Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de junho de 2016

Resenha: Herança de fogo #02.

Título: Herança de Fogo.
Subtítulo: O passado sempre cobra seu preço.
Série: Santuário da Morte.
Livro: 02. Páginas: 377.
Autora: Thais Lopes.
ISBN-13: 9788566486094.
ISBN-10: 8566486099.
Ano: 2015. Idioma: Português.
Editora: Senhor da Lenda.
Gênero: Fantasia, Lenda Urbana.
Encontre no Skoob.
E-book cedido gentilmente pela autora que é parceira LT.

Sinopse:
Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.
Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?


Ola povo! Tudo bem com vocês? 
Aqui estou eu novamente me aventurando no mundo das resenhas e o livro "alvo" dessa vez é o volume II da série Santuário da Morte, que mesmo sem muita pretensão acabou entrando para minha lista de sagas favoritas.


Assim como no primeiro volume da série, intitulado O ciclo da morte, o desenrolar da história aconteceu de uma forma fantástica, com a narrativa sendo dividida entre quatro personagens: Alice, Semele, Arthur e a própria morte (a minha favorita -  risos).

O livro aborda a fantasia urbana como na premissa que apresentei na resenha do primeiro volume e nos trás de uma maneira magnifica cada um dos personagens, com um foco mais do que especial em Semele. Conforme as informações nos são lançadas, conseguimos nos aprofundar cada vez mais no passado da personagem (Que diga-se de passagem, é um passado super, ultra significativo!).

A narrativa mantem um ritmo intenso do inicio ao fim, não perdendo em momento algum o foco principal do enredo, pelo contrário, nos surpreendendo a cada capítulo com uma nova informação relevante (Muitas vezes chocante, devo ressaltar.).

Outro fator relevante que acredito, merece certo destaque, é a forma que a autora usou para retratar os efeitos dos problemas do outro mundo no mundo dos humanos. Confesso que fiquei com certo "medinho" dos ataques desconhecidos (Sou um medroso mesmo - risos).

O livro é repleto de citações profundas e sinceras, como essa: “A vida não é feita de escolhas simples ou indolores. E o fogo é um aviso, um lembrete constante de que temos o tempo de uma chama para não sermos esquecidos.”

OBS: A citação acima encontra-se agora no meu caderninho de frases divosas - risos -, ao lado de citações celebres de Divas como J.K ROWLING e VERÔNICA ROTH (Donas do meu coração).   

Não poderia finalizar essa resenha sem antes elogiar a Diva master, Rainha destruidora de forninhos e sambadora em corações aflitos: Thaís Lopes! A criadora de todo esse mundo maravilhoso, a mente por trás de cada um dos personagens e todos os conflitos que os mesmos trazem consigo. ELA É FANTÁSTICA! Quase uma Cassandra Clare com um toque de Stephenie Meyer e não estou exagerando - hahaha.  Quem me conhece sabe que esse é um baita elogio - risos.

Um pequeno aviso para as pessoas que resolverem se aventurar por entre as paginas do livro em questão: Se você, assim como eu,  possui um coração mole, é recomendável separar alguns lencinhos e algum chá que sirva de calmante.

Sem mais delongas, uma última consideração: LEIAM as obras da THAÍS LOPES! 

[Quotes]

"Estava pensando no preço que pagamos pelos nossos erros." Murmurei, por fim, e não deixava de ser verdade. Era por causa do meu passado que não conseguia deixar de pensar no que havia acontecido naqueles dias.
Nenhum de nós espera por isto, ou se quer sabe que terá esta opção. Não nos tornamos o que somos porque tudo correu bem, mas sim porque sobrevivemos ao fogo.
"A vida não é feita de escolhas simples ou indolores." Selene sorriu, seu olhar se tornando distante, como se estivesse se lembrando daquelas palavras. "E o fogo é um aviso, um lembrete constante de que temos o tempo de uma chama para não sermos esquecidos."

Leia outras resenhas de obras da autora Thais Lopes clicando nos links abaixo.

Série Santuário da Morte
2. Herança de Fogo.

Série Crônica de Táiran.

13 comentários :

  1. OLá, tudo bem?

    A capa não atrairia de forma alguma, achei bem estranha! hahahahah Mas, a premissa do livro me pareceu bastante interessante, mesmo que eu não conheça o primeiro. Sua empolgação em falar da história despertou a minha atenção. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou fã de fantasia e esse livro parece ser do jeito que gosto! Os quotes atiçaram minha curiosidade, e fiquei curiosa para ler o primeiro, e quando o livro é nacional é melhor ainda, beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem???
    Nossa que resenha empolgante ein... é tão bom quando uma autora nos cativa desta forma e nos contagia com suas histórias... é muito gostoso, poder se aventurar entre os mundos criados, como se você estivesse vivenciando cada momento com os personagens... eu particularmente não leio muitos livros dessa temática, só se me chamar muito atenção mesmo... eu até que gostei de saber que o segundo livro continuar com a mesma pegada do primeiro... sua motivação em trazer esta resenha com certeza é inspiradora para os amantes desta temática... Xero!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Eu adorei tua resenha! Não conhecia as obras da autora, mas pela sua resenha acho que iria adorar essa série Santuário da Morte! E ameei o quote que selecionou para a resenha! Provavelmente marcaria o mesmo. A única coisa que não gostei mesmo foi essa capa.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi que resenha legal, e uma pena que o gênero não me da o minimo de animo para ler, não gosto, mas sua animação e empolgação está contagiante, irei indicara uma amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Thais <3 ela é uma fofa, uma pessoa maravilhosa e que tenho a honra de conhecer. Mesmo preferindo a série as Crônicas de Táiran, eu li o primeiro livro e ameeei o mundo criado por ela, a sua escrita e seus personagens nesse enredo. Muito bom mesmo!
    Abraços e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não conhecia a autora e nem nunca vi o livro, mas lendo a sua resenha fiquei com vontade de conhecer a história.
    Como sou chorona, vou separar uma caixa de lenço rsrsrs
    Parabens pela resenha
    Beijis

    ResponderExcluir
  8. Oi, já li o primeiro livro da série e estou louca para ler a continuação já que amei a escrita da Thais e amei os personagens e espero que esse livro seja tão bom quanto o primeiro. Amei a resenha, pois ela só instigou mais a minha curiosidade.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o livor nem a autora, mas sua empolgaçao realmente chamou a atenção. Vou dar uma lida na resenha do primeiro livro, já que nessa você precisou se segurar para não dar estragar a surpresa de quem ainda não leu. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Pela capa e sinopse não chamaria atenção não. Mas sua resenha que está ao mesmo tempo suscinta e detalhada me chamou atenção. Gosto muito de fantasias, ainds mais com.a narrativa acelerada, como você descreve.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Vou te contar um segredo: Thais mora perto da minha casa kkkkkk
    Adoro a autora! Ainda não li Ciclo da morte, mas caio de amores por Sentinela e Vigilante!
    Essa garota escreve bem né?
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oiii!
    Sabe que só pela capa eu nunca leria esse livro? Iria pensar ser algo mais erótico do que sobrenatural, kkkkkk.
    Mas me interessei pelo enredo, gosto de sobrenaturais e fantasias urbanas então com certeza já vai para a minha wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, confesso que não curti a capa e se fosse por ela eu iria deixar passar. Sua resenha ficou show, gostei da abordagem do tema e dos quotes.

    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^