Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de abril de 2017

Resenha: Aos Olhos de Zoe – Camila Pelegrini.

Título: Aos Olhos de Zoe.
Autora: Camila Pelegrini.
ISBN-13: 9788592572068.
ISBN-10: 8592572061.
Ano: 2016. 
Páginas: 392.
Idioma: Português.
Editora: Coerência.
Gênero: Romance.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: Amazon – Saraiva.

Sinopse:
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem-vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".


Aos olhos de Zoe é um livro fofo, triste, reflexivo, bonito, que conta uma história fictícia muito real. Um livro que retrata um assunto muito importante, seres que são muito negligenciados, e aborda o tema de uma forma leve, ainda assim, muito profunda, e nos deixa um legado, uma mensagem muito importante. Vamos lá, vamos tentar falar sobre a Zoe!

Confesso que esse livro mexe com meu lado sentimental, fez aflorar muitas recordações, e que por isso estou com dificuldade de resenhá-lo. Zoe me fez o seguinte...

“Você termina uma leitura, e precisa de um tempo, um tempo para ela cicatrizar como uma boa marca em seu coração, para sempre. Tudo que você consegue fazer é chorar, olhar para os seus patudos, agradecer a Deus por tê-los em sua vida, e mesmo com muita dor, uma dor diferente, não má... sorrir.
Depois de uns bons dias da leitura finalizada, você para, pega novamente o livro que lhe encantou nas mãos e decide que este é o momento para escrever uma resenha sobre ele. Você acha que está pronta... que engano o seu, você nunca estará pronta, nunca...”

Ainda não sei como contar pra vocês o que senti lendo esse livro, mas, preciso, então, vamos lá!

Para quem gosta de animais, principalmente os cães, esse livro vai pegar o seu coração, encher ele de esperanças, depois vai subir nele de salto agulha 15 e pisoteá-lo intensamente, e ao mesmo tempo, vai deixar uma marca triste e bonita, vai lhe fazer suspirar e transbordar de emoção. Vai fazer você sorrir, sentir raiva, torcer, vai dar uma paz a sua alma e fazer com que deseje que todos aqueles patudinhos, sejam cães ou gatos – inclusive outros animais – tenham uma nova chance, e no final... o gosto é amargo e doce, é, de fato, agridoce, não encontro melhor definição senão essa.

Zoe foi abandonada, passou por dificuldades, e por fim, deparou-se com Melissa – a humana que mudou sua vida –. E é Zoe quem narra a maior parte do livro, quase que ele todo, contando com alguns capítulos narrados por Nika, outro ser muito especial. A nova família de Zoe passará por dificuldades, precisará ser reconstruída, amizades novas vão surgindo, relações se fortalecendo, e Zoe, em toda a sua bondade, perdoa o abandono, ela acredita que as pessoas que um dia a deixarão não tinham a intenção de feri-lá. Ah, Zoe, como eu queria olhar para o mundo com os seus olhos, prometo tentar fazê-lo mais vezes.

Bom, a história se passa no nosso mundo, no Brasil, e é muito bem construída. A autora conseguiu colocar uma visão para descrever a vida aos olhos de uma cadelinha que foi resgatada das ruas e que resgatou e edificou outras vidas. Mera semelhança com a realidade? É, minha gente, quantas Zoe’s estão nas ruas esperando por uma segunda chance? Quantas Zoe’s estão nas ruas porque nós, humanos, os abandonamos? Quantas só precisam de uma oportunidade para tocar os corações dos seres humanos e transformar todas as vidas possíveis para melhor? Muitas Zoe’s, muitas! Então, por favor, olhe mais para os animais nas ruas, dê algo para eles comerem e beberem, ajude-os como puder.

O livro e lindo, de verdade. Zoe nos conta a história da vida de Melissa depois que passa a fazer parte da vida dela. Nos conta suas angustias, seus receios, suas dúvidas, o que ela aprender e o que é de valor na vida, o que realmente é importante. Zoe nos ensina a mar, a perdoar, nos ensina que só devemos ter espaço para as coisas boas, porque no fim das contas, é só o que vai importar.

Retratado com carinho e delicadeza, Zoe está e acredito eu que vai conquistar corações por toda a eternidade. Nem conheço a Camila – autora – e preciso dizer que eu entendi o olhar naquela cena, e achei linda a sua presença. Obrigada, Camila, pelo carinho que teve em abordar o tema da segunda chance para os cães que passam por abandono, por mostrar, junto a Zoe, com muito amor e carinho, que nós podemos fazer mais por eles, assim como eles sempre fazem por nós. Obrigada, Camila, por nos contar a história da Zoe, e pelos olhos dela. E o final, Deus, como não aprender a lição que a Zoe nos deixa? Perfeito!

Fico torcendo para que a Zoe entre em mais lares e fixe residência, que marque mais corações, que abra as portas de muitos lares para outros patudos. Tenho uma amiga que os chama de “Anjos de asas nas orelhas” – Annita do FicaCãomigo – e adotei essa expressão, porque ela descreve o que penso desses seres divinos que nascem sabendo amar.

Quanto a edição, a Editor Coerência e toda a equipe, também a autora, estão de parabéns. A capa é linda, singela e perfeita, nos deixando margem para imaginarmos nossa Zoe. As folhas são amareladas e de boa gramatura, conta com uma fonte de bom tamanho para leitura e com detalhes em seus capítulos e páginas que dão um charme a parte.Encontrei alguns errinhos de digitação, nada que atrapalhe a mensagem e nem o brilho dessa linda obra.

