Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de junho de 2016

Resenha - As gêmeas do gelo.

E aí pessoal, beleza? Aqui é o Júlio, dessa vez com a resenha do livro As gêmeas do gelo, vamos lá!!


Título: “As gêmeas do gelo”

Autor: S.K. Tremayne

ISBN- 9788528620528

Ano: 2016

Páginas: 362

Idioma: Português

Editora: Bertrand Brasil



Sinopse:

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'

            História começou até simples..., mas só começou mesmo. Após uma conturbada negociação, casal e filha se mudam para a nova casa e nela começa as complicações...
  
“E, então, o que acha? Vamos nos mudar para a nossa própria ilha?!
Não é legal?
Kirstie acena com a cabeça suavemente. Olha para o livro e o fecha, olha
para mim, de novo, e diz:
— Mamãe, por que você continua me chamando de Kirstie?
Não respondi. O silêncio impera. Então falo:
— O quê? Não entendi, querida.
— Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está
morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia.”

O que fazer numa situação dessas? Sarah Moorcroft também não sabia. Ela tinha uma família perfeita, feliz, bem-sucedida financeiramente, até acontecer o acidente com uma de suas filhas. 

O livro me prendeu do início ao fim, me deixando cada vez mais curioso/assustado kkkk com a situação toda. A gêmea sobrevivente tira a paz de qualquer um dizendo coisas como essa acima.

O cenário, Torran Island, também não ajuda. A casa é bastante esquisita, e junto a isso tem o farol abandonado e a própria ilha deserta Quem se muda para um lugar desses, sinceramente?. Um lugar que sofre com enchentes, ventanias e raios. Eles possuem uma linha de telefone problemática e nenhuma conexão de internet.

Há momentos em que dá pena da pobre criança por imaginar a confusão na cabeça dela, uma vez que a mesma afirma “ver” a irmã morta. Fora isso, ela é rejeitada na escola pelas outras crianças e tem uma mãe que não consegue ajuda-la simplesmente por não saber de qual das meninas se trata.

“Kirstie se afasta um pouco de mim, com seu macio pijama rosa claro, tira
a foto da minha mão e a vira, mostrando-a para mim, na penumbra.
— Qual delas sou eu, mamãe?
— Querida...
— Qual delas sou eu, mamãe? Qual?”


Imaginem o desespero de Sarah Moorcroft ao ouvir isso da filha.
           
Em meio a isso tudo, a relação nada tranquila entre Sarah e Angus segue com situações não explicadas, erros cometidos e escondidos. A garotinha (Kirstie ou Lydia?) fica cada vez mais soturna ao decorrer da história e coisas cada vez mais estranhas acontecem na casa.

Falando um pouco sobre a edição, o livro vem com páginas brancas e diagramação simples. A capa combina muito bem, pois mostra o clima de mistério em torno das meninas, com uma delas estando um pouco menos visível e do lugar pra onde a família se muda, mostrando o farol com um céu tenebroso por trás.


“ Brilha, brilha, estrelinha... quero ver você brilhar...
Faz de conta que é só minha... só pra ti irei cantar...
Brilha, brilha, estrelinha... brilha, brilha lá no céu... vou ficar aqui
dormindo...”

Eu nunca mais vou ver essa música de forma inocente (risos), esperem pra ver!! sem spoilers. Há muita coisa duvidosa nessa história, recomendo a leitura, muito. Vocês vão se surpreender com o final dela!!!

Bem pessoal, vou ficando por aqui, semana que vem nos vemos novamente!!

Até a próxima!

33 comentários :

  1. Olá
    Nossa que história, Hein?
    Vc me deixou super interessada no livro. Adorei a resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Antes de ler o livor eu estava morrendo de medo mas percebi que não é lá um grande terror, é mais um grande suspense! Eu adorei a leitura, mas também nunca mais vou escutar "Brilha, brilha, estrelinha" da mesma maneira, acho que toda vez que ouvir, vou ficar com medo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Caramba!! Olhando pra capa desse livro, nao poderia imaginar o q vai rolar no enredo. Fiquei bege com sua resenha, preciso desse livro pra ontem!!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de suspense, mas essa capa do livro está bem sinistra, na minha opinião rs. Vai na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Gente eu morro de vontade de realizar a leitura dessa obra e descobrir qual o mistério que se esconde, amei a sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa que legal, eu não imaginaca que o livro era um suspense, quando vi a capa imaginei um drama e nem vi a sinopse, agora fiquei bem curiosa quem é essa menina e oque aconteceu, preciso ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mais uma resenha que leio e minha curiosidade só aumentando, eu preciso descobrir que mistério tem nessa história, ainda mais sabendo sobre a música da estrelinha. Tenho certeza que irei gostar do livro.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Gosto muito de suspenses e esse parece ter na medida certa. Espero em breve conhecer a obra.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Livros de suspense ou terror não me agradam muito, mas alguns eu acabo gostando! Vou colocar na lista =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Nossa, esse livro parece ser fantástico e arrebatador. Não vi até agora nenhuma crítica negativa sobre ele e a cada resenha que leio minha curiosidade só aumenta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com medo só de ler a resenha! imagina lendo o livro? Confesso que não é muito meu gênero, mas fiquei intrigada com a história! Talvez eu leia.

