Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de junho de 2016

[Semana dos Namorados] Casais do Terror.


Fala galera, Júlio na área, a matéria dessa semana é bem diferente, por causa do dia dos namorados, nós do Livros & Tal tivemos a ideia de falar sobre alguns casais famosos... e meio assustadores... vamos lá?


Jack Torrance e Wendy Torrance o iluminado Stephen king
Jack Torrance consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família: não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem: existem forças malignas rondando os antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado.
Essas forças malignas afetam Jack da pior forma possível, tornando-o violento, psicótico, e para completar, coisas muito estranhas acontecem no tal hotel, a tal “solução” encontrada pela família se torna um verdadeiro pesadelo. O livro foi adaptado para as telas, e o filme é sinistro. O casal foi interpretado por Jack Nicholson e Shelley Duvall



Sweeney Todd e Mrs. Lovett O Terrível Barbeiro de Fleet Street
Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.
Também adaptado para as telas, o casal é interpretado por Johnny Depp e Helena Bonham Carter, Depp incorporou muito bem o personagem (aliás como todos que interpreta), e o barbeiro ficou mesmo assustador.


Dr. Patrick Henry e Cristina Henry  Instinto assassino - William Randolph Stevens
Uma história verídica, que revela a crueldade de um homem dominado pelo sadismo e pelo ódio extremo. Durante três anos de casamento, aquele jovem e talentoso médico – considerado um profissional modelo e um homem normal pelos colegas – aterrorizou impiedosamente a mulher e o filho. Quando por fim ela conseguiu abandoná-lo, ele tramou sua vingança idealizando o crime perfeito, no qual a torturaria lentamente até a morte. Mas o destino lhe reservara uma amarga surpresa. Filmado para a televisão (minissérie da Globo).
Esse eu li, e o cara é realmente impiedoso ao tramar a vingança, planeja torturas arrepiantes (melhor não descrevê-las aqui :p).





Jack Skellington e sally o estranho mundo de jack tim Burton
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
Coloquei esse para quebrar um pouco o clima J . Apesar das aparências, esse é um casal divertido hehe, e dá significado ao termo “despedaçar-se de amor”, o filme é bem legal, com músicas, todo em computação gráfica e num cenário sombrio (a marca de Tim Burton), recomendo!!
Bem pessoal, espero que tenham gostado da matéria (nunca escrevi nada do tipo, tomara que tenha ficado bom), vocês já conheciam algum dos casais citados? Deixem nos comentários suas opiniões e também outros casais famosos e sombrios ;)

Até a próxima!!

6 comentários :

  1. OI!!

    Gostei muito do tema abordado e relacionado com o dia dos namorados, bem diferente e "aterrorizante", dos livros listados ainda não li, embora tenha visto as adaptações do cinema. Para quem quer um dia dos namorados diferentes as dicas são ótimas. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a postagem diferente. Você foi na contramão hehe. Desses livros citados só li O Iluminado e confesso que tem tanto tempo que li que mal me lembro da história, preciso reler. Instinto assassino me interessou bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. O único casal destes que eu já conhecia é o do Estranho Mundo de Jack, mas fiquei com vontade de conhecer o casal de O Iluminado, sempre tive curiosidade com esta trama...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa que tema interessante, nessas datas comemorativas temos mania de lembrar só dos mesmos casais e os casais dos filmes de terror também são importantes. Dos que você citou, eu já conhecia o Estranho mundo de Jack. Gostei do Iluminado também, então já vou colocar na lista para eu assistir.
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, tudo bem?
    Vocês arrasaram ao saírem do comum e ainda ficarem dentro do tema. Para meu pobre coração não se assustar muito, vou ficar com o casal Jack Skellington e sally do estranho mundo de jack, eu já vi e é muito fofo!!! Parabéns pela postagem!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito dessa postagem, por trazer algo inovador que ainda não tinha visto. Apesar de não gostar de livros de terror e não conhecer nenhum dos casais apresentados, para quem curte o gênero, essa postagem trouxe ótimas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^