Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de abril de 2017

[Resenha] Rainha das Sombras - Trono de Vidro #04.

Título: Rainha das Sombras.
Série: Trono de vidro. 
Livro: 04.
Autora: Sarah J. Maas.
Editora: Galera Record.
Ano: 2016. 
Páginas: 644.
ISNB: 9788501106841.
Idioma: Português.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:

Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado. A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valgs continuam trabalhando nas sombras . E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.


Hey pessoal! Olha eu aqui outra vez!
Vamos falar da RAINHA DA PO**A TODA!!!


[PREMISSA]


Eu sei que sempre digo que a Sarah é muito boa, que os livros são ótimos e tal, mas gente, deixando a tietagem e a demagogia de lado, esse livro não merece menos do que 5 estrelas. O livro foi tão bom e muito intenso desde o inicio, teve diversão, lágrimas, tivemos de tudo, de vontade de matar, até a vontade de ressuscitar e por ai vai.

"Havia muitas dívidas a serem pagas antes que deixasse Forte da Fenda e retomasse o trono. Começando agora. Que bom que seu humor pedia morte."

Aqui temos uma Aelin, notem que eu disse Aelin e não Celaena, Então, temos uma Aelin que faz o que tem que fazer e não o que quer, isso é consequência de seu amadurecimento que vem sendo trabalhado desde o segundo livro, na minha opinião. Ela volta para Forte da Fenda e deixa Rowan para trás em Wendlyn. Seu primeiro objetivo é pegar de volta o Amuleto de Orynth, relíquia de família que Aelin pensou ter perdido quando estava se afogando no lago e quase morreu antes de ser resgata por Arobynn. Mas que na verdade descobriu que o colar é a terceira chave de Wyrd e que precisa pegá-la antes que o rei descubra, já que ele já possui as outras duas. Para pegar o amuleto ela tem que enfrentar de peito aberto todo o seu passado cabuloso enfrentando o rei dos assassinos, o cara que foi responsável pela sua prisão em Endovier e pela morte cruel de Sam.

Ela descobre que seu primo, Aeodion, está vivo, aquele que um dia foi seu amigo, que ela achava que estava morto há muito tempo, que ele agora era prisioneiro do rei e que seria executado no dia do aniversário de Dorian, que esse último estava sendo manipulado pelo pai de forma estarrecedora.

Aelin e Arobynn fazem um acordo para salvarem Aeodion, mas em troca ela precisa conseguir um soldado valg para ele - literalmente, estou revirando os olhos nesse momento -. Ela encontra Chaol nesse intervalo de tempo ajudando os rebeldes que, por sua vez, ajudam pessoas que possuem magia que o rei estava mantendo prisioneiro. Chaol não confia em Celaena de idiota que é, mas ela reconquista essa confiança e ele acaba contando que para liberar a magia no reino, é preciso destruir a torre do relógio.

Vou parar a premissa por aqui com um detalhe: 

Depois que Aelin e sua turma resgatam Aeodion, Rowan parte para o forte da fenda afim de encontrar com Aelin e depois de sua chagada, a morte de Arobynn é um marco no livro.

[MINHA OPINIÃO]


Gente, esse livro é INTENSO!

As aventuras não param, a narração do livro vai se alternando entre Aelin, Dorian, Chaol, Manon Bico Negro, e a bruxa fodona líder das Bico Negro, que está mancomunada com o rei e se preparando para a grande batalha que se aproxima.

Temos Nestyn, uma nova personagem que faz parte da rebelião, mas trabalha no palácio e faz aquela ponte, a famosa leva e trás, no caso, ela só leva as informações de dentro do palácio para os rebeldes.
No passado ela teve uma historinha com Chaol e se torna bem ativa nas forças da rebelião.

Meu coração acelera e meus dedos só querem digitar, digitar e digitar!                                                   - ME SURPREENDI COM ISSO -. 

Mas não posso me ater aos detalhes, pois eles fazem muita diferença nesse livro, temos muitas revelações impactantes, Dorian será controlado por um príncipe Valg. Lyssandra também reaparece nesse livro, trazendo uma carta um tanto emocionante para Celaena, ato que faz com que elas passem a desenvolver um laço de amizade bonito.

Ah, Kaltalin, a doidinha do livro um, também retorna controlada por um colar de Wyrd, ela tem uma magia muito poderosa nas mãos do rei.

Esqueçam tudo o que a gente acha que sabe sobre o rei, porque vai cair por terra e nos deixar de queixo caído... Uma curiosidade, durante toda a trama, são cinco livros lançados, um spin-off, quatro resenhas nossas e até hoje, NINGUÉM SABE O NOME DO REI... o nome dele nunca foi citado, alguém tem alguma ideia do porque? Nem eu...

Vou ficando por aqui! 
Ouço o choro de tristeza?
UAHUAHUAHUAH.

