Doramas & Tal: Os indomáveis.


Título: Os indomáveis.
Produção original: QQlive. 
Roteirista: Mo Xiang Tong Xiu.  
Direção: Steve Cheng e Chan Ka Lam.   
Temporadas: 1. País de origem: China
Gênero: Drama histórico, fantasia, ação.

Elenco: SeanXiaoWang YiboZoey MengXuan LuYu BinWang ZhuochengLiu  HaikuanZhu ZanjinWang HaoxuanJi Li.

Sinopse: Em um mundo mágico de rivalidade entre clãs, dois homens tem seus caminhos cruzados e uma estranha e forte amizade cresce entre eles enquanto enfrentam disputas e traições para resolver o mistério associado a um trágico evento do passado.


Oi pessoal! Faz tempo que eu resenhei doramas por aqui e já estava com vontade de falar deles novamente. Hoje trago a resenha de mais um dorama pelo qual me apaixonei e ele segue o mesmo estilo de Ashes of love e Eternal love. Vamos as impressões, então?!







Os indomáveis (Chen Qing Ling) ou na versão traduzida The Utamed, é um seriado chinês produzido pela QQlive, distribuído pela Tencent e inspirado na novela escrita por Mo Dao Zu Shi sobre o mundo da cultivação. 

O elenco conta com a presença de grandes atores chineses, como: Xiao Zhan como Wei Wuxian (Wei Ying); Wang Yibo como Chen Junkai (jovem) / Lan Wangji; Liu Haikuan como Shen Yifeng (jovem) /Lan XichenHuang Ziteng como Lan QirenZheng Fan Xing como Lan Sizhui (Lan Yuan) e Guo Cheng como Lan Jingyi.

[O enredo de Os Indomáveis]

Na série, o mundo pugilista é governado pelo poderoso, déspota, implacável e cruel clã Wen, que controla as famílias nobres, Lan, Jiang, Nie e Jin que são menores. 

Wei Wuxian perdeu os pais muito cedo e viveu nas ruas  por algum tempo. Adquiriu traumas de cachorros porque na rua tinha que disputar sua comida com eles. Felizmente, um dia foi encontrado por Jiang Fengmian, o líder do clã Jiang, que era um grande amigo de seu pai quando este estava vivo, por isso ele o adotou e o levou para viver no Píer do Lótus e assim ele ganhou irmãos adotivos. Jiang Cheng que no começo não gostava dele e com o tempo passou a se sentir preterido em relação a seu pai, pois Wuxian tinha mais talento e habilidades que ele na execução dos poderes e da caça, razão pela qual sua mãe, Yu, sempre o humilhava e tratava mal o garoto adotado, mas apesar disso Wuxian se sentia feliz ali, pois tinha Yanli que sempre o tratou com muito amor e carinho, era extremamente prestativa com ele e fez de tudo para que ele se acostumasse com a nova casa. 

Wei Wuxian sempre teve um jeito irreverente de ser, um pouco ousado e brincalhão, sempre foi mais engraçado e despojado do que seu irmão Cheng, que costumava ser sério, impulsivo, descontrolado e arrogante, ainda que no futuro se tornasse o líder do clã.

Wei Wuxian acompanha seu clã em uma conferência no recanto das nuvens, o qual pertence ao clã Gusu Lan, lá estariam presentes vários membros de outros clãs nobres do cultivo, que é a forma como eles são diferenciados dos humanos, por causa da prática dos poderes. 

Wei yin acaba confrontando o líder do clã Lan com suas ideias diferentes das adotadas por todos os clãs, já que ele acreditava que era possível usar a energia vingativa ao seu favor para controlar aqueles que quisesse a fim de que as marionetes ou, como conhecemos, os zumbis, fossem manipulados para destruírem uns aos outros. Por suas ideias mirabolantes ele recebeu uma punição e ela era justamente ler e copiar os três mil mandamentos do clã. Durante esse tempo de castigo, ele aproveita para tentar se aproximar mais do Wanji ou Lhan Jhan, que é o segundo mestre do clã e que sempre se esquivou das suas brincadeiras por achá-lo muito infantil. 

Resultado de imagem para the utamed  wei wuxian e wei ning dorama"Wanji fora criado no clã Gusu Lan por seu tio, Lan Qiren, depois que ele perdeu os dois pais. Ele ainda sofre pela  morte de sua mãe e sente muita falta dela. Wanji cresceu sendo muito rigoroso e distante, parecendo frio no começo, mas na verdade é uma pessoa bastante gentil e calorosa com quem ama. 

Ele sempre se esforçou para ser  obediente às regras e leis, seguindo todas as mais de 3500 regras da seita Gusu Lan (pelo menos até Wei Wuxian aparecer). Ele se orgulha de seu clã, se preocupa com os descendentes juniores, o uniforme branco e a faixa que usam. 

