Resenha: A Sombra da Rosa - Babi A. Sette.

Título: A Sombra da Rosa.
Spin-off de "A Promessa da Rosa".
Série: Flores da Temporada.
Autora: Babi A. Sette.
ISBN: B06X9HPH23.
Ano: 2017.
Páginas: 100.
Idioma: Português. 
Editora: Publicação Independente.
Gênero: Romance, Romance de época, Ficção.
Categoria: Literatura Brasileira, Conto.
Adicione ao Skoob.
Compre o e-book: aqui.

Sinopse:
Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta.

Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado.

Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.

Nota: LEITURA INDICADA PARA QUEM LEU A PROMESSA DA ROSA - CONTÉM SPOILERS DO ROMANCE E NÃO É UMA OBRA INDEPENDENTE.


A Sombra da Rosa é curtinho, é um conto pelo ponto de vista do Duque Arthur, é viciante, você lê bem rapidinho e lhe deixa com gostinho de quero mais, trazendo a vontade de reler A Promessa da Rosa e aumenta a ansiedade para ler Não me esqueças, que é o terceiro volume da série a ser lançado pela autora.

Nós acompanhamos Arthur e os momentos tristes em que ele mergulha em um estado lastimável devido o seu arrependimento e a necessidade de reencontrar a Kath, de descobrir se ela está bem e de tentar reconquistá-la, de conquistar o seu perdão. 

Acredito que quem leu esse conto leu A Promessa da Rosa, se leu o livro e ainda não leu esse conto, corre. Corre porque ele é lindo, intenso, rápido, mas muito gostoso e emocionante. 

Nós podemos ver o amadurecimento de Arthur através da dor, o quanto o amor o transformou, ainda que tardiamente, o quanto o medo, o egoísmo e o ego nos leva a cometer erros que podem destruir vidas, inclusive as nossas. 

Não tenho como falar muito do enredo, porque ele é curtinho, e porque teria que colocar aqui muitos spoilers de A Promessa da Rosa e quero tentar evitar isso. Entretanto, posso ressaltar que esse conto faz com que a gente compreenda melhor o final do livro, nos faz sentir mais e mais pelo casal, o Duque e sua Rosa.

A história se passa no mesmo lugar, com os mesmos personagens, é, na verdade, um pov (ponto de vista) do Arthur, onde ele conta como foi o período de 2 anos da ausência da Kath depois dos acontecidos. 

Ah, gente, é tão lindo, deu vontade de chorar quando ele vê o garotinho... A aceitação, o fato de não colocar dúvidas sobre de quem era o menininho. Só tenho a dizer: LEIAM!

"Eu entendi que não existe dor maior do que machucarmos alguém a quem amamos e assim eu me condenei a uma vida nas sombras."

Narrado em terceira pessoa, a autora nos leva a viajar, com sua escrita linda e fluída, pelas páginas com facilidade, nos encantando uma vez mais, nos contagiando, enchendo os nossos corações de esperança, e o faz com carinho e delicadeza. Estou apaixonada por esse conto, aliás, sou apaixonada por essa série. 

A diagramação do e-book está muito fofa, a capa é maravilhosa e segue os padrões dos livros. Quanto a revisão, encontrei alguns errinhos, mas nada que de fato vá atrapalhar a leitura.

Recomendo a leitura, de todos os livros da Babi. XD

Bom, é isso! Até mais ver...
Confira as resenhas da série Flores da Temporada clicando nos títulos abaixo:

1,5. A Sombra da Rosa - Spin-off de A Promessa da Rosa.
3. Não me esqueças.

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, sou louca para ler os livros da Babi, e espero muito ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. OOi!
    Esse livro parece ser lindooo!
    Morro de vontade de ler algo da autora, mas até hoje não tive a oportunidade. Tenho que adquirir ao menos um logo. Tenho bastante curiosidade em relação a essa escrita que todos dizem ser encantadora. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana
    Nunca tinha ouvido falar da obra, mas achei a capa linda! kkkkkk
    Dica anotada, parabéns pela resenha! Adooooro romances ;)

    ResponderExcluir
  4. Estou para ler A Promessa da Rosa faz um tempo. Ele não tenho mas a sombra está no meu kindle esperando eu tomar vergonha na cara! rsrs... Sempre vejo críticas positivas pela escrita da Babi e fico cada vez mais curiosa. Sinto que vou trollar uns parceiros em breve! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá! O ebook não está mais disponível, teria como me enviar? Email: jucardososousa@hotmail.com
    Grata, desde já.

    ResponderExcluir
  6. Como faço para ler o livro A sombra da rosa? não consegui pelo e-book da Amazon?

    ResponderExcluir
  7. PelamordeDeus! Esse spin-off não está mais disponível, e eu tô literalmente morrendo pra ler. Acabei A Promessa da Rosa e não sei o que vou fazer se não ler a conclusão do romance. Você pode me enviar, me vender, qualquer coisa tô fazendo! É o desespero kkkkk meu email é matudalulu@yahoo.com.br e ficarei muito agradecida se me ajudar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Socorro!!! Não encontro esse livro em lugar nenhum,estou desesperada para ler, se possível por favor me manda no meu email :gabyoramos10@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Não consigo achar!!!, estou desesperada para ler a conclusão deste romance. Por favor me manda por e-mail onde posso encontrá-lo, jessica.agf@outlook.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não consigo ler por não estar disponível. Poderia me enviar, por favor, sobre onde encontrá-lo. E-mail: evellynsaints26@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gente to nesse drama querendo ler esse livro quem tiver me envia jessica.enza@hotmail.com vou ficar agredida demais quem puder me enviar.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.