Espero que tenham gostado, estou amando escrever as resenhas, e adorando ler os livros.

O quinto livro já foi lançado e em breve, ah, vocês já sabem... RESENHAAAAA!


ACOMPANHE AS RESENHAS ANTERIORES

Resenha Rainha das Sombras >> Você está aqui <<
Império de Tempestade - Vol 5 - TOMO 1 >> Em Breve <<
Império de Tempestade - Vol 5 - TOMO II  >> Em Breve <<

CLASSIFICAÇÃO: 

16 comentários :

  1. Nossa que animação com o livros heim? Eu não acompanho essa serie, desculpe. Não faz o meu gênero de leitura, mas quem sabe futuramente, mas as capas apesar de simples eu acho lindas, sempre observo elas. Parabéns pela resenha e por sua opinião sincera sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. No momento estou evitando séries que se estendem por muitos livros ou que sejam sobrenaturais; apesar de ter lido muito do gênero, mas fiquei um pouco saturada. Mas é muito bom quando encontramos um livro que nos deixa com tamanha empolgação que nem nos importamos com isso e só esperamos o próximo ser lançado. É sempre bom compartilhar boas leituras!

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Uau parece ser uma aventura bem ao meu gosto, adoro livros com muitas coisas acontecendo, personagens misteriosos, objetos de poder. Só não me aventurei ainda por ser uma série.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    muito eu ouço falar sobre essa série mas não tenho muita vontade de começar a lê-la não é olha que sou um grande fã do gênero que a obra é. Sinto que não me adaptar a tudo que já li sobre o livro. Sua resenha foi bem empolgante mas passarei a sua dica hoje. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É tão bacana quando a gente se encanta com um personagem assim, não? Parece que tudo faz sentindo e precisamos gritar aos quatro ventos a importância disso! Eu não conhecia a série mas fiquei super empolgada com a tua empolgação! hahahaha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que li o início e pulei boa parte dos seus comentários resenha porque ainda lerei o livro e queria saber o mínimo possível. Já li os dois primeiros e estou com os volumes 3, 4 e 5 (as duas partes) para maratonar. Eu vi que você é do meu time, porque a saga da Celaena até agora não me decepcionou! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não li sua resenha completa, pois até agora só li o primeiro livro dessa série. Quero muito dar continuidade a série, mas são tantos livros e eles são bem grandes, então estou adiando um pouco. Estou bem curiosa para saber o que a Sarah designará para o futuro da Celaena. Além disso, preciso saber como meu crush, o Chaol, está hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo comentários sobre essa série (boas críticas). Confesso que estou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Posso confessar? Li a resenha um pouco por cima porque justamente estou no terceiro volume e o pessoal já me avisou que daqui pra frente é só reviravoltas hehehehe Bom saber que ele é intenso, eu acredito que a série toda seja assim, afinal você fica em altos e baixos em todas as aventuras e cenas. Confesso que não sou muito fã de A Coroa da Meia-Noite mas já me falaram para apostar nos próximos que vai tudo melhorar. E já percebi que terei altas surpresas no 4° volume também haha Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não sou a maior fã do gênero, mas admito que esse me chama muito a atenção. Mesmo com sua resenha super positiva, não pretendo ler agora. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda, mas eu tenho uma amiga que AMA muiiiito essa série e sempre fala pra eu ler. Espero fazer em breve, estou adorando sua empolgação, é lindo quando acontece.
    Gostei muito da resenha!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu gosto muito dessa serie, preciso dar prosseguimento ainda. Mas adoro os livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho amigos que falam tão bem a ponto de me deixar com aquele desejo de conhecer a história um dia. Vou anotar a dica para conferir futuramente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, vc gostou tanto quanto eu.... Hehe.... Menina, que livro né? Aquele mundo de personagens que me confundiram no livro anterior mostraram a que vieram nesse....
    Amei a resenha, disse tudo sem dar spoiler..... Parabéns!
    Leia o quinto, vc vai se surpreender... Usando tuas palavras, esqueça tudo o que sabe sobre Manon Bico Negro......
    Bjsssssssssssssssss, e os leitura.....

    ResponderExcluir
  15. Eu sou muito fã dessa série e amo a Celaena/ Aelin e as reviravoltas que a acompanham. É muito louco como sempre temos um número imenso de novidades. Estou super ansiosa pra ler o próximo livro (infelizmente dividido em dois, fazer o que) mas ainda não arrumei tempo.

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona se eu te falar que estou com todos os livros e ainda não comecei a ler, eu sei, vai querer me matar, amo essas capas e sou louca para ler, agora com algumas mudanças pretendo ler todos livros. Não li muito da resenha para não pegar spoiler. Só o fato do livro merecer 5 estrelas já confirma o talento da autora. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^