    Um Beijo Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Esse livro parece ser macabro...hehe' estou com o meu na listinha de não-lidos aqui, mas como é de um gênero que eu não curto muito (e não estou pronta para ver a música "Brilha brilha estrelinha" perder sua inocência) estou enrolando para lê-lo. Mas fico feliz em saber que ele conseguiu te prender :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    Eu já vi várias resenhas sobre esse livro. Mas não consigo me ver lendo ele, acho que por não ser meu gênero não me atrai tanto mas quem sabe mais pra frente né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Confesso que esse não é o tipo de livro que curto, mas a cada resenha que leio mais curiosa fico. Como assim " Brilha, brilha, estrelinha... " não é uma música inocente? hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro na estante e estou louca para ler, aliais está na minha meta literária desse ano, como gosto do gênero, tenho boas expectativas quanto as Gêmeas do Gelo, acredito que será uma leitura incrivel, ainda mais depois ler sua opinião, espero mesmo gostar do livro e quem sabem sentir medo, adoro quando a leitura me proporciona terror.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo um bom livro de mistério e esse vem me chamando bastante atenção desde o lançamento. As Gêmeas do Gelo já está nos desejados e sua resenha conseguiu me deixar ainda mais ansiosa para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse livro, achei a história superbem escrita e o enredo é de arrepiar. Com certeza essa foi uma das minhas melhores leituras esse ano, é impossível não cair de amores por esse livro.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho que ler esse livro!!!
    Parece ser uma história muito envolvente e cheia de suspense, deve mexer com o psicologico do leitor haha
    Além da premissa perfeita, são tantos comentários positivos que vejo, que só aumentam a minha vontade. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Caraca esse livro já está na minha lista de desejados, estou muito curiosa para ler o livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que medo do que eu vou ver nessa música Brilha, Brilha Estrelinha depois de ler o livro... rs... acho tão inocente e bonitinha! A premissa me atrai, mas não curti saber que as páginas são brancas... talvez eu leia apenas em e-book, porque isso às vezes me incomoda bastante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi..
    não gosto muito de livros de suspense, mas esse aí merece uma chance..
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá! Esse livro está na minha lista e, a forma como você fez a resenha me deixou ainda mais com vontade de ler! Adoro histórias fortes, com dramas intensos e suspense, o que parece ser o caso desse livro! Fiquei curiosa para saber o que envolve a música tão singela que conheço desde pequena. Vou ler em breve!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sua resenha objetiva, direta que comunica sem spoiler e convence. Massss, este livro não é para mim, acho que ele me impressionaria demais e isso em um sentido que não curto. Hahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro e adorei! Fiquei confusa do início ao fim! Medo não senti não, achei que talvez pudesse ser obras de fantasmas mas não me assustei só fiquei encafifada mesmo rs a história é ótimaaa

    ResponderExcluir
  25. oi

    amei a sua resenha!!!! nossa!!!!

    sabe que é um misto de curiosidade e medo que tenho com essa obra??? eu tenho vontade de ler e tal, mas meio que tenho medo por causa do tema....mas fiquei entusiasmada pra ler agora....

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oie!! Sinceramente? Não sei atração nenhuma pelo livro vendo a capa dele hahaha, achei ela bem estranha na verdade!! Mas ao ler a sua resenha ai sim o interesse surgiu, ainda que eu não goste muito de livros de suspense eu realmente achei interessante!! Só para saber qual menina ficou viva hahaha!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  27. Oi! Que livro sinistro, hein?! Eu já tinha visto a capa, mas essa linha terror não faz muito a minha cabeça e acabei deixando ele de lado, mas parece que ele é um prato cheio para os amantes do gênero. Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Parece ser um livro arrepiante e muito bem escrito, o que me deixa curiosa, mas ao mesmo tempo sou uma medrosa de carterinha e isso pode acabar me afastando do livro. Que bom que gostou e recomenda, quem sabe qquando eu estiver mais no espirito para livros do tipo eu de uma chance

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei a história meio sombria e fiquei curiosa para saber se a garotinha é a Kirstie ou Lydia? O livro deve estar envolto de suspense e um mistério. A capa é simples, mas bem chamativa.
    Adorei a sua resenha e se tiver oportunidade quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Esse livro está na minha lista há algum tempo. A té já o comprei, não li ainda por falta de tempo, pois preciso priorizar as leituras de parceria. Tenho muito curiosidade para saber o que acontece com as gêmeas, qual das duas morreu de fato. Gosto muito da premissa dessa obra, pois amo livros cheios de mistério, com essa atmosfera de obscuridade. Pretendo ler o mais breve possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Nunca ia imaginar vendo essa capa, que se trata de uma história nesse gênero, fiquei chocada.
    Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. O enredo do livro não me atraiu muito como leitora, mas li algumas coisas muito legais sobre ele e talvez eu acabe dando uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, adorei a resenha...o enredo me atraiu bastante, pois gosto muito do gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^