Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

22 de junho de 2016

Resenha: No Limite do Desejo.

Título: No Limite do Desejo.

Autora: Katie McGarry.

Série: No Limite #4.

Editora: Verus.

Páginas: 350.              Ano: 2016.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788576864677

ISBN-10: 8576864673

Skoob: aqui.


Livro cedido gentilmente pela a editora para resenha.

Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la lutar por ela é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor.




Finalmente essa série!

Confesso para vocês que desde que vi o lançamento do primeiro livro dessa série, o No Limite da Atração, eu fiquei completamente alucinada para conhecer a escrita da autora. Entretanto, nada acontece quando queremos e nem como queremos. Por isso, até semana passada eu só estava na vontade.

Ao concluir essa leitura, tive vontade de me matar. Porque eu não sei o que eu tinha na cabeça para demorar tanto para ler essa série!

Eu vou deixar para surtar lá embaixo e vou contar um pouquinho da história do livro para vocês agora.

Bom, No Limite do Desejo é um livro que me surpreendeu e muito. Ele é o quarto livro da série, mas não afeta em nada na leitura você não ter lido os livros anteriores, até porque eu também não li, ainda. 

Voltando ao livro, pela capa, pelo histórico e tudo mais, eu esperava encontrar aquele clichê básico, mas gostoso de ler. Algo do estilo: o bad boy se apaixona pela moça certinha e se regenera, eles se apaixonam, namoram e tudo mais. 

Isso acontece? Óbvio. Só que, o livro passa tantas lições que essa parte se torna ínfima.

Haley é uma batalhadora. Uma menina de classe social média que está passando pelo pior momento da sua vida. Sabe aquela história de que desgraça pouca é bobagem? Pois essa é a vida atual dessa mocinha que me encantou. Sua desgraça começou quando seu pai perdeu o emprego e com isso eles acabaram perdendo tudo o que tinham. Somado a isso, ela tem que lidar com um ex-namorado obsessivo e lutador e com a consequência dos seus atos passados.

Guerreira como si só, Haley tentava carregar o mundo nas costas, um fardo pesado demais para uma jovem de apenas 18 anos, que ela não remediava em levar por amor a sua família. Mas um dia, em um momento em que ela não esperava, ela se depara com um desconhecido que simplesmente mostra a ela que ele pode sim ser capaz de lutar por ela.

West Young é o total e completo oposto de Haley. Rico, playboy, encrenqueiro. Mas ele também está passando por um momento difícil em sua vida por consequência de seus próprios atos. 

O destino faz com que West e Haley se encontrem. 

Ele logo no primeiro momento se encanta por ela e faz de tudo para ajudá-la, inclusive entrar em um octógono de MMA e lutar por ela contra um lutador profissional, mesmo sem saber lutar.

Por causa dessa luta, West e Haley, uma lutadora profissional que desistiu da carreira, se aproximam e se apaixonam tornando simplesmente impossível um romance acontecer.

Mas as coisas não são tão fáceis assim, pois eles são de mundos diferentes e por conta disso existe uma série de obstáculos no caminho desse casal que de certa forma é um mais dolorido que o outro.


Será que vale a pena lutar por um amor ou será que é mais fácil bater no chão e entregar a luta? 


Eu me encantei.

Não tenho palavras para descrever essa história, de verdade. 

Eu sei que contando assim por alto como fiz, fará cada um de vocês pensar no que esse livro tem de diferente, como citei no início da resenha, mas irei falar agora:

  • A autora nos mostra a triste realidade do que acontece quando ocorre a fusão de uma empresa. O interesse dos empresários em ficar rico e o descaso com os funcionários que perderam o emprego e a consequência disso. Ela nos mostra que as pessoas que tem dinheiro só pensam em ficar ainda mais ricas e acabam se esquecendo de viver a sua vida.

