Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de abril de 2017

Resenha: Essa Garota - Slammed #03 - Collen Hoover

Título: Essa Garota.
Trilogia: Slammed. 
Livro: 3.
Autora: Collen Hoover.
ISBN-13: 9788501047762.
ISBN-10: 8501047767.
Capa dura: 336 páginas.
Edição: 2014. 
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, jovem adulto.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.

Sinopse:
O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...


Observação: Pode conter Spoiler dos livros anteriores.

Essa Garota é um romance new adult, o terceiro volume de Métrica. Neste livro temos a conclusão da trilogia Slammed. A história se passa em Michigan, depois das mudanças, as perdas e reconciliações que nosso casal enfrenta, finalmente eles estão curtindo seu final feliz, mas, espera... estamos falando de Collen Hoover, então, segura o coração!!! 

Neste livro, após o casamento de nossos protagonistas, finalmente temos a tão esperada primeira noite deles, e após muito amorzinho, Lake quer saber todos os detalhes do que viveram até aquele momento, mas através do ponto de vista de seu marido, Will.

Will e Lake estão no hotel, desfrutando de sua lua de mel, e Will começa a narrar cada cena que acompanhamos nos livros anteriores, algumas coisas são surpreendentes, outras acabam ficando maçantes. Em cada cena narrada por Will, recebemos um trecho novo no momento atual, onde Lake assimila estas novas informações. (Ao meu ver, a Collen poderia ter explorado mais essa parte da Lake).

Preciso dizer que, apesar de ser mega fã da Collen, este livro não me ganhou #triste, ele é bem dispensável, talvez pelo fato de ter lido os três livros seguidamente, tenha  feito com que esse volume se tornasse mais maçante, mas, o fato é que reler tudo o que já sabemos com pouquíssimos detalhes novos fica extremamente cansativo. Porém, como fã, lerei até se ela inventar um outro livro #soudessas - risos. 

Todavia, ainda que desnecessário, acaba sendo legal, pelo fato de que quando acabamos os dois primeiros livros ficamos com a sensação de querer reler alguns trechos, apreciar um pouco mais do casal, etc... Por isso, acaba funcionando um pouco, neste sentido. 

No geral, a trilogia me pegou de jeito, pois a li em menos de uma semana! Mesmo este livro não sendo o meu preferido, eu indico a leitura, da trilogia toda! São livros que valem a pena! O enredo apresenta uma carga dramática intensa, é para quem gosta de sentir tudo a flor da pele enquanto lê. E, claro, algumas lembranças podem causar confusões, será? ^^

Sobre a diagramação e revisão, não encontrei nenhum problema neste livro, e juntando a experiência com os demais livros, sinto que a Galera Record fez um grande trabalho, a edição é simples e bonita.



[Quotes]

Nós nascemos no mundo como uma pequena peça do quebra-cabeça que compõe uma vida inteira. Cabe a nós, ao longo dos anos, encontrar as peças que se encaixam.


Ela olhou para mim, sorriu e disse... "Está pronto?" E eu estava. Finalmente estava. Jamais tinha me sentindo tão pronto na vida. Pois é... Essa garota. Minha mãe teria amado essa garota.

Como disse antes, super recomendo a leitura da trilogia!

Avaliação:

Beijos e até a próxima!!!

Conheça um pouco mais de Collen Hoover - clicando aqui.
Confira uma apresentação da trilogia Slammed - clicando aqui.

Confira as resenhas da trilogia clicando nos links abaixo.

5 comentários :

  1. Arrasou! Nunca li essa série, acredita? Mas que deu uma vontade depois de ler essa resenha, deu. #metadeleitura

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito da autora, mas acho que nenhum livro realmente me cativou para entrar na lista de livros a ler :(
    Imagino que ficaria um pouco irritada com esse volume, já que simplesmente DESTESTO livros que repetem acontecimentos/descrições sem necessidade.
    Gostei da resenha <3
    Abraços

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Acredita que nunca li nada dessa autora? Pois é! Já me indicaram N livros para a leitura, mas nunca nenhum me chamou a atenção, terei que pegar algum e ler na sorte, talvez assim eu goste das histórias criadas pela autora! Sobre essa trilogia, só tenho os marcadores dela e acho que falta dois ou um deles, mas nunca li os livros, acredito que futuramente vou acabar lendo eles sim kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu só li o primeiro livro, mas, assim como você, mesmo que ele não tenha sido o meu favorito (ou um dos favoritos), indico muito, pois gostei muito das músicas e da poesia que encontrei na história. Estou doida para ler as continuações, e espero gostar bastante :) a carga dramática é razoável, mas nada se comparada com os outros livros da autora, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, tudo bem?
    Eu nunca esqueço as resenhas que li do livro métrica, achei tão diferente, tão intensa e linda a história e a forma como a autora contou a história que fiquei louca para ler. Até hoje está na minha lista, ainda não tive a oportunidade. Uma pena que o desfecho da trilogia não foi melhor aproveitado, mas quem começa a ler o primeiro vai até o fim, risos... Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^