Resenha: Americano Protetor – Aline Sant'Ana.

Título: Americano protetor.
Série: Sem Fronteiras para o amor # 1.
Autora: Aline Sant'Ana.
ISBN-13: 9788568056837.
ISBN-10: 8568056830.
Ano: 2019. Páginas: 85.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, literatura brasileira, conto.
Editora: Charme.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Quando recebi uma chamada na rádio para atender um possível arrombamento, eu esperava lidar com qualquer coisa. Sendo policial, você sabe, a cidade pode ser bem perigosa quando quer. 

Eu estava preparado para tudo. Só não esperava me deparar com olhos azuis que me fizeram perder o fôlego. Aquela mulher era linda. Você deve estar se perguntando agora: ele pegou o telefone dela? Não.

Fazia anos que eu não me permitia sentir isso. Anos que me afastei e me enfiei em uma concha. Há uma série de fatores que me impedem, sabe? Eu tenho uma filha, o grande amor da minha vida, e me envolver com alguém requer envolver a minha filha também.

Todos os porquês passaram pela minha cabeça, e aí eu fui embora. Mas a vida é engraçada. Eu não fazia ideia de que os nossos caminhos se cruzariam de novo. E, dessa vez, vai ser difícil fingir que Hannah Davis não mexe comigo.


Hello, people! How are you?

Ahhh... Estou muito chique, resolvi cumprimentar vocês dessa maneira, para entrar no espírito desse conto que venho apresentar.

Vem, vem comigo saber um pouquinho mais sobre o “Americano Protetor”!


Em meio a tantos problemas que estamos tento em relação a autores nacionais e seus fãs, que é impossível não admirar quando encontramos uma autora tão envolvida com aqueles que a admiram.

Para vocês entenderem, a Aline há muito tempo escreveu uma coletânea de contos dedicados as suas fãs. A  série se chama “De Janeiro a Janeiro” e cada conto foi dedicado e baseado em uma de suas leitoras que foram sorteadas por ela.

Esse ano, novamente a autora voltou com esse projeto e, então, surgiu sua nova série de contos: Sem fronteiras para o amor.

Para esse projeto, houve um novo sorteio e as sorteadas deveriam falar para a autora o seu país favorito, escolher os nomes das personagens, suas características físicas e pessoais. O enredo de cada conto será criado baseado em uma musica selecionada pelo leitor. E eis então que em janeiro deste ano foi lançado “Americano protetor”.

A música I wanna know what love is, foi a eleita para dar todo o tom do primeiro conto dessa série.

Essa foi a minha primeira experiência como leitora da Aline, confesso que estou surpresa com o que encontrei. "Eu gostaria de saber o que é o amor" essa é a temática da música e a essência do conto.

Hannah é uma jovem professora de educação infantil que foi totalmente quebrada em sua vida. Padrasto abusivo, relacionamentos que não deram certo e a somatória disso tudo a levou rumo a uma vida solitária dedicada apenas crianças.

Porém, em uma noite fria de Nova York, sua casa foi arrombada e o policial que a atendeu foi  Will Sullivan. Um homem lindo, solteiro, dedicado e protetor.

A atração entre os dois foi súbita, assim como a química e o carinho. No entanto, nenhum deles tomou uma atitude para ir além. Isso até o dia em que Will decide trocar sua filha, Elizabeth, de escola, e com isso conhece a nova professora do seu único amor.

“Americano Protetor” é um conto relativamente curto que irá nos mostrar o amor na sua mais pura essência. É tocante, encantador e emocionante. É aquele tipo de história que nos faz acreditar que ainda pode existir amor nesse mundo e que ele pode ser puro e verdadeiro como uma criança.

Não conhecia a escrita da Aline e confesso que me encantei. Passei a admirar, pois acredito que essa maneira de presentear os fãs seja um desafio pessoal para ela, pois a mesma se vê obrigada a escrever histórias do nada, com base em personagens e ideias de outras pessoas mensalmente e pelo que vi nesse conto, ela possui uma criatividade ímpar e um dom invejável de escrita. Seu modo de escrever é leve, simples, fluído e tocante.

A capa é linda, apesar de um pouco apelativa demais, e a editora Charme fez novamente um trabalho incrível de edição e revisão.

Narrado em primeira pessoa, com pontos de vistas alternados, “Americano Protetor” é um conto sobre o amor feito para aqueles que admiram, sonham e esperam um dia descobrir o que é esse sentimento de verdade.

Até mais ver!

Classificação:

9 comentários:

  1. Oi Mayara, que legal este projeto da autora, fiquei bem interessada em conhecer os contos, mas pela tua resenha, porque pela capa, eu nem me interessaria em ler a sinopse.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo me interessar pelos livros da autora, mas essa obra me pareceu um tanto diferente das demais e a premissa me interessou bastante. Espero poder ler em breve e que eu possa gostar da leitura, quem sabe assim eu acabo não lendo outras coisas dela.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Mayara?

    Eu não conhecia o livro e a autora, achei interessante o projeto dela e a sua resenha ficou bem legal, mas infelizmente o livro não me despertou muita atenção, não costumo ler obras do gênero.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Adorei a resenha, estou amando ler contos e gosto muito de romance, não conhecia a obra mais fiquei bem curiosa para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Fiquei maravilhada que a autora tenha tamanha presença e carinho com suas leitoras. Quem dera que todo autor fosse assim presente, humilde e acessível e acabasse com esse "ego de Deus" horrível que grande parte tem.

    Não gostei da capa mas acompanho o trabalho da autora e darei uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai você?

    Esse é meu tipo de livro, aliás eu curto muito o catálogo da charme e já li alguns livros dele e da autora. Adoro a escrita dela. Ela é uma querida <3

    Agora, essas capas me MATAM! Parece que romance "hot" precisa ter capa "brega" kkkkk

    --
    xoxo
    Tiffannyk
    @thereviewbooks | #thereviewbooks
    https://thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mayara! Acho legal quando temos um livro com um pai "solteiro", seja porque é viúvo ou separado. rsrs Bom saber que a autora pelo visto usou esse clichê muito bem usado nesse conto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Devo dizer que mais do que encantada com a história, estou encantada com o porquê dela. Achei linda essa relação da autora com seus leitores, nos faz sentir acalento. E sobre a história, achei legal ela ter explorado o lado do pai solteiro, que é dificil vermos no dia a dia.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que projeto extraordinário, cuidar dos leitores, adorei a ideia de Janeiro a Janeiro, não conhecia a autora e vou tentar conferir o trabalho dela. adorei

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.