Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de junho de 2016

Resenha: Venenosa - Fê Friederick Jhones.


Título: Venenosa.
Autora: Fê Friederick Jhones.
Editora: Independente.
Páginas: 396.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN: B01B6YB91W.
Gênero: Drama / Romance / Literatura Brasileira.
Skoob: aqui.
Disponível em e-book na Amazon: aqui.

E-book gentilmente cedido pela autora para resenha.

Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita. Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos. Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos. O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois.

 
Venenosa é um livro intenso, onde num primeiro momento você imagina que a protagonista é mais uma garota fútil e mimada, mas isso você deixará de lado logo após o 5° capítulo.

Anitta é uma mulher com um plano em mente: Ter sua casa na Rivieira. E para isso ela não mede esforços. Ela é uma mulher carregada de dramas internos e desenvolveu uma blindagem, onde só permanece o seu foco. Ela tem um relacionamento de “comodismo” com Philipe e é ele quem a mantém.

Em um dos muitos eventos beneficentes onde vai como acompanhante de Philipe, Anitta conhece Heitor, um garçom da festa. Ele ajuda-a a resolver um problema com seu irmão, Charlie.

Charlie tem problemas com jogos e Philipe não o suporta, isso causa alguns atritos na sua relação.

Heitor, o nosso grande mocinho – pausa para muitossssss suspirossss – é um gentleman, ajuda Anitta quando ela mais precisa e consegue ir derrubando os muros com que ela se protege. Porém, como nem tudo são flores, Heitor esconde um segredo e isso pode acabar com a relação que está se iniciando.

Em meio a segredos e descobertas, Anitta tem a volta de uma pessoa do passado e isso trás um grande impacto para a vida de todos, ninguém mais será o mesmo após está volta misteriosa.

“Era apenas o começo de uma história que eu nunca acreditei que viveria. Mas aconteceu e relembrar me faz ter a certeza de que o amor, quando é verdadeiro, sempre valerá a pena.”

Venenosa é uma trama cheia de reviravoltas, nada é esperado, a Fê conduz a historia de um jeito que te tira o chão. Uma leitura que lhe passa muitas lições e ensinamentos.

"O tempo ajuda, mas o principal é a nossa decisão em deixar o passado para trás e seguir em frente. Nenhuma dor some sozinha, a escolha é sempre nossa."

Sou suspeita para falar a minha opinião, pois sou muito fã das histórias da Fê, mas este livro está em primeiro lugar entre todos os que eu já li dela, me emocionei muito lendo, ri, me diverti e sofri junto com os personagens.

Enfim, recomendo muito a leitura, pois como todas as histórias da Fê, ela te acrescenta de alguma forma, te faz parar e pensar... e com certeza te deixa de ressaca literária! 

Avaliação: 

23 comentários :

  1. Que resenha mais linda! Fico feliz por causar tantas emoções positivas! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oie, não curto muito esses romances eróticos, não é meu forte.
    Mas acredito que para quem gosta é sempre bem vindo. O charme do livro no meu ponto de vista fica nesse segredo ai, eu fiquei curiosa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, não é um livro erótico, nem tem cenas de sexo. É um romance com drama e suspense. Obrigada por comentar ^^

      Excluir
    2. Oi,
      COnfesso que ainda não conhecia a autora nem o livro. Fiquei bastante curiosa, o que mais chamou a minha atenção é que a personagem principal se transforma!
      Bjs!
      Fadas Literárias

      Excluir
  3. Olá
    Que bom que que a autira só só cresce no seu conceito, eu não me intrressei muito pela trama, tem segredo que da um ar de mistério, mas ando ne decepcionando com segredos em livros de romance =/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem crescido muito e a escrita tem uma evolução. É uma autora nacional, quem sabe você não dá uma chance? ;)

      Excluir
  4. Nao curto muito essa premissa, por mais que vc tenha dito que a mocinha vai mudar essa futilidade dela eu sei que nao teria paciencia pra chegar ate o quinto capitulo. Essa ambiçao dela em si ja me desanimou muito. Que bom que vc curtiu e refletiu sobre algo, mesmo gostando de livros assim, sei que nao ia ter mta paciencia com essa mulher ai... rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olha, gostei da sua resenha, do seu ponto de vista, da maneira como coloca o que gostou, mas não consegui me sentir atraída. O gênero não é dos meus preferidos e o fato de você falar que ela parece uma garota mimada mas só no quinto capítulo que descobrimos que não, do jeito que sou não sei se chegaria no quinto capítulo. Detesto personagens assim. Mas é uma dica que irá atrair muitas pessoas, com toda certeza.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Pela capa eu achei que era erótico kkkkkkkk
    Mas mesmo não sendo, eu não fiquei atraída pela leitura, isso da futilidade da personagem, mesmo sendo no início, já quebra um pouco pra mim. Gosto de tramas com várias reviravoltas, mas essa vou deixar passar.
    Mas com certeza uma boa dica para quem aprecia o gênero.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia a autora e a obra ainda mas fiquei instigada com a trama que parece ser bem tensa e surpreendente. Mesmo sem ter lido não fui muito com a cara da protagonista, ainda assim acho que daria uma chance.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o livro e nem a autora. Não me interesso muito por esse tipo de livro, não sei se seria uma leitura agradável para mim já que eu tenho um estilo de leitura bem limitado, mas é sempre bom conhecer novas obras, quem sabe não me surpreendo não é? Ótimo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Mais uma obra pra colocar na lista de desejados, o pessoal ficou dividido e creio que irei ler pra tirar uma prova heheh. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Não conhecia Venenosa e ja adorei o titulo.
    Ainda bem que a ideia de garota mimada é abandonada, acho que vou gostar mto do livro pelo que li aqui.
    Intenso que mexe com a gente sao os melhores livros pra mim.
    Vou tentar ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Realmente me surpreendi diante dessa obra, gostei muito do título e saber que se enquadra no gênero de literatura brasileira, isso me deixou bem animada a ler, sua resenha está maravilhosa. E pelo que percebi a obra realmente mexeu com você, então leria com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro super interessante e estou curiosa para saber o motivo de tantos suspiros sobre esse mocinho, valeu pela dica, bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    O livro realmente parece ser diferente e me interesssou bastante todo o suspense que a obra parece carregar.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oei!
    Só por ser um livro recheado de reviravoltas, já me deixou curiosa. Eu não sabia dessa publicação, mas me chamou a atenção com o mocinho que teve até uma pausa para suspiros rs Muito boa essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei a sua dica, nunca li nada da autora mas a sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a escrita da autora. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Achei bacana essa premissa, quero ler! Conheço a Fê por causa do Imã de Traste, então acredito que seja tão bom quanto o Imã. Pretendo ler em breve, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    não costumo ler eróticos, não gosto não...mas...adorei a sua resenha, está ótima.

    Sua empolgação contagia....

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi..
    Eu adoro livros eróticos, e nunca li nada da autora..
    Bom saber que esse é seu livro preferido, uma boa pedida para quando eu for ler algo dela..
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ai, ai... essa coisa de lema "amar jamais" é que nem aquele dos mocinhos garanhões que não se envolvem e que só querem sexo de uma noite hahaha nunca funciona.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas parece bacana a história.
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oie
    que bom que a leitura te agradou tanto, uau, muito legal a resenha, vou deixar a dica passar pois não é o que procuro no momento

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^