Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de junho de 2016

Eu Fui: Mochilão da Record em São Paulo.


Aconteceu no último sábado, dia 18/06, o segundo dia do Mochilão da Record em São Paulo. 

Vamos ver como tudo aconteceu?
A primeira sessão do Mochilão aconteceu no dia 12/06, com a presença de alguns youtubers para o lançamento do livro “O Amor nos tempos de Likes”.

A proposta da editora no evento foi falar dos livros que estão sendo lançados e futuros lançamentos. Como, por exemplo: Mentira Perfeita da Carina Rissi, O Projeto Rosie e O Efeito Rosie, do autor Graeme Simsion. Dentre alguns lançamentos futuros, temos o restante da Série “A Garota do Calendário”, da qual a editora anunciou que lançarão todos, sendo dois por mês e até o mês de outubro eles pretendem estar com todos os livros lançados. Por enquanto, temos os lançamentos de “A Garota do Calendário – Janeiro e Fevereiro” e já está em pré-venda “A Garota do Calendário Março e Abril”. A autora Brittainy C. Cherry também está com livro novo. “O Ar que ele Respira” e está em pré-venda.

A Editora também comprou os direitos para lançar o novo livro da diva, maravilhosa, Colleen Hoover! Intitulado “9 Novembro”, porém o mesmo ainda não tem data de lançamento, só nos resta aguardar ansiosamente. E para nossa alegria, teremos "surra" de Colleen, já que Confess, se nada mudar, pode ser lançado no começo do ano que vem.  Já posso querer todos os livros dela?!

O evento ainda contou com a presença da Darcy Patel, personagem do livro de Scott Westerfeld, “Além-Mundos”.

Segue algumas perguntas feitas para Darcy:

Pergunta: Foi tão rápido a aprovação desse livro pela editora, como você lidou com isso?

Darsi: Estou muito nervosa porque a Record põe a gente em umas situações assim, mas que foi muito difícil, porque foi muito de repente, muito maluco. De repente já consegui publicar o livro, mas claro, é muito maravilhoso, deixar a cidade e ir para Nova York que é uma big city, enfim, foi muito bom, mas foi muito difícil logo no começo.

Pergunta: Eu queria saber como foi essa mudança, enfim, foi difícil e os seus Pais?

Darsi: O mais difícil foi deixar a família. Sou Indiana, tenho um modo de vida muito especifico e realmente foi o maior desafio. Minha irmã teve um papel bacana nesse processo de ajudar e planejar mesmo como seria a minha vida sozinha enfrentando um mundo.

Pergunta: Como você lidou com isso de ver as grandes estrelas, como foi que tudo isso para ela?

Darsi: No começo foi bem assustador, estar aqui, por exemplo, uma pessoa super jovem como eu ou acompanhar pessoas que só conhecia através dos livros, grandes autores dos quais sou fã também. Mas é uma experiência muito boa e gostei muito de ver que no fundo os autores são gente como a gente, que eles têm as mesmas inquietações do tipo: bloqueio de criatividade, pensar que nunca mais vai conseguir escrever, medo de enfrentar o público, as críticas... De qualquer forma, é um processo muito bacana e enriquecedor que eu aprendi muito com isso.

Pergunta: Queria saber como foi essa experiência de ir morar sozinha, se foi bacana?

Darsi: Eu queria saber, quem aqui mora sozinha? Então a dificuldade realmente é viver sozinho. Você está acostumado a viver com seus pais, ai do nada tem que ir para uma cidade com uma cultura completamente diferente e tem de lidar com pagar contas, de se transformar em independente e auto-sustentável. Complicado...

Agora voltando para as novidades da editora...

Se você é fã de youtubers, será laçando o livro do Gustavo Stockler. Para quem não conhece, ele é o namorado da também youtuber, Kéfera Buchmann. E como disse acima, no dia 12/06, teve o lançamento do livro “O Amor nos tempos de Likes”, dos booktubers: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.

Para os fãs de games, tem os livros do Warcraft. Um é o livro antes do filme, e o outro, é o livro oficial do filme, mas não se preocupe, se você já assistiu o filme, você consegue ler tranquilamente.

A Garota no Trem, é um livro que já foi lançado a algum tempo, porém, esse ano, será lançado a adaptação cinematográfica, logo logo temos o filme.


“A Geografia de nós dois” é um livro que foi lançado pela Galera Record e também vai virar filme. A previsão de lançamento é Dezembro.

"Arena 13" é o primeiro livro da nova série do autor Best-seller, Joseph Delaney. O autor já escreveu os livros “O Sétimo Filho” - que virou filme, e a série “As Aventuras do Caça-Feitiço”.

Foram muitas novidades e se eu colocasse tudo aqui o post ficaria gigante. Por isso, procurei deixar uma pequena prévia do evento que, se for acontecer na sua cidade ainda e você puder ir, vá... porque vale muito a pena!


Estou ficando por aqui e até semana que vem.

22 comentários :

  1. Youtubers agora vendem livro feito água...
    Achei o título de Amor nos tempos do Like, bem legal, mas só.
    No demais, acho o evento muito bom, pena que na minha cidade nunca rola essas coisas.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laneeh!

