês tem ideia do que é isso? Ler um livro de mais de trezentas páginas em CINCO HORAS?!!! Entretanto, não é só o curto tempo de leitura que vale a pena ser ressaltado, pois nesse livro, eu tive a oportunidade de rir muito, me emocionar, chorar horrores e também... é... como dizer isso? Senti a temperatura subir e muito! hahaha.

Vamos ao que interessa? A história!

O Jogo, conta a história de Allie, melhor amiga de Hannah, a protagonista do primeiro livro da série. Allie havia acabado de terminar o seu relacionamento de três anos e meio e estava fugindo do seu ex que queria por queria conversar com ela para reatar. 

Com o objetivo de fugir desse mala, Allie vai passar a noite na casa de Garrett, namorado da sua melhor amiga, uma vez que os dois viajaram juntos para curtir o fim de semana. Na casa que ele divide com os melhores amigos teriam apenas duas pessoas e uma delas é ninguém menos do que Dean, o garanhão pega todos da faculdade.

O que não deveria acontecer, acaba de fato ocorrendo, e eis que uma fixação surge: Dean que não costuma repetir uma mulher e nem negar sexo, não consegue tirar Allie de sua cabeça e a garota por não gostar de sexo casual o nega de todas as maneiras até que lutar contra o seu desejo se torna algo totalmente desnecessário e sem sentido para ela, um caso tórrido e fofo ao mesmo tempo se inicia em segredo.

O Jogo é um típico New Adult capaz de levar todos os fãs do gênero - como eu - a loucura.

Allie não é aquela mocinha simples, que e cheia de frescuras, pelo contrário, nossa menina é extremamente decidida e forte. Segue seus objetivos até o final e não costuma desistir daqueles que ama, custe o que custar. 

Com o desenvolver da história, podemos ver a evolução dela como pessoa. A forma como ela enfrenta os seus problemas encarando-os de frente, e claro, sobre tudo, a forma com a qual ela consegue se impor e ajudar o Dean a se encontrar em sua vida é algo que nos enche de orgulho e carinho.

Dean por outro lado é aquele rapaz tido como rico, playboy mimado, que não está nem ai pra ninguém e que usa o seu dinheiro para conseguir o que quer. Ele é julgado por muitos por ser de uma família rica e particularmente, eu gostei da posição da autora em nos mostrar que as aparências de fato podem enganar, pois por trás do cara galinha existe um homem amigo, sincero, conselheiro, inteligente, extremamente caridoso e paciente.

O nosso protagonista ganhou o meu coração com o seu jeito despojado, espontâneo e completamente entregue aos seus sentimentos e amizades.

Não posso negar que teve momentos em que quis matá-lo, mas não é pelos mesmos motivos que acontecem na maioria dos New Adults por ai. Não vou contar o motivo aqui, é claro, LEIA O LIVRO!!!!, mas ele levou um choque no final da história. Confesso que eu também levei um choque ao ler o livro porque esperava de tudo, menos isso, mas... tudo bem. O problema é que ele não sabia lidar com a vida real e precisou aprender, as duras penas, que a vida não é sempre as mil e uma noites floridas e estreladas. Foi nessa hora que eu chorei horrores.

Sobre a escrita da autora, tenho que dizer que a Elle me conquistou desde o primeiro capítulo, pois utilizando muito bem a narrativa na primeira pessoa, ela soube transpassar de forma incrível os sentimentos dos personagens e os acontecimentos da história que é simplesmente impossível o leitor não se envolver com a trama como um todo. 

Sobre a edição, tenho que dizer que está simples e perfeita. A capa é muito linda e apaixonante. Não encontrei qualquer erro de revisão ou tradução e a Editora Paralela está de parabéns!

Agora é o momento em que vocês me falam: Mas, Mayara, eu não li os livros anteriores, e agora?

Pois então, como está nas especificações do livro aqui no post, esse é o terceiro livro da série Amores Impossíveis e sim, eu comecei a leitura por ele e isso não foi um problema para mim. Posso ter pego alguns pequenos spoilers dos livros anteriores, com certeza, mas não é algo diferente do que já não imaginávamos que iria acontecer, afinal, é um New Adult, né?

O que vocês estão esperando para ler, afinal?

Recomendo esse livro a todos os leitores que curtem o gênero e para todos aqueles que adoram embarcar em um delicioso e apaixonante romance. O Jogo é muito mais do que um New Adult, ele é aquele livro que vai te emocionar, que irá mostrar que há sempre muitas coisas por trás das aparências e que quando encontramos a pessoa certa, abrir mão do que éramos não é um sacrifício e sim um prazer.

Quanto a mim, vou ler essa série de trás para frente e não estou nem ai hahaha. Logo, logo estarei trazendo para vocês as resenhas dos livros anteriores, porque sim, Elle me conquistou!

