Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de junho de 2016

[Indicação HQ] Nasce o pistoleiro - A Torre Negra.



      Boas galera!! Aqui é o Júlio, e hoje é dia de HQ. Vamos conhecer a origem de Roland Deschain, protagonista da obra prima de Stephen King, A Torre Negra. O quadrinho mostra Roland ainda aprendiz, bem como suas primeiras missões como pistoleiro. Vamos lá!!


Nesse primeiro volume, vemos Roland e os outros alunos de Cort numa aula de caça com falcão. Cort é um professor bastante rígido, porém justo. Conhecemos também Marten Broadcloak, um feiticeiro conselheiro de Steven Deschain, pai de Roland, e Gabrielle Deschain, sua mãe. Da mesma forma que foi descrito nos livros, vemos o teste de Roland para pistoleiro e sua primeira missão na cidade de Hambry.
Essa missão foi contada por Roland no livro quatro da série, Mago e Vidro, e é simplesmente impressionante. A sensação de ver, mesmo após ter lido, foi ótima (e eu sendo um grande fã da saga, foi melhor ainda).

Roland, no destaque, Cuthbert e Alain, os dois m








O jovem trio, Roland, Alain e Cuthbert, foi muito bem representado nos quadrinhos. Vemos também um personagem que eu nunca havia visto em forma de imagem (não vou contar quem é :p mas é bem importante pra toda a  história) e também o trio de vilões, Eldred Jonas, Roy Depape e Clay Reinolds.


                                                                                                         

Cort


Eldred Jonas
Outra coisa bastante bem feita, foi como eles captaram bem a personalidade de todos os personagens. Roland está perfeito, pouco emotivo, frio até, é realmente o pistoleiro que conhecemos. O próprio Stephen King fico maravilhado com isso e deu todo apoio possível ao projeto.
            Os cenários também ficaram ótimos e passam bem a atmosfera de faroeste, mistério. A violência descrita por King, foi levada ao pé da letra nos quadrinhos, uma das cenas do teste de Roland é bastante explícita e mostrada por completo (não é uma leitura pra crianças, afinal - hehe).

Susan Delgado




A bela Susan Delgado ficou bastante bonita (acho que a única pessoa em toda a saga capaz de fazer Roland perder a atenção). Sua história começa com a velha bruxa da colina, outra com papel importantíssimo.

A obra é dividida em 5 volumes que vão desde a missão em Hambry até a famosa batalha da colina de Jericó. Estou lendo atualmente o primeiro volume e curtindo bastante, louco pra chegar ao quinto. Recomendo muito.

O Ka é uma roda...

18 comentários :

  1. Oii, tudo bem?
    Realmente me apaixonei pela indicação, sou completamente apaixonada por HQ e você vindo com essa postagem, só me fez anotar a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não gosto de HQ, mas achei este bem interessante pra quem curte o estilo. Já ouvi falar de A torre Negra de Stephen King, autor que admiro, e todos dizem que é fantástico!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nossa fiquei curiosa para ler essa HQ realmente parece ser boa.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Adoro HQs, mas leio mtoooo pouco, primeiro pq eu tenho dificuldades pra comprar e segundo pq to sem grana mesmo, hehe.
    Esse de pistoleiro parece ser bacana, gosto de aventura e tudo mais, gostei dos desenhos que mostrou.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Eu adoro HQs, mas por outro lado, não curto nada as histórias do King. Então não sei se essa seria uma boa pedida :3 Mas como o meu maior problema com o autor é a escrita dele e não o enredo em si, talvez eu curtisse esse. Mas não foi ele quem produziu, certo? Ou entendi errado?
    Beijos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?

    Gosto de HQs, mas não gosto das histórias Stephen King, por isso, essa série não me desperta interesse. De qualquer forma acho muito valida sua indicação, porque eu mesma conheço muita gente que dariam tudo por essa série.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a dica, apesar de ser uma leitura que escolheria fazer, meu filho com certeza vai gostar. Os desenhos são perfeitos. Dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    gostei muito da sua indicação. Nunca li nada parecido.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sabe que nunca li nada do King? Morro de vontade!
    Eu não conhecia essa HQ, mas adoro quadrinhos e sem dúvidas é algo que quero ler!
    Sua dica tá mais do que anotada, espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler HQ's mas algumas conseguem me interessar e essa foi uma delas. Parece uma história muito boa, vou procurar pra ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho muita vontade de ler HQ's, mas confesso que essa não me atraiu. Talvez por eu não ter me interessado pelo personagem.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, ainda não conhecia a hq, acho que deve mesmo ser bem interessante ver a imagem de um personagem que até então só existia na nossa imaginação. Certamente lerei se puder.

    ResponderExcluir
  13. A HQ ta linda!!
    Nãos ei por qual motivo mas não tenho sentido vontade de ler historinha ultimamente, fico até triste :(
    De qualquer forma tenho os livros :)

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Hey, Júlio!

    Eu sinceramente não curto HQs, mas tenho muita vontade de ler essas!
    Ainda lerei no futuro, prometo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie. curti muito o post porque amo HQ e não sabia da existência dessas.
    Já quero!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Tem muito tempo que não leio HQ, salve algumas poucas exceções, como Mafalda, que amo. Gostei de sua indicação, vou procurar, talvez aprecie a HQ

    ResponderExcluir
  17. Oi Júlio, tudo bem?
    Infelizmente não sou o público alvo de Stephen King, não consigo ler suas histórias. Mas sei que ele tem muitos fãs e a Torre Negra é muito elogiada. Não sabia que tinha em HQ, vou indicar para quem o curte. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Um pecado o que a suma de letras fez. Nessa coletânea em capa dura retirou os incríveis apêndices que vinham no final de algumas edições individuais que expandiam imensamente o conhecimento sobre esse maravilhoso universo criado por King. Bola fora :(

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^