Resenha: Os mistérios de Sir Richard – Quarteto Smythe-Smith #4.

Título: Os mistérios de Sir Richard.
Série: Quarteto Smythe-Smith #4.
Autora: Julia Quinn.
ISBN-13: 9788580416688.
ISBN-10: 858041668X.
Ano: 2017. Páginas: 280.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance, romance de época, ficção, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa...

Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa
.
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris

Smythe-Smith...
Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito.

Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim.


Iris é a única do quarteto que sabe tocar um instrumento de verdade, além de não se achar a melhor de todas as garotas de sua família. Quando percebe um homem a olhando, ela fica petrificada, ela nunca chamou a atenção de ninguém, por ser muito quieta e tímida.

Sir Richard não queria nada além de ir embora daquele concerto, até ver Iris... Ela destacou-se entre todas e, a partir dali, ele ficou muito interessado na mocinha. Para fechar o pacote, ele só precisava de uma esposa para salvá-lo, o mais depressa possível, qualquer uma... Mas quer um amor que mude sua rotina para sempre.


[QUOTE] “O que foi tudo isso?” – perguntou Winston no mesmo instante. – “O quê?” – indagou Richard, fingindo ignorância. – “Você praticamente se lançou contra a porta para evitar que ela fosse embora.” – Richard deu os ombros. – “Eu a achei interessante.” [...]

Como já mencionei, ele precisava de uma esposa e tinha muita pressa, pois carregava um segredo, no entanto, seu encantamento por Iris foi maior. Ela estava confusa com os acontecimentos, nunca pensou que alguém ainda poderia se encantar por ela.

Iris é o tipo de garota que fica com livros para um lado e para o outro, tanto que já leu Orgulho e Preconceito seis vezes e espera alguém a altura do Sr. Darcy para ser seu par. Porém, só de ver Richard fazendo os cortejos e querendo torná-la sua esposa, ficou balançada, o que mais ela poderia querer?

No entanto, quando ele a pediu em casamento, ela não sabia o que responder, era muito cedo. Era tudo que ela queria, cortejos e um casamento com alguém de quem realmente gostasse, mas porque tão cedo? O que será que ele escondia?

[QUOTE] “Quer se casar comigo?” – perguntou ele. – Não. Alguma coisa estava errada. Era cedo demais. Não fazia sentido que ele se apaixonasse em tão pouco tempo. Ele não a amava. Não dissera que a amava. Entretanto, a maneira como a olhava… Por que queria se casar com ela? Por que ela sentia que não podia confiar nele? – “Iris?” – sussurrou Richard. – “Minha querida?” – E, por fim, ela conseguiu responder: “Preciso de um tempo.”

Tudo que Iris mais queria era entender o que estava acontecendo. Após se mudar de Londres para Maycliffe, ela pensou que tudo iria se desvendar, que ele abrir-se-ia para ela, todavia, todos os acontecimentos viraram uma bola de neve. Agora ele a distanciava ainda mais, algo que ela ansiava muito por entender o porquê.

[QUOTE] “Você deve estar cansada” – comentou Richard, agarrando-se à única desculpa que lhe ocorreu no calor do desejo. – “Um pouco.” – “Não vou incomodá-la.” – Ela pestanejou. – “O quê?” (…) – “Boa noite, Iris” – falou ele rapidamente. – “Mas eu…” – “Até amanhã, meu amor.” – Então ele fugiu. Como o covarde que era. [...]

Iris estava sendo rejeitada e ela não estava gostando de nada disso. Richard com seus segredos e se distanciando cada vez mais dela estava matando-a aos poucos, mas não mais do que ela se sentindo culpada sem nem mesmo entender o motivo: O problema era com ela? O que ele escondia? Por que não contava para ela? Ele não a queria? Qual o motivo de ter lhe escolhido, então? Seus instintos estavam certo quando achou tudo cedo demais? São perguntas, caro leitor, das quais você só encontrará as respostas lendo.

Posso dizer que me encantei com Richard, no entanto, nada me deixou mais chateada ao decorrer da rama do que o momento em que ele negou Iris. Ela não sabia o que estava acontecendo e ele não fazia questão de explicar, o que me deixou com vontade de matá-lo! O pior – ou o melhor, quem sabe? – de tudo é que quando entendi o que estava acontecendo, me senti vingada por Iris e seu comportamento para com Richard.

Preciso dizer que amei esse livro, simplesmente porque vi uma menina sair do conforto do lar e crescer muito ao virar de cada página. E, todos os problemas abordados na trama podiam ser reais, isso faz o leitor se prender ao livro. Julia conseguiu trazer à tona algo tão simples e que podia ser ameaçador naquela época.

Quanto a escrita da autora, não é segredo para ninguém que rendo elogios, a autora é mestre na arte de nos encantar através das palavras. Os personagens são incríveis, cativantes e bem construídos. A escrita da autora é maravilhosa, leve, simples, linear e somando um enredo maravilho a uma escrita encantadora e uma edição super caprichada, ainda que simples, com folha amareladas, capa – linda – no padrão das capas da série, bom espaçamento e tamanho de fonte confortável, todo o conjunto da obra deixa a mesma perfeita. A editora Arqueiro fez um trabalho incrível com essa série.

Recomendo? Sem sombras de dúvidas, renda-se e se apaixone por um excelente romance de época, despretensioso mas que mostra para que veio e supriu as expectativas que eu tinha antes de lê-lo.

É isso, até mais ver!

Classificação:

10 comentários:

  1. Eu ainda não li nada da Julia Quinn, mas fiquei bem curiosa para conhecer esse Richard e o quanto amou esse livro me anima a querer conhecer logo essa escrita e enredo maravilhosos que mencionou. Preciso ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. eu sou a unica pessoa no universo que ainda não leu julia quinn, mas morro de vontade pelo fato de ter um preconceito sem fundamento com esse genero, dizem que ela é otima e uma amiga disse que ela pode me ajudar a muda de ideia com relação ao meu préconceito kkk
    Adorei a resenha, quero ler (socorro, minha lista de livros pra ler só aumenta)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler alguma série da Julia Quinn, pois vejo praticamente todos os leitores falarem bem dos livros dela, haha. Adorei tua resenha, fiquei louca para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana