Resenha: A Maldição Gricem – A Herdeira #2 – Katerine Grinaldi.

Título: A Maldição Gricem.

Série: A Herdeira #2.

Autora: Katerine Grinaldi.

Editora: Sinna.

Gênero: Romance / Fantasia / Ficção / Literatura Nacional.

Ano: 2015.

Páginas: 345.

Idioma: Português.

ISBN: B00VW7ESGM.

Skoob: aqui.

E-book cortesia da autora.



Três despedidas. Uma decisão. Sacrifício.

Kate aceitou sua herança, mas não tinha ideia do que o destino lhe reservava. Destino?!
Provavelmente não. Agora uma importante decisão deverá ser tomada, mas quais serão as consequências?

A vida vale qualquer preço?

Quem pagará este preço? 

Você quer conhecer a maldição Gricem? Abra este livro e descubra... 
Mas se o segredo não puder proteger, eu te dou um conselho: “Finja não saber!”.


É tão bom quando, depois de algum tempo, conseguimos finalmente ler a continuação de um livro que gostamos demais...

Não é segredo para ninguém que sou fã de livros que envolvem histórias de bruxas, e por conta disso, quando a Kate se tornou nossa parceira, não enrolei e logo me atraquei no primeiro livro dessa série que tem nome homônimo a mesma. Para quem tem curiosidade, a resenha está aqui

Me lembro de ter dito que o final do primeiro livro foi algo bem tenso e que aguçou a curiosidade do leitor, sendo assim, o início do segundo fascículo começa logo e imediatamente após a conclusão do primeiro levando o leitor de volta a angustia do que aconteceu no primeiro.

Confesso que ao longo dos primeiros capítulos da história fiquei meio perdida, não sabia o que de fato tinha acontecido. 

O pior: foi real ou uma ilusão? 

Tenho que ressaltar que essa dúvida acontece porque nem a protagonista sabe o que está acontecendo com ela. Por isso, com o decorrer da história, principalmente quando o ponto de vista é alterado, passamos a seguir a história pelos olhos dos amigos da Kate, e vemos o que realmente aconteceu e eu de fato não vou contar porque senão vai estragar a brincadeira.

A Kate tinha uma decisão para tomar, ela aceitaria ou não a herança que lhe foi passada?

Tinham pessoas que queriam que ela aceitasse, mas tinham pessoas que não queriam que isso acontecesse e foi graças a essas pessoas que tudo aconteceu. 

Traições, confusões, paixões, amizades e lealdade...

São as palavras que eu posso usar para descrever esse segundo volume dessa série, A Herdeira, escrita pela Kate. Ela consegue deixar o leitor ansioso, emocionado e grudado na história.

O que o primeiro livro passou, muitas coisas em branco, nesse foi um livro realmente introdutório no qual pudemos conhecer mais a fundo a Maldição, desde a sua origem até a função da Herdeira e mais do mundo de magia em que eles vivem. 

Sem contar que, nesse livro o triângulo amoroso: Kate, Théo e Eric está em alta!!! A ligação da Kate com Théo está ainda mais forte e muito mais linda. Mas, a atração que ela sente pelo Eric também está presente. Eu tenho que confessar que agora o Théo disparou na frente do Eric, porque?? Eita decepção que eu tive com ele nesse livro, hein?

A Katerine, pelo que pude perceber, é daquelas autoras bem malvadas ao terminar um livro, sendo assim, o final de A Maldição Gricem tem um gancho perfeito para o próximo volume que ainda não foi lançado e eu já quero demais!!!

Recomendo esse livro para você que gosta de um bom livro de bruxas, para quem gosta de romance e de um livro gostoso para passar o tempo.

QUOTES:

Gricem estava morta fisicamente, mas espiritualmente faria o seu algoz responder pelo mal feito à bruxaria. Ela estaria apenas à espera daquela que cumpriria sua profecia: A Herdeira.

A história Gricem é praticamente um tabu. Quem sabe, finge não saber, e quem não sabe, prefere continuar sem saber.

Se morri, só me deixe ir...
Me deixe ir...

Não é possível ver a lua quando há a tempestade e mesmo assim isso se torna real aqui. Coisas impossíveis podem acontecer.

Uma mentira que sustenta uma situação derruba as seguintes.

Temo que a senhorita não tenha notado algo. Todos somos vilões em alguns momentos da vida e heróis em tantos outros.

Por que a vida não podia ser fácil? Estamos sempre rodeados por decisões difíceis, por escolhas e por sacrifícios, por mais normal que a vida seja.

A gente tenta fingir que está tudo bem, que estamos suportando, controlando a tristeza para que a pessoa siga seu caminho em paz, mas no primeiro abraço ou carinho sincero que recebemos, o mundo desaba literalmente. É a dor sendo dividida, porém incapaz de ser diminuída.

Avaliação: 


19 comentários:

  1. Ohhhh �� Sem palavras, Mayara! Amei a sua resenha, deu para perceber que gostou mais deste do que do primeiro e isso me deixou muito feliz. Espero que o 3 supere ainda mais as expectativas. Obrigada pelo carinho ��������

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayara!
    Triângulo amorosos? estou fugindo de livro assim. :/
    Como não sou muito fã de livros com magia, então vou passar a dica. Mas fico feliz que o livro tenha sido tão bom quanto o primeiro. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Infelizmente eu não curto livros do gênero, mas achei a premissa um pouco chamativa, irei aguardar um momento certo para fazer a leitura da obra e não ter uma experiência ruim. Adorei a sua resenha, ficou bem clara e focada!♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e preciso ler o anterior para me inteirar mais com a história. O único detalhe que não gostei é que tem um triângulo amoroso, e não gosto muito disso, pois sempre fico sofrendo por um dos mocinhos rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já tinha visto Esse livro em alguns blogges, mas essa é a primeira resenha que leio. Confesso que aprece ser uma obra bem interessante. Acho que não vi o livro um, irei procurar. O trabalho gráfico dessa editora está muito bom. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Que legal que a continuação do livro te agradou, é sempre bom quando isso acontece né? Também sou fã de bruxas, na verdade qualquer ser sobrenatural já me atrai hahaha. Porém, no momento não quero começar novas séries, pois já tenho umas 10 que comecei e não finalizei, estou tentando organizar isso. No entanto, achei a premissa desse livro muito boa e anotarei a dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eitaaaaa! Pera! Meu deu um bug aqui. O Théo não tinha morrido? Ai meu Deus, vou ate reler o último capítulo de A Herdeira.
    Já estou com esse e-book e não vejo a hora de ler, sua resenha aumentou ainda mais minha curiosidade. Pelo jeito essa continuação está eletrizante!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei das citações. Já vi uma resenha do primeiro livro, mas acho que essa é a primeira que vejo do segundo. Gosto de histórias que tragam bruxas como personagens, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Também gosto muito de bruxas, mas por hora deixarei a dica passar, não consigo gostar de triângulo amoroso e esse negócio do livro ser um livro introdutório também não me agrada nem um pouco.
    Fico muito feliz que o livro tenha te agradado tanto.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Já conhecia essa bra, e estou loucaaaa pra ler! Não sabia que era uma continuação, detalhe, aliás, bem importante kkkk
    Sou fã de livros que envolvam magia, e ainda mais que tenham triângulos amorosos.
    Dica anotada aqui!

    ResponderExcluir
  11. Com toda certeza adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura dessa obra, gosto muito de fantasia e agora vendo que tem romance, já fiquei querendo ler o quanto antes, a SInna está fazendo um sucesso no mercado já.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, May!
    Eu estou loucaaaaa para ler o primeiro livro principalmente depois de ler essa resenha. Sei que é do segundo volume e que você não deu tantos spoilers, mas foi o suficiente para me deixar ainda mais ansiosa por essa obra <3

    ResponderExcluir
  13. Oie! Estou com algumas séries pendentes no momento, então ainda não posso me comprometer com novas. Bom que vai dar tempo de completar e eu pesquisar mais um pouco pra me decidir. Seu texto foi muito bom e instigante, obrigada por me colocar pra refletir sobre o livro. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem??

    Adorei a resenha, mas não tenho muita paciência pra historias de bruxas. Parei no Harry Potter.
    Adorei os quotes tbm.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Gostei da capa e fiquei mais empolgada quando vi que é de fantasia.
    Adoro livros que tratam de bruxas, sempre me atraem. Pela tua resenha posso ter certeza que a autora criou uma trama bastante envolvente.
    Vou anotar o nome dela e do livro, pois quero conferir tudinho.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu sou bem fã de fantasias, mas bruxas não são os meus seres fantásticos favoritos, confesso.
    Não conhecia ainda esta série, então fiquei meio perdida na sua resenha, mas é possível que eu iria gostar da trama. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa o enredo parece ser uma mistura de várias coisas e isso é legal, porque assim podemos explorar varias coisas. Gosto de livros com bruxas e por isso fiquei com expectativas. Adorei e que bom que a parceria deu super certo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uau...que livro!
    Também adoro as bruxas, amei esse livro gente...

    e é verdade, é muito bom quando conseguimos ler a sequência de algum livro que gostamos...hehe

    dica anotada!

    ResponderExcluir
  19. Oiee Mayara ^^
    Ler a continuação de um livro que gostamos é demais, né? Isso é, se lembramos o que ocorreu no anterior, o que raramente acontece comigo...haha'
    Se não me engano, eu já tinha visto coisas sobre o primeiro livro dessa série antes, mas ele não me chamou a atenção. Triângulos amorosos, maldições e etc não é comigo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.