17 de março de 2019

Séries & Tal: Love, Death & Robots - Netflix

em 17 de março de 2019

10 comentários
Título: Love, Death & Robots.
Temporada: 1ª - 18 episódios.
Duração: 220 minutos.
Lançamento: 15/03/2019.
Gênero: Comédia, Animação, Ficção Científica.
Produtor: Tim Miller e David Fincher.
Emissora original: Netflix.
Elenco: Topher Grace, Gary Cole, Samira Wiley e mais...


Sinopse: Dezoito histórias comandadas por uma comunidade global de animação, com talentos e perspectivas únicas de estúdios de animação inovadores, diretores e artistas de todo o mundo. Cada filme é meticulosamente trabalhado, carregado com uma mistura de energia, ação e humor negro sem remorso.



Fala aí galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e eu trouxe essa semana uma novidade da Netflix, uma série com 18 curtas de animação bem legais incrivelmente bem feitos. Vamos conhecer um pouco mais desse universo!!



Seja em computação gráfica ou em animação tradicional, Love, Death & Robots consegue impressionar a cada episódio, tratando de diversos temas, alguns mais realistas outros de completa ficção e tecnologia. São 18 histórias completamente isoladas então não importa a ordem com que sejam vistas mas todas tem seu lado interessante. Algo bastante explorado em quase todos os episódios é a violência, que ficou bem explícita em alguns casos (a classificação +18 da série não é à toa), há desde lutas bem sangrentas até assassinatos. Por outro lado, os episódios sem esses elementos tratam mais a fundo as reações dos personagens ao cenário em que foi colocado. Apenas um episódio conta com atores reais, no qual eles observam de fora a evolução de uma sociedade embora de uma forma bem inusitada.


Gostei bastante de vários episódios, e falarei um pouco sobre meus favoritos (sem spoilers). O primeiro se chama "A vantagem de Sonnie" e se passa num submundo de lutas em que uma pessoa se conecta mentalmente a uma criatura e enfrenta outros num campeonato de apostas. A protagonista passou por muita coisa na vida e encontrou nas lutas sua válvula de escape. Completamente em computação gráfica, a animação ficou incrível e bem fluida, as lutas impressionam bastante e tem um nível de violência bem alto. O final eu diria que é inesperado e surpreende.


O episódio dois foi o meu favorito, "Os três robôs" mostra um planeta devastado em que a humanidade foi extinta e esses robôs passeiam por vários lugares encontrando objetos usado por humanos e imaginando para que eram utilizados. As interações entre os 3 são bem legais, eles são muito diferentes entre si e o robô baixinho se destaca por seu bom humor e empolgação com tudo que encontra. É um dos poucos episódios que tem um clima mais descontraído e conta com um final bem inusitado (duvido alguém imaginar um final desses).


"Para além da fenda de Áquila" trata de um tema bastante atual, a possibilidade de viagens espaciais para outros planetas e lugares do universo. É difícil falar desse sem dar spoilers mas o resultado dele é muito impressionante e confuso, não fica muito claro o motivo de acabar daquela forma. Tem uma animação incrivelmente bem feita, chegando a se parecer com os games mais modernos e seus gráficos foto-realistas. 


Esse é apenas meu top 3, todos os episódios são bons em sua forma de contar a história e tem uma qualidade enorme. Há dramas, comédia, fantasia, horror, tudo muio bem criado. A curta duração e a variedade de temas faz com que a vontade de ver assistir seja irresistível pois atiça a curiosidade do espectador sobre o que nos espera no próximo episódio. E em todas as vezes fui surpreendido!!


Essa reunião de animadores talentosos trouxe algo muito bom e que torço para que haja uma segunda temporada. Se mantida a qualidade, a ideia tem força para ir longe. Em minha opinião vale muito a pena ser assistida, série rápida, da para ver em um fim de semana tranquilamente. Bem galera, eu vou ficando por aqui. Espero que tenham curtido a indicação dessa semana!! Deixem aí nos comentários sua opinião sobre a série. 

Até a próxima semana!!!

Classificação:



10 comentários :

  1. Oi, Júlio!
    Tenho visto ótimos comentários sobre essa série e estou super empolgada para ver. Amo animações e robôs, então uma série com 18 curtas de animação com essa temática de ficção científica me parece algo sensacional. Pelas fotos que você postou, pude perceber que a qualidade do desenho parece maravilhosa. Fiquei bem curiosa, principalmente com o episódio dos três robôs. Amei demais o post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu vi sobre esse seriado e fiquei interessada. Lendo suas impressões acho que vou curtir. Essa mistura de elementos com robôs parece ter ficado bem dinâmica. Vou assistir um episódio pra vê se gosto.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu comecei a assistir essa série hoje, os poucos capítulos que assisti eu já gostei, achei bem legal e os gráficos são ótimos. Gostei da sua crítica e impressões, super recomendo para quem não assistiu.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Júlio! Nossa, já deu tempo de assistir as animações? rs
    Eu coloquei na minha lista esses dias, espero assistir em breve. Quando vi a propaganda achei bem interessante a proposta da série e realmente estou curiosa para assistir. Gostei do seu post e das suas indicações. Bom saber que não precisa assistir tudo na ordem. rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Julio.
    Fico impressionada com o tanto de opções oferecidas pela Netflix! Tem séries muito boas para todos os gostos. Ainda não conhecia essa, mas já anotei a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse filme, mas depois do que li aqui,fiquei muito curioso para assistir, anotei a dica pois fiquei bem interessado.

    ResponderExcluir
  7. Olá Julio, tudo bom?
    Não sabia desse lançamento da Netflix! Para ser sincera, ando bem relapsa quando o assunto é séries de TV. No entanto, mesmo não assistindo tanto e não tendo o hábito de assistir curtas, eu fiquei bem curiosa para conferir, principalmente esse episódio onde esses três robôs encontram coisas usadas por humanos e ficam tentando descobrir para que servem rs
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Júlio.
    Não conhecia essa série da Netflix mas fiquei curiosa para conhecer. Vou ver se coloco na 'pequena' lista que tenho para assistir ainda esse ano.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. olá... eu vi na netflix mas ainda nao parei para assistir algum episódio. acho que vou esperar algum feriado ou coisa do tipo pra maratonar... adorei a temática apresentada, e curto animações, então... boa pedida...

    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? Caramba, que premissa mais interessante! Eu ainda não tinha visto no catálogo da Netflix e gostei bastante da sua dica, espero ter um tempinho sobrando para ver em breve.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO