Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de abril de 2017

Sobre Sagas: Dragões de Éter - Raphael Draccon.


Oi Gente! Tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui tendo minha estreia em outro quadro do blog, me sinto empolgada por isso, poder postar um pouco de tudo e me testar também. Ok, chega de conversa e vamos ao que importa...

Vamos conhecer um pouco sobre a trilogia que, particularmente, amo! Está no meu TOP 10 - risos.



A Trilogia Dragões de Eter foi escrita pelo autor brasileiro Rapahel Draccon, ela é uma fantasia, o primeiro volume foi lançado em 16 de Agosto de 2011 em Portugual pela Livros d'Hoje, selo da Editora Dom Quixote e logo depois no Brasil pela Editora LeYa. 

Fazendo uma pesquisa rápida pela Internet. descobri que assim que lançado, Dragões de Eter atingiu a marca de 150 mil exemplares somente no Brasil (Chocada :o), e que  já chegou a ser TOP 1 de mais vendidos da loja Submarino. 

O primeiro livro Caçadores de Bruxa, lançado em 2010 pela Editora LeYa, e em 2013 a editora trouxe o livro com uma nova capa que, na minha opinião, é linda.

O segundo livro Corações de Neve, lançado em 2009 pela Editora LeYa, e em 2013 uma nova capa. 

O terceiro e ultimo livro da trilogia, Circulo de Chuva, foi lançado em 2010, também pela Editora LeYa, e como os anteriores, recebeu uma nova capa em 2013. 

Há muitas especulações sobre uma possível continuação da saga, e nas minhas andanças pela net, encontrei uma entrevista do Rafael Draconn onde ele responde essa questão dizendo que existe sim essa possibilidade (Pensa na minha cara de felicidade!!). Seria na verdade uma segunda temporada com no mínimo mais 2 livros contando cinco anos após o término da primeira, com um ocidente tecnologicamente já mais evoluído, personagens mais velhos e em um nível espiritual mais evoluído

Vou contar um pouquinho, pouquinho mesmo sobre o que é e seu universo, sem spoilers.

Rafael Draconn criou um novo mundo chamado de Eter, onde todos os seres encantados que conhecemos das nossas histórias infantis vivem. Nesse mundo vamos conhecer fatos que até então estavam ocultos para nós sobre a vida desses seres. Com muita intensidade e com cenas bem empolgantes, Rafael conseguiu juntar num quebra cabeça todas as histórias transformando-as em uma. Para quem assiste ou assistiu o seriado "Oce Upon a Time" e curte, vai se identificar muito com essa serie. 

Vamos conhecer agora as novas capas e a sinopse de cada livro? Vem comigo.

Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.
Corações de Neve

Corações de Neve

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei, e a esperada Era Nova se incia.

Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer...

Uma adolescente se vê envolvida em uma iniciação mística proibída, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem a ligação de um familiar com antigos laços de magia negra, que posteriormente lhes serão cobrados. Duas antigas sociedades secretas, que deveriam ter sido exterminadas, renacem como uma única, extremamente furiosa. Após duas décadas encarcerado e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro, reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e pela divisão justa dos bens roubados de ricos e distribuídos entre os pobres, é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.

E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.

E mudará o mundo. Mais uma vez.





                                                

Círculos de Chuva


Círculos de Chuva

    Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer... Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.


Fico por aqui lindinhos. 

Não deixem de me contar se já leram, se ficaram interessados e se gostam do género da história 

                                                  Contem-nos tudo! ^_^ 

24 comentários :

  1. Tenho uma amiga que leu e adorou, mas eu ainda não li, mas sou curiosa ,é o próximo na lista!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu ainda não fiz a leitura das obras, até porque eu não tenho muita empatia por fantasia, mas a saga dele é muito interessante e pretendo fazer a leitura um dia, mas não agora, vou esperar o momento certo para fazer a leitura tranquilo tornando-a agradável! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Eu quero muito conhecer essa série, porque é fantasia e principalmente, porque gosto do trabalho do Rafael.
    Espero que ele lance mais livro, porque assim vicio e fico louca com as obras dele haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia mas achei as capas lindas e me interessei bastante pelos livros. Achei uma ótica dica.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Esse livro está há um tempo na minha lista, só ouço elogios ao escritor. E não é para menos, né? Não sabia que ele tinha vendido tantos exemplares.
    Pretendo ler o mais rápido o possível *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não tenho muita curiosidade em ler essa série, então irei passar a dica.
    Mas adorei o seu post, e apresentação dos livros.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    A Leya sempre arrasa nas capas, fico babando nas ilustrações que eles usam em seus livros de fantasia, mas tenho um certo receio com o Draccon, por causa dom meu marido que é um grande consumidor de fantasia e ele não gostou, mas um dia ainda pego só para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas tenho medo de dragões! hahahaha! Vou aguardar as resenhas, mas as capas são lindas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho essa trilogia na primeira edição em minha estante. Amo fantasia, então estou sempre por dentro do gênero... queria muito a trilogia com essa nova capa, mas infelizmente vou ter de ficar com a que eu tenho mesmo.. kkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oi! Já tinha visto essas capas maravilhosas, mas não sabia do que se tratava a história. Fiquei super curiosa com a trama, amo Once Upon a Time,o gênero fantasia é comigo mesma kkk. Obrigada pela dica, pretendo ler em breve. Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Conheci o Draccon na Bienal ano passado, ele estava correndo com a Carol para irem embora hahahaha uma pena, mas foi lindo. Eu admiro muito o trabalho dele, só queria entender os títulos... é poético. Lindo.
    Ainda vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já li o primeiro livro e amei. A escrita do Draccon é ótima.
    Mas acabei lendo o primeiro e nao lendo os outros. Pretendo continuar um dia.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar do autor, mas ainda não tinha me atentado para as obras dele. E que bom que teve esta receptividade, né? Achei interessante, só não busco agora porque estou com duas séries encalhadas aqui que preciso resolver. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Amo demais histórias com dragões, sempre bem poderes e misticos.
    Ainda nao conhecia essa serie e achei lindissima as capas.
    A sinopse de cada livro me chamou a atenção tb, acho que é a minha cara.
    Vou guardar a dica pra ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o box dessa trilogia há muuuuuitos anos e eu ainda nem abri hahaha
    Comprei por impulso porque achei bonito, mas nem sabia direito sobre o que era a história.
    A meta para 2018 (sim, só 2018 pq 2017 tá lotado de metas) é ler a trilogia completa.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não sabia que o Raphael foi primeiro para Portugal antes de chegar aqui, incrível. A trilogia não faz meu gênero, mas vou indicar ao meu irmão, que é super fã de mundos novos e fantasia!

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaah eu sou louca para ler esses livros, já vi muito sendo falado sobre ele e muita gente falando muito bem, então eu fiquei muito curiosa pra saber se realmente é bom! Adorei o post!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  18. Olá! Essas capas são lindas demais! Amo fantasia e fiquei encantada com a premissa, todos os 3 volumes me conquistaram, valeu pela dica, vou querer ler sim! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii, confesso que estou bem curiosa para conhecer a escrita do Raphael Draccon. Ouvi falar muito bem dos livros dele, mas ao mesmo tempo sinto um terrível receio que não sei explicar. Mas quero derrubar esse receio, e ler um de seus livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem!??! Simplesmente babei lendo essa coluna nova!!! Primeiro porque é bem legal ver os blogueiros inovando e saindo de suas zonas de conforto, sempre sai coisa boa. Segundo porque você escolheu falar de uma das séries mais lindas, do cara mais lindo da literatura!! E não estou falando de beleza física não, estou falando do quanto ele é gentil e educado com seus fãs e com os que o cercam!!
    Raphael e Carol tem muito do meu respeito e do meu carinho!!!
    Adorei a coluna nova, viu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Danusia.
    Já ouvi falar bastante dessa trilogia, mas não sabia que o primeiro livros foi lançado primeiro em Portugal e depois aqui no Brasil. Também fiquei chocada com o quanto que vendeu e ainda vende até hoje.
    Muito bacana conhecer um pouco mais sobre os livros.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    As capas dessa série são lindas, mas apesar de gostar de livros de fantasia, eu não sou muito ligada nos dragões rs' mas também nunca dei uma chance.. mas quem sabe agora que sei mais um pouco sobre a série não me anime para ler!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. OIii!

    Eu não li essa série ainda, mas tenho curiosidade justamente pela forma como o autor tem um publico tão fiel.
    Mas confesso que o enredo não me atrai tanto assim... Não sou fã do estilo, sairia da zona de conforto só pra conhecer a escrita

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  24. Oi Meninas, suas lindas, tudo bem?
    Adorei o post, gosto quando indicam séries e nos mostram todos os livros. Não sabia que fez tanto sucesso assim. Fantasia é um dos meus assuntos preferidos e se envolve bruxos, melhor ainda.Eu não lembro das capas anteriores, mas achei essas lindas. Estou louca para ler.
    bejinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^