Wanji se irrita muito com Wuxian por ser inconveniente e falar demais algumas vezes, por isso suas respostas são curtas, pois ele não quer muito papo no começo, porém Wuxian começa a desarmá-lo e a conquistar sua amizade aos poucos. Ele demostra que é verdadeiro e leal, apesar de parecer pouco se importar com as regras. Eles começaram como rivais na espada e se aproximaram até que uma linda amizade surgiu, tornando-os irmãos de coração. Juntos investigam mortes, crimes estranhos e encontram pistas necessárias para tirar o Clan Wen do poder.

Resultado de imagem para the utamed  wei wuxian e wei ning dorama"Wei Wuxian se envolve em várias confusões que vão nos levar as gargalhadas, mas também nos emociona ver amizade de Wanji permanecer forte e intacta  mesmo com os clãs sempre prontos para conspirar contra e difamar seu amigo. 

Wei Wuxian sofre um golpe do destino, fica tempos desaparecido e ao retornar precisou fazer uma escolha difícil e dolorosa depois que ele a perdeu com o ataque do clã Wen que destruiu membros do clã Jiang e assassinou seu líder e sua esposa, os pais de Cheng.



Resultado de imagem para the utamed  wei wuxian e wei ning dorama"
Embora pertencessem ao clã Qshian, Wei Ning e sua irmã eram diferentes dos demais e por isso Wei Wuxian fez amizade com eles rapidamente. Eles eram bons e o coração deles era admirável. 






Resultado de imagem para the utamed  wei wuxian e wei ning dorama"
Como o clã Wen o deixou para morrer, derrubando-o de um lugar muito alto. Para sobreviver, ele precisou apelar para a energia da escuridão contida na espada que encontrou na caverna ao destruir a criatura mitológica, Tartaruga do massacre. Nessa espada havia muita energia ressentida, de almas que queriam vingança por suas mortes. Enquanto Wuxian esteve desaparecido, estudou as artes e truques landinos, uma espécie de magia negra proibida e por isso deixou sua espada e passou a usar uma flauta, essa que o possibilitava manipular pessoas que se transformaram em marionetes, também a ter poder para destruir muitos homens, passando assim a ser temido. 

Resultado de imagem para the utamed  wei wuxian e wei ning dorama"E como sempre teve alma de herói, após a derrubada do clã Wen, alguns membros restantes se tornaram escravos e ele não concordou com isso, criando então um plano de resgate para os sobreviventes. Isso irritou vários clãs e ele precisou se tornar desertor. Com isso, não podia mais ajudar seu irmão a reerguer o clã Jian, que que fora destruído pelo clã Wen. 


Wei Wuxian passou ser conhecido como patriarca de Yiling, a cidade onde ficava o seu esconderijo, um palácio antigo dedicado a artes malignas. Os clãs passaram a persegui-lo, ele virou o alvo a ser derrotado a qualquer custo. Afinal de contas, agora era poderoso e os clãs temiam que os subjugasse quando, na verdade, ele só queria viver em paz.


Resultado de imagem para the utamed  wei wuxian e wei ning dorama"
A escolha de se tornar o patriarca de Yiling lhe custou caro, teve que abrir mão de muitas coisas. Entre elas, ao se tornar um desertor para viver com o restante do povo que havia sido escravizado pelo clã Laling, logo foi preciso cortar relações com a sua família, com as pessoas que mais amava, como Cheng e Yanli.  A relação dele com a filha mais velha do Fenmiang, o antigo líder do clã, sempre foi muito afetuosa. Yanli era a mais velha e sempre cuidou muito bem dos irmãos, fazendo de tudo para que eles se dessem bem, era bondosa, gentil e doce. Contudo, Wuxian se sentia triste por não poder mais vê-la e se sentia culpado pelo destino dela.

Resultado de imagem para a morte de wei wuxian  the utamed dorama"A guerra dos clãs contra Wei Ying  só termina com a sua  morte em um combate contra todos que queriam acabar com ele. 16 anos depois, ele reaparece no corpo de Mo Xuyanu, que o invocou para que se vingasse por ele.  Não demora muito para que Wanji o reconheça e se alegra pela volta do seu parceiro e melhor amigo, pois ele viu o corpo do amigo cair de um penhasco e provavelmente não se perdoou por não poder impedir.

*activates protect husband mode* ☁️ follow @untamedcloud for more posts like this 🐇 ☁️ 🐇 ☁️ #theuntamed #theuntamededit #weiwuxian #weiwuxianedit #xiaozhan #xiaozhanedit #weiying #weiyingedit #chinesedrama #modaozushi #modaozushiedit #mdzs #wangxian #grandmasterofdemoniccultivation #modaozushiedit #modaozushi #thegrandmasterofdemoniccultivation #untamedcloud ☁️🐇🍶Os dois se juntam para solucionar problemas causados pelo amuleto do tigre, que havia sido criado por Wuxian, seguindo a mesma ideia do Ferro yin, o metal poderoso que causou a destruição de todos aqueles que tentaram possui-lo e purificar sua energia ruim.