[Quotes]
Claro que é uma honra ser o objeto de toda essa energia sexual inebriante. Que mulher não gosta de se sentir desejável? Mas eu seria uma idiota de acreditar, mesmo por um segundo, que sou a única mulher para quem Dean Di Laurentis lança esse olhar lascivo.
-Ainda não estou pronta para ficar com outra pessoa.
- Claro que está. Sério, arruma logo alguém pra te ajudar a esquecer. - Dean ergue o braço. -Eu me voluntario.
O único problema é que eu gosto de compromisso. Sexo e relacionamento andam de mãos dadas para mim.
Mas sabe qual é a pior coisa da esperança?Com muita frequência ela leva à decepção.
Uma vez só não vai fazer mal a ninguém, né? Merda, quem sabe duas vezes? Não sei quantas vezes vou precisar para tirá-la dá minha cabeça. Tudo o que sei é que sempre que penso nela, meu pau fica incrivelmente duro.
“Dean Di Laurentis só faz o que quer, lembra?”
“Tô fazendo o que quero. Tô fazendo você feliz.”
Squish. É o barulho do meu coração explodindo. Porque está tão cheio de amor que não consegue mais se conter.
Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela existe e é viciante, e não sei se um dia conseguirei ignorá-la.

Avaliação:


Os Outros Livros da Série:
O Acordo.
O Erro.
O Jogo.
A Conquista.


13 comentários :

  1. A serie Amores improváveis está na minha lista de desejados ha um bom tempo e nao vejo a hora de poder conferir. Amo muito esse estilo, sem contar que só leio bons comentários a respeito e sua resenha so me deixou ainda mais motivada. Amei poder conferir os quotes.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só li o primeiro livro da série e amei, realmente são NA que pra quem ama é um prato cheio. Leva, de fato a loucura! haha Gente, fiquei curiosa pra saber o que acontece que abala as estruturas do Dean. Adoro quando livros que nem tem tanta pretensão, nos faz pensar e refletir. E que as aparências pode enganar sim. Eu quero ler todos dela, parece que vale muito a pena.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Gostei muito de ler sua resenha.
    Mas confesso que essa série não é o estilo NA que eu curto. Apesar de todos os comentários maravilhosos que ouço falar a respeito.
    Gostei especialmente dos quotes que você selecionou.
    Valeu a dica!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oie, é tão maravilhoso quando um livro nos surpreende de todas as formas, não é? eu assim como você tenho estado cheia de vontade de ler essa série, e espero poder fazer isso em breve. Gostei muito de saber que você levou um choque no final, e isso significa que tem surpresa, e amo livros surpreendentes. Tomara que você goste dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu amei demais a leitura dessa obra, acredito que no mês que o li realizei a leitura dele em dois dias, ou nem de tanto que amei a história! Agora não vejo a hora de poder realizar a leitura dos outros volumes que acredito que serão tão perfeito quanto esse!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Também li esse livro rápido, mas não tanto quanto você hahah.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e de ver esse amor que você derrama para a série. Infelizmente não gostei muito da leitura, pois achei muito apelativa para o sexo.
    Os quotes que você trouxe são incríveis.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,

    A Paralela, sempre nos traz bons livros né!
    Esse parece ser bem gostoso de ler. Fiquei bem curiosa já!
    Acontece mesmo de querermos matar um ou outro personagem - quem nunca rsrsr.
    Dica anotada aqui já!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Sua resenha foi ótima e deu pra perceber o envolvimento com a leitura e eu sempre leio resenhas positivas sobre essa serie, mas não consigo me convencer a ler ela, eu tive uma curiosidade quando lançou, mas agora eu nem penso mais em ler, não sei porque só sinto que fica algo faltando pra chamar minha atenção rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara
    Acho ótimo que dê para começar essa série pelo terceiro livro sem pegar muitos spoilers dos anteriores.
    Os personagens parecem ser bem construídos, mas me incomoda o fato de ter tanto sexo. Acho que não sou uma leitura de livros new adult. mas para quem gosta do gênero, com certeza é um prato cheio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sempre li ótimos elogios quanto a escrita da autora Elle Kennedy, mas não me interessei muito pelo enredo dessa série de livros. Entendo que um pode ter sido diferente do outro, mas a fórmula: nunca fiz isso mas ele é bonito/legal/cafajeste, então com ele/ela eu faço. Não é muito meu estilo de leitura...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei esse livro também, mesmo não conhecendo os outros dois livros da série eu morri de amores por esse casal tão decidido e diferente dos clichês do gênero.
    Agora quero muito ler os dois anteriores e o próximo, porque esse terminou com um babado e tanto

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série, esse é um dos meus favoritos, e adorei a sua resenha. E eu fiz algo a você, devorei o livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Sou louca para ler essa série também, mas assim como você sempre acabo adiando. Ver o quanto gostou e o quanto a leitura te envolveu, ao ponto de ter lido um livro de 300 páginas em cinco horas, bem, acho que vou ter que ler, não é mesmo? E é bom saber que tem como ler fora de ordem sem ficar perdido, pq pretendo comprar o que estiver com o melhor preço para começar rs Amei sua resenha e as quotes que separou. Vou aguardar as resenhas dos livros anteriores por aqui!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^