Recomendo a leitura para os amantes dos animais, para os simpatizantes, para aqueles que precisam ter seus corações tocados, para todo mundo! E peço, por favor, olhem mais pelas Zoe's do mundo, e olhem mais para o mundo com os olhos da Zoe.

Como vocês podem ver na foto acima, marquei tantos quotes que eu amei, que não vou deixar nenhum aqui, para não ter que escolher entre eles. Por isso, o que tenho a dizer para vocês é: LEIAM!

Avaliação:
Até mais, meus queridos!

17 comentários :

  1. Oi Ana,
    Já quero esse livro para ontem. Não fazia ideia de que esse livro abordava esse tema. Culpa minha também que achei que era apenas um romance.
    Sua resenha me deixou LOUCA para realizar essa leitura e já seu que irei amar de mais esse livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Esse livro já me conquistou só por ter um cachorro rsrs. Depois dessa resenha então... Quero muito fazer essa leitura e conhecer a Zoe. Sou apaixonada por cães e ser apresentada a uma história tão linda assim é um presente. Amei a resenha e a indicação. Com certeza vou ler o mais breve possível!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  3. Ótima resenha!

    Beijos;
    Jesse Lira | www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Que livro mais amorzinho! Adoro livros com animais e esse com certeza vou colocar na minha lista. Não fazia ideia de que o livro tinha um tema como esse, agora já quero ler desesperadamente.
    Adorei a sua resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada pela fofura do livro e já quero ler e ter o meu em mãos. Adorie a foto que você postou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AI MEU DEUS! não vou ler esse livro, não mesmo! Vou chorar litros de lágrimas e não gosto disso, mas caramba que história mais fofa que essa deve ser! Oxi, já senti um aperto no peito só de ler sua resenha, pensa se eu ler o livro?

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu não conhecia o título, mas fiquei bem curiosa diante da premissa, e já sei que vou me emocionar muito. Eu amo esses estilos de histórias e com certeza já anotei na minha lista de desejados. Parece ser muito fofo, e já me conquistou só pelo cachorro!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  8. Oi! Histórias sobre dramas de pessoas não me deixam tão triste quanto histórias de animais.
    Às vezes acabo evitando livros assim porque me fazem chorar feito doida. Mas como adorei a premissa desse livro vou anotar a dica e ler assim que possível. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu sou apaixonada por animais. Tenho 6 cachorros, 5 Zoe's que peguei na rua. E posso dizer que sim, eles transformaram minha vida.
    Esse é um livro que provavelmente destroçaria meu coração, ainda mais contado do pronto de vista da cachorrinha. Até ia dizer que é uma leitura que eu não teria coragem de fazer, mas acho que essa mensagem precisa ser divulgada, ainda mais se foi abordada de uma forma leve como você disse.
    O livro entrou para a minha lista.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu não consigo ler esses livros, nem filmes nem nada que tenha cãozinhos porque eu tenho muita dificuldade desde criança. Eu amo muito cachorros e nessas histórias sempre tem alguma parte em que o bichinho sofre. Eu não aguento.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Me abraça!
    Aí, meu coração enchei de alegria quando vi que a resenha que leria era desse livro que tanto sou apaixonada. Fiquei ainda mais feliz quando vi que você gostou da leitura.
    Acho que essa obra é essencial para todos aprenderem sobre amor, amar ao próximo e ver o mundo de forma mais inocente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lind!!!!
    Eu já tinha amado seu comentário, agora com a sua resenha... transbordei gratidão e carinho <3
    Obrigada por tudo isso! Amei <3

    ResponderExcluir
  13. Acho bem legal narrativas pela visão de algum bichano, realmente nos emocionam em cheio.
    Amo animais e sempre me encanto com histórias do tipo. Fiquei bem curiosa com a lição final.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Ooi, tudo bem??

    Ahhhhh, eu amo cães e nossa, com certeza esse enredo mexeria muito comigo... Ainda não li, mas essa capa me conquistou desde o lançamento do livro. Já sabia do que se tratava e a sua resenha só me deixou com mais vontade de l~E-lo ♥ obrigada por reativar meu desenho por esse livro hahaha <3

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Esse livro destruiu meu emocional e, ainda assim, amo essa história de mais. A Camila é uma excelente autora e uma pessoa melhor ainda. Sua resenha ficou muito amor e, a meu ver, conseguiu passar o que sentimos a ler essa narrativa tão cheia de sentimentos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  16. Oiee Ana ^^
    Esse livro arrancou o meu coração, pisou, jogou sal e colocou de volta. Gente, o quanto eu chorei com essa história. É tão perfeita! Eu amo cachorros mais do que tudo nessa vida (mais do que gente), então eu sabia que Zoe iria me pegar de jeito, mas, mesmo estando preparada quando fui ler, ainda assim fui surpreendida.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiii

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha me empolgado para procurar saber mais. Serio que é contado pelo ponto de vista de uma cachorra? ♥ Só isso já conquistou meu coração e aguçou minha curiosidade. Achei essa capa fantástica, parece tão linda e sensível quanto a estória do livro. Enfim, mais um que coloquei na lista.

    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^