Encontrar o verdadeiro culpado por tudo que aconteceu e que incriminou Wuxian de mortes que não causou, não será fácil, pois a verdade, ao vir a tona, é cruel e dói tanto quanto uma espada cortando o peito. 

O arquiteto dos planos foi muito estrategista e por isso nem nos damos conta quando chegamos ao fim da série de 50 episódios. Cada episódio é bem estruturado para manter o telespectador preso a trama e consegue fazê-lo com maestria. 
   

Esse dorama nos trás uma história de amizade, lealdade, laços familiares, perdão, redenção e coragem. É emocionante e inspiradora. Terminei os últimos episódios chorando, pois me apaixonei por Wanji, sua nobreza e honra, também pelo fato de que ele seguiu o legado do amigo enquanto esteve morto. É o tipo de amizade que mesmo que ambos andem em direções opostas, o amor entre eles permanece. 


Wanji sempre foi a luz, o porto-seguro de Wuxian para que ele não mergulhasse totalmente nas trevas. Ele tocava seu instrumento de cordas, o guqin, com uma canção que apaziguava o espírito agitado do amigo, trazendo-o para o controle de sua mente e não se importava em sofrer punições por desobedecer o clã por causa da sua amizade com Wei Wuxian. É lindo demais, amei tanto que estou assistindo o anime também e gostando muito, eles seguiram muito a novela,  a live action ficou perfeita. 

Esse dorama está disponível em vários sites, como o Viki, mas estreou na Netflix  apenas em 29 de novembro deste ano e já se fala em uma continuação, mas a produção da série ainda não confirmou nada. No entanto, seria maravilhoso saber como tudo terminou depois da jornada de remissão do nosso querido Wuxian. 



Gostei demais e recomendo!


Até a próxima!


Classificação


47 comentários:

  1. Suas palavras expressaram todo meu sentimento ao assistir a série. Também fui assistir o anime e estou lendo a novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, o anime é muito legal, a novela onde você encontrou, tem ela traduzida em português? Ai quero muito ler também ♥ Fico feliz que você gostou.

      Excluir
    2. assistir a serie 3 vezes estou a novela e amando cada capitulo, baixei todos os videos e musicas, estou apaixonada pela historia, gostaria de assistir a continuação.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca assisti um dorama, mas tenho curiosidade, pois vejo falarem bastante na internet. Esse parece ser bem bacana. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é um dorama. Dorama são apenas novelas japonesas. A blogueira que é imatura.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Acredita que nunca assisti um dorama? Acho que eles não fazem muito o meu estilo, por isso, sempre acabo evitando... Porém, ultimamente ando recebendo tantas recomendações que acho que vou dar uma chance pra eles! Vou anotar sua dica <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu achava que doramas eram só de romance, daqueles água com açúcar e gostei de saber que tem outras produções deles.
    Parece ser muito bom pelo resumo

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    Minhas amigas adoram doramas, elas vivem falando deles no nosso grupo de Clube do Livro, mas eu nunca senti muita vontade de fato de pegar um para conferir, na verdade é que ando com preguiça de ver até as séries que eu gosto haha, mas fico feliz que esse em especifico tenha sido tão bom para você!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não tenho hábito de assistir dorama, mas tenho vontade porque sempre que leio algum post eu fico bem curiosa pela história. Eu ainda não tinha lido nada dessa dorama e gostei de saber que traz uma história de amizade, perdão e redenção. Acho que vou dar uma chance para ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Gyh do céu
    Muitas emoções! Uma brilhante resenha para falar de 50 episodios de um dorama. Gostei
    Confesso que nunca assisti a um Dorama, mas esse me intrigou. (bom saber que tem na netflix). Saber que os episodios são otimos, nos prendem a atenção pq eu sou muito avoada!

    Bjos

    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Será que esse ano eu consigo dar uma chance para doramas? hahah
    Acredita que meu pai também está apaixonado pelas séries? Não conhecia esse e já gostei da premissa.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Eu me sinto a única pessoa da vida que não é ligada nos doramas, já vi várias indicações, mas não me vejo empolgada. Mas entendo perfeitamente quem gosta, os enredos são muito bons e as histórias parece ser envolvente. Acho mesmo que preciso assistir um.

    ResponderExcluir
  11. O único probleminha da seria e q não eh dublado se fosse seria bem mais assistida mais popular ainda pq tem gente q não sabe ler ou não consegui acompanhar então deixa de assistir o que e uma pena pois e muito legal ... Pensem nisto ...

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca assistir doramas, apesar de achar que ja falei isso aqui tenho muita vontade de conhecer as produções, será que começo por esse?

