Indicação de mangá: Re: Zero.

Título: Re: Zero.
Autor: Nagatsuki Tappei.
Desenhos: Matsuse Daichi.
Editora: NewPOP.
Gênero: Ação, Fantasia, Magia.
Ano: 2017.
ISBN-10: 8583621225.
ISBN-13: 9788583621225.
Status: Completo.
Skoob: aqui.

Sinopse: Subaru Natsuki, um adolescente do ensino médio, é invocado de repente para um outro mundo enquanto voltava de uma loja de conveniência. 

Essa seria a tão famosa invocação a um outro mundo?! No entanto, ele não encontrou a pessoa que o invocou, foi atacado por ladrões e correu risco de vida. Quem o salvou foi uma misteriosa e bela garota de cabelos prateados acompanhada de um espírito de um gato.

Com o pretexto de retribuir o favor, Subaru ajuda a garota a procurar um objeto que perdeu. Contudo, quando finalmente eles encontram uma pista do que procuram, os dois são atacados por alguém e acabam morrendo… ao menos, era o que Subaru achava, até perceber que estava de volta ao mesmo lugar onde havia sido invocado pela primeira vez nesse mundo.


Boa noite galera!! Aqui quem fala é o Júlio, o mangá dessa semana tem uma forma bem peculiar de contar sua história, não são muitos os autores que ousam matar seu protagonista no primeiro quadrinho!!  Sigam lendo!!!

... Me aguarde, eu juro... Eu vou tentar te salvar de qualquer jeito.

Natsuki Subaru, adolescente, péssimo estudante, bom de briga. Foi levado a outro mundo sem ter ideia de como isso aconteceu, não tem dinheiro nem um lugar pra onde ir, assim começa a história do nosso herói (?). Com poucos minutos é assaltado por três homens, um deles armado com uma faca, essa cena não poderia ser mais absurda, surgindo ninguém sabe de onde, uma menina aparece correndo no beco, o que pensamos é que nosso heróis será salvo do assalto mas... ela continua seu caminho como se fugisse de algo sem sequer se importar com a situação. Pouco depois outra garota surge com praticamente a mesma atitude mas ajuda Natsuki com a condição de que ele não peça nada em troca (mundo amistoso esse né). Natsuki não faz ideia mas as duas garotas ainda vão interferir muito em sua vida, ou morte.

Natsuki Subaru, o protagonista mais azarado da história dos mangás.


Ei, você aí, quer comprar umas maçãs? Maçãs!!

Essa frase acima foi provavelmente a mais dita em todo o mangá. Natsuki após o assalto descobre que sua salvadora está em busca da menina que passou correndo no beco, ela é uma ladra. A dupla continua em busca do objeto roubado e quando finalmente encontra algo são atacados e mortos sem nem saber de onde vieram os golpes. Logo depois ouvimos novamente o vendedor de maçãs falando com Natsuki que tem plena certeza de que morreu segundos atrás. Afinal, o que se passa nessa história? 

A ladra Felt, quem começou toda a situação.

A grande sacada de Re: Zero é essa, de alguma forma Natsuki revive no começo de toda a a situação a cada vez que é morto e tem a chance de fazer algo diferente para evitar isso, mas convenhamos, ser morto tantas vezes não deve ser legal. Ele tenta de tudo e em alguma vezes acaba morto antes mesmo da ladra aparecer na história. A propósito, a garota que o salvou do assalto diz se chamar Satella e é uma usuária de magia de gelo extremamente habilidosa. Ela tem uma personalidade difícil a princípio mas na verdade esconde o que realmente sente, pode, se precisar, invocar o espírito mágico de um gato que é muito mais poderoso do que aparenta.


Satella e seu gato mágico.

Esse ciclo de mortes do Natsuki a cada vez nos apresenta a um novo personagem com influência na trama até seu final com a participação de todos. Sinceramente nunca li algo contado assim, lembra bastante um vídeo game no qual temos que tentar diversas vezes até conseguirmos chegar ao final. Algo interessante é que apesar da grande quantidade de garotas o autor não apela para a sensualidade no mangá, eu sinceramente acho isso desnecessário se a proposta da história não for essa, então vejo como algo positivo. Os desenhos não são tão complexos e a violência se mostra bem presente nos combates que são bem sangrentos em alguns momentos. 


Re:zero é inspirado em algumas light novels japonesas e seu sucesso acabou gerando também um anime. O mangá é dividido em 3 partes, cada uma corresponde a um dos arcos da light novel e seus finais deixam um gancho já para o próximo, para essa resenha eu li a primeira parte inteira mas já estou rumando para a segunda. Bem galera, eu vou ficando por aqui, o mangá tem uma história bem diferente e divertida apesar da violência, estou bem curioso sobre o que vem pela frente!! Já conhecem a obra? Curtiram? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!!

Classificação:

2 comentários:

  1. oLÁ...
    Fico feliz que tenha gostado tanto desse mangá e até o favoritado, porém, não curto muito mangás, então, passo a sua dica...
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que louca essa premissa de o personagem morrer e voltar várias vezes! Ainda não conhecia a obra mas achei a premissa super interessante pelo seu post.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.