    Eu queria tanto ter podido ir ao evento, mas estava doente. Que triste. :/
    Sobre "A garota no trem", eu não sei se você já leu, mas eu já li e detestei... rs. Nem quero ver o filme. :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Não conheço o livro e para falar a verdade não me interessa a história. Quanto ao evento, fico super triste de não poder ir a nenhum, vivo na Alemanha, aí torna-se uma tarefa impossível. Quanto ao youtube, não é mais novidade para ninguém venderem livros através desta plataforma, os book trailers todos tem essa função e para muitos autores, valeu e vem valendo a pena. Fico feliz que você tenha curtido o evento.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Uma pena que não pude ir ao evento, mas um colaborador do blog foi e gostou muito.
    Esse livro "O amor no tempo de #likes" não me interessou, mas o "Além Mundos" fiquei curiosa.
    Adorei seu post!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca pude ir em eventos assim, mas agora que me mudei pretendo aparecer mais neles haha'
    Deve ser bem bacana, adorei o post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem??

    Nunca tem esses eventos na minha cidade, acho que o mais próximo é no Rio, mesmo assim não tenho certeza se rola! Esse de SP pareceu bem animado.

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá, nunca tem esses eventos na minha cidade =(
    Não sou fã de autobiografias e nem de youtubers, mas quero ler O amor nos tempos de likes, porque é ficção e eu acho que pelo fato de os 4 já estarem inseridos no universo literário eles tem uma noção bem maior do que o público gosta de ler, de como deve ser o desenvolvimento de um livro e essas coisas. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Acho muito legal esses eventos da editora para apresentar seus novos livros, gostei do warcraft, eu joguei durante um tempo e sempre achei a história muito rica e interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. o evento deve ter sido maravilhoso. Acabei perdendo a edição aqui em Pernambuco pois estava viajando... só ano que vem agora... que bom que vc se divertiu ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não fui na edição aqui do RJ porque acabei indo a outro evento no mesmo dia, mas confesso que me arrependi depois hahaha.
    O evento parece ter sido incrível e a galera curtiu bastante.
    Agora é esperar ano que vem... rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu fui aqui no de BSB e foi ótimo, teve a Carina Rissi e foi maravilhoso, eu adoro eventos assim e sempre uma delicia, espero ansiosa pelo do ano que vem.
    O seu parece ter sido incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem?
    Eu fui no evento aqui de BH e adorei! Esses eventos são ótimos para aproximar leitores e ainda conhecermos melhor o trabalho das editoras
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nao curto muito esses youtubers escrevendo livros, muitos autores realmente bons acabam ficando de lado por causa deles, mas enfim... Que bom que curtiu o evento e gostei das demais novidades que virao por ai.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem? Eu queria muito ter ido no Mochilão, mas como sou do interior fica complicado largar emprego, tudo e ir correndo pra SP ):
    Odeio a ideia de cada vez mais youtubers lançarem livros, mas esse da Pam eu quero ler porque eu gosto muito dela.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Muita coisa linda e muitos lançamentos bons e de qualidade.
    Fico bem triste que São Luís não esteja no roteiro desse Mochilão e isso chocou bastante os leitores daqui, mas vamos conseguir trazer para cá com toda certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oioi! Tudo bem?
    Fui tb no Mochilão, mas em BH e amei.
    Teve mto Spoilers hehe, mas ainda sim eu gostei mto dos livros mostrados, ja quero ler mtos deles e ja ate comprei hahaa.
    Já quero mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Ahhh não consegui participar desse evento! Fico feliz em saber que adorou essa oportunidade e assim conhecer mais dos lançamentos da editora. Fiquei com muita vontade de ir \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oiiiie.
    Que post dos meus sonhos ahahhaah
    Nunca participei de um mochilão, ou feira, ou evento, ou bienal ou nada kkkkkkk, mas ainda tenho esperança né?
    Moro mega longe, mas um dia a grana vai me visitar hahaahhahhaa
    Enfim, estou louca para ler o livro O Ar que ele Respira, não sabia que estava em pré-venda, já vou correr para ver se compro o meu.
    E a entrevista hahahah achei mega divertido entrevistar um personagem ahahahhah.
    Amei o post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    eu queria muito ter ido porém mais uma vez não tive oportunidade, bem legal seus comentários sobre o evento e eu to ansiosa para A Garota no trem e espero poder ler em breve o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Muito legal a sua cobertura sobre o Mochilão da Record! Adorei a entrevista e todos os títulos que você trouxe para nós!

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  21. Fiquei curiosa para saber como foi essa presença da Darcy, já que amei Além-Mundos! Que pena que perdi isso! rs... As perguntas que você mostrou aqui tem respostas bem fiéis à personagem. E que ótimo que teremos o filme de A garota no trem, adorei o livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Estava tudo certo para ir no dia 12, mas com a mudança de data que fizeram não consegui, porque trabalhava no dia. Por isso, infelizmente não consegui ir no dia 18. Fiquei bastante triste, queria muito ter participado, mas quem sabe no próximo evento que a editora fizer eu não consiga ir?!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^