  • Esse livro ele não coloca as mulheres na posição de coitadas ou submissas. Todas as personagens do livro são guerreiras. Por exemplo: A Haley é uma campeã nacional de kickboxing. A Abby é uma traficante, A Rachel é uma mulher que manda muito bem em mecânica e participa de corridas de carros clandestinas e a mãe da Haley se mata de trabalhar para sustentar a família, sendo que o pai da mesma continua desempregado.


  • Acho que a parte que mais me comoveu e me surpreendeu nesse livro, foi a forma na qual a autora retratou a violência contra a mulher e todo o processo de recuperação que ela teve.

Se eu não consegui te convencer a ler esse livro até aqui, vou tentar mais um pouco ao falar que o final apesar de esperado, não é o clichê, até porque a vida não é um filme de hollywood. Frase do livro

Outra coisa, sei que tem muita gente que pode ficar em dúvida sobre a leitura desse livro pelo mesmo envolver o universo de lutas e tudo mais. Posso dizer aqui e agora que apesar de todas as questões da luta e do treinamento que são mínimas, o que mais se destaca é o sentimento e a luta dos personagens para superar os seus problemas que não são fáceis. 

Outro fato que pode ser controverso, é o nome do livro, pois esse faz você instantaneamente pensar em um romance mais hot. Por incrível que pareça, esse livro não tem nenhuma cena hot, inclusive, o mocinho é virgem. Outra coisa surpreendente no livro.

A escrita da autora é leve, gostosa e bem fluída. O que faz você devorar o livro em pouquíssimo tempo. Ele é todo narrado em primeira pessoa e os pontos de vistas são alterados na história entre o casal principal.

A edição da Verus está perfeita, as páginas amareladas, as letras com um tamanho bem agradável para leitura e uma capa linda que condiz totalmente com a história. Depois que você lê o livro e olha a capa, você consegue enxergar perfeitamente Haley e West nela. Quanto a revisão, encontrei dois ou três errinhos, mas nada absurdo ou que prejudique o andamento da história.

Como vocês que sempre acompanham as minhas resenhas devem estar acostumados já, eu costumo tirar lições de todos os livros que leio. Por isso venho aqui dizer que com esse livro aprendi algo que sempre escutei na minha vida, mas às vezes não acreditamos. Dinheiro não trás felicidade. Você pode ser a pessoa mais rica do mundo, mas isso não significa que você será a pessoa mais feliz do mundo. Existem coisas mais importantes na vida, como por exemplo: o amor.

Eu recomendo a leitura!

Por favor, leiam... leiam... e leiam... não irão se arrepender. 

Eu garanto.


QUOTES




- Escuta, porque estou cansado de falar a mesma coisa: já entrei nessa história. Não vai conseguir se livrar de mim. Se me botar para fora daqui e trancar a porta, se nunca mais falar comigo no colégio, não importa... Eu vou lutar daqui a dois meses.” 


Não sou tímido. Nunca fui. Pessoas, festas, multidões: essa é a minha praia. Mas estar ao lado da Haley de novo... Encontrei a minha kriptonita.

Não sei porque isso é importante para mim. Talvez porque tudo na minha vida está destruído, e preciso saber que uma pessoa, pelo menos, se importa. Talvez... Mas quem sabe? No momento, o dia de hoje parece quase viável.

Pergunto muito mais do que devo, alguns dias me arrependo das decisões que tomo e, na maioria das manhãs, acordo no limite. Não é comum que as três coisas aconteçam ao mesmo tempo, mas hoje acerto a porra da aposta tripla.

Isso é tudo que somos? Ações e reações contínuas? Não temos nenhum controle sobre nosso futuro? Um papelzinho-cor-de-rosa e perdemos a casa...e eu perco meu pai? Uma decisão de namorar o cara errado e perco Jax e Kaden? Um passo em falso na calçada e meu destino se enrosca no de um estranho?Se isso é verdade, a vida é um jogo patético e doentio.

Levo a mão à barriga e sinto o estômago ferver. O que provoca esse enjoo não é o fato de estar treinando o West; é o de estar apaixonada por ele. Cegamente. Profundamente. De verdade. De todas as maneiras que jurei que nunca mais ia me apaixonaria. E me apaixonei pelo lutador. Quando vou aprender?

- Porque esta me dizendo isso?
- Porque você é a garota que eu estava esperando. Se quer terminar, vai ter que tomar a decisão, porque eu não vou desistir. Você é tudo o que eu quero, não vou abir mão de nós dois.




Minha nota para o livro é:


24 comentários :

  1. Eu amo os livros da Katie, então estou super empolgada para iniciar esse livro. É uma das minhas próximas leituras, e confesso que nem sei como é que eu não o passei na frente dos outros assim que chegou. Acho que é o fato de que o segundo e o terceiro não foram aquilo tudo que eu esperava...
    Quer dizer, eu adorei, mas o primeiro foi o melhor de todos e sabe quando você se encanta com um livro e acaba esperando mais dos outros? Foi mais ou menos isso.
    Os outros livros da série tem umas cenas mais quentes e tal, mas nada que se compare a um romance hot - o que acaba que muita gente adie a leitura dos livros por causa da confusão que gera capa e título.
    Pela sua resenha, acho que esse vai chegar aos pés do primeiro... torço que sim!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei sua resenha e sua empolgaçào, até gosto do mundo das lutas, era louca por filnes de kung fu, cheguei a fazer Karate, também amei as mulheres desse livro, porem não vibrei tanto com esse amor, acho que gostaria mais se tivesse mais luta XD.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem!
    Enfim chegou a hora de sabermos o que vai acontecer com Haley e West.
    Os quotes estão maravilhosos.
    Ansiosa pela leitura!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente que história... Confesso que algumas pessoas me falaram sobre o livro, mas não com essa riqueza de detalhes e empolgação. Tá, não é empolgação, foi com competência e requinte.

    Fiquei com vontade de conhecer a série. Coloquei na minha lista. Parabéns pela escrita, conquistou-me!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou morrendo de curiosidade de ler essa história que realmente parece ser muito cativante, em breve vou embarcar nela também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    É tão bom quando pegamos um livro para ler e ele conquista a gente a ponto de surtar como está ocorrendo com você rsrs, pelo visto você está gostando dessa série, eu não li nenhum dos livros, mas depois de ler essa sua resenha super empolgante estou pensando seriamente em dar uma chance aos livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Tinha receio de ler a série porque imaginava que seria um livro hot, que eu não sou muito fã, mas quando você falou que não é fiquei empolgada! Adorei essa característica de não colocar as mulheres como submissas, me interessou mais ainda! Agora foi para minha wishlist!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Com tanta empolgação você me contagiou!!!
    Mas te juro que pela capa e o título eu já achei que era hot e torci o nariz kkkkk. Mas lendo a resenha percebi que estava totalmente enganada. Não é um estilo que leio com frequência, mas definitivamente você me convenceu, fiquei curiosa.
    Vou conferir!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Mayara,

    tudo bom?

    eu confesso que você me convenceu sim a ler o livro.
    Adoro ler essas resenhas.. quando o livro conquista o leitor de uma forma tão completa, que você consegue ver a emoção da pessoa refletida na resenha! Parabéns!
    Eu adorei que esse livro aborda um assunto mais complexo e delicado, e não apenas mais um NA, que está saturado no mercado!
    Já add no kobo.