    ResponderExcluir
  13. É simplesmente magnifica, assisti e realmente é apaixonante os personagens e a história vivenciada por eles,super recomendo!

    ResponderExcluir
  14. Assisti este dorama e me apaixonei pela história, enredo mas o final poderia ser um pouco diferente, teve gente que não precisava ter morrido. (acho q gosto d+ de finais felizes). Outro dorama que me apaixonei foi "A lenda do mestre chinês". Acabei de assitir um dorama coreano chamado "A lenda do mar azul" no YouTube, achei fantástico! Acho que me viciei em doramas..rsrsrs Parabéns pelo seu blog!!

    ResponderExcluir
  15. Ah! Esqueci-me de comentar... Adorei sua sinopsi! Teve algumas coisas que não entendi quando assisti, tanto que assisti 2x e mesmo assim a ficha não caiu e lendo aqui agora deu para entender melhor a história toda. Ainda achei confuso o início do primeiro capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://my.w.tt/GzXi73GDv5
      Leia a história, vai entender melhor.

      Excluir
    2. O nome da história é Grandmaster Of Demoniac Cultivation|Mo Dao Zu Shi.
      Quem traduziu foi a Only Miss_Sw.

      Excluir
  16. Oi, eu não entendi o último episódio na netflix, alguém pode me dizer quem que falou o nome do Wei Ying?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Creio que o diretor deixou no ar. Esse foi a grande questão que me levou a escrever uma fanfic de continuação. Lan Zan ( com mérito) foi beneficiado em tudo e Wei Ying perdeu tudo: poder espiritual, amuleto, poder econômico, além de se tornar impopular. Não havia meios dele permanecer no mundo do Cultivo nessa situação. Se puder leia minha continuação na Wattpad AzzurraPietra- O grande Mestre do Cultivo Demoníaco.

      Excluir
  17. Oi!Amo de paixão essa história, mas não me conformo com o fim dado a Wey Ying. Dessa forma resolvi escrever uma fanfic com a continuação da trama. Se puderem me encontrem na wattpad _ AzzurraPietra _ O Grande Mestre do Cultivo Demoníaco. Aceito opiniões e críticas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, li a sua fanfic e achei maravilhosa!! Parabéns! adoraria ver ela nas telas dos cinemas. bjs.

      Excluir
  18. Eu finalizei esse dorama ontem e já estou com saudades. Tocou meu coração a delicadeza e o crescimento dos personagens. Me apaixonei!!!

    ResponderExcluir
  19. Queria saber como Lan Zhang reconheceu o Wei xuian pois não entendi. Acho q perdi essa parte. Onde ele diz varias vezes p o Wei q ele disse quem era. Alguém me explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lan Zhan o reconheceu por causa da música que o próprio Lan Zhan compôs, quando estavam na caverna no início do dorama (Lan Zhan estava com a perna quebrada e Wei Wuxian cuidou dele na caverna antes de serem resgatados) Lan Zhan assobia ou murmura, não lembro no dorama, mas ele emite o som da música com a boca que ele fez para os dois.
      Como era uma música calma, ajudou Wen Ning se acalmar quando o mesmo se liberta das algemas e ataca os júniores da seita Lan. A música que é chamada WangXian é tocada por Wei Wuxian a partir daquele momento, Lan Zhan o reconheceu porque também o próprio não mostrou a música para mais ninguém.

      Excluir
  20. Aii eu acabei de ver a série e amei amei amei muitooo... Me apeguei a tudo, aos personagens, o Wei e o Lan são incríveis... Mas pelo amor de Jesus Cristo me responde, quem é que aparece pro Wei do final do último episódio, não consigo pensar em ninguém... Me dá uma luz q isso não sai da minha cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No capítulo o Wei começa a tocar a flata escuta uma vos o chamar e é a vós do Lan Zhan na hora que ele se vira para ver quem o chama com o reflexo dos olhos dele da pra ver que é o Lan Zhan..

      Excluir
  21. Oii tem o livro??? amei a série queria ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma novel, você pode ler no wattpad, no perfil: onlymiss_sw.

      Excluir
  22. Amei a série quero mais,espero que a 2temporada não demore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vai ter uma segunda temporada ,tô curiosa sobre isso 🤔🤔

      Excluir
  23. Adorei Gih Oliveira, perfeita a sua resenha, eu aprendi a gostar de Doramas pq sou cinéfila assumida e
    adoroo boas histórias, principalmente as q envolvem magia, fantasia e grandes enredos como esse. Excelente atuação, trilha sonora impecável e atores lindos!!! Ameiii!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei assistir o dorama!!! Mas fiquei um pouco triste com o final de Lan e wei

    ResponderExcluir
  25. Linda historia. Amor puro. Maravilhoso.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.