    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mayara
    NOssa, achava que era um livro bem hot haha Estou vendo que me enganei.
    Que bom que gostou do desenvolvimento da obra e tirou liçoes. Eu também sempre tiro alguma dos livros.
    Bela resenha. Ainda pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Ola May lindona eu amei a premissa do livro, o fato da série destacar as mulheres em trabalhos diferenciados já me chama muito atenção e valoriza muito a mulher com direitos iguais, amo livros que nos fazem refletir e acredito que esse além de um lindo romance faça isso com o leitor. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. OI Mayara, tudo bem?
    Eu estou cada vez mais convencida de realizar essa leitura principalmente porque estou lendo tantas resenhas positivas sobre ele, parece ser um leitura bem gostosa. Além disso, adorei saber que o final não é clichê. Antes de começar a ler resenhas sobre esse livro também achava que era um livro hot por causa do título e da capa, mas me surpreendi quando deparei com a informação de que não pertencia a esse gênero. Dica de leitura anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Pelo início da resenha percebi que parecem os livros da série "Sem limites", que podem ser lidos fora de ordem que não altera. Adoro quando a personagem principal é forte e tem uma vida cheia de dramas pessoais. Se a escrita é fluida, mais um motivo para eu ler. Adoro esse estilo e vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu estou com esse livro aqui na pilha e será uma das minhas próximas leituras. Confesso que estou bem curiosa para conferir esse livro, pois já li os anteriores e gostei bastante. COm certeza vou me surpreender com essa história.
    Bjks!
    Blog Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Jura que não é hot? :O A capa, o título e a sinopse levam a pensar que é! haha Bom, melhor pra mim, que achei o livro super envolvente, mas to evitando hots por achar todos eles parecidos demais. Ótima dica!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Desde que essa série começou a ser lançada que só leio resenhas positivas sobre ela. Fico feliz que você tenha gostado tanto da historia e que tenha avisado que a leitura pode ser feita fora de ordem, já que as histórias são independentes. Ainda não consegui ler nenhum, mas pretendo assim que possível. Ótimo saber que ele é mais profundo do que aparenta, quer dizer que não é mais um clichê mas um livro que nos deixa mensagem para a vida. Gostei das suas impressões e do seu empenho em nós convencer a ler o livro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayara!
    Adorei sua resenha! É a primeira que me faz ficar com vontade de ler essa série pra falar a verdade rs Realmente o título me fez pensar num livro hot, um NA ou coisa do tipo, mas sua descrição esclareceu que é só um romance mesmo, e dos bons! Acho legal esse universo de lutas e legal ser tratado na história. A Haley me pareceu ser uma ótima personagem!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Não faz isso com o meu coração!!! Eu não aguento de ansiedade para ler o livro!!! Já tenho todos os livros da série menos esse!!! Então, pode imaginar como estou agora depois de ler essa resenha tão empolgante. Gostei muito das personagens femininas, realmente, é bem diferente. Também nunca acompanhei um processo de fusão, gostei da autora ter retratado todas as vidas que estão envolvidas. E com certeza, apoio os livros que falam da violência contra a mulher, essa realidade precisa mudar!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Mayara,
    Confesso que nunca li nada da autora, mas quando vi essa capa fiquei meio curiosa para saber mais sobre o livro. Eu não sou muito fã de séries, mas se tem como ler sem precisar ler os anteriores, confesso que me animei mais. Vou colocar esse livro na minha lista de desejados.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. oi, tudo bem?
    acho que nunca vi ninguém falar mal dessa série, e todo mundo que eu conheço se apaixona pela escrita da autora. Também estou aqui me xingando, porque não comecei ainda, kkkk.
    Recebemos esse livro de parceria, porém quem vai ler é outra resenhista do blog, mas eu pretendo começar a série em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu já tinha visto o livro anteriormente e estava com a sensação de ser hot, tanto que eu não queria ler por isso. Acredito que se houver continuação, entrará nesse gênero. Mas ainda assim, não senti vontade de ler por não gostar muito de romances.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. eu nunca tive a oportunidade de ler um livro da Autora! mas amei sua resenha e já quero ler... Eu confesso que imaginei algo super Hot pelo nome do livro! Gostei de saber que não é bem isso. e que ELE é virgem! fiquei chocada kkk! bjs Lyh



    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  23. Esse livro chegou pra mim, mas mesmo sabendo que dá pra ler sem ter lido os outros, o meu TOC não me permite. >__< Ainda bem que tenho os outros, já rola um ânimo pra ler logo. Tenho certeza de que vou amar, pois tem todos os ingredientes que eu adoro em um romance.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  24. Oie
    eu tinha curiosidade pela série mas hoje já não me interessa muito mas pela falta de tempo então estou dando prioridade para outras leituras mas bem legal a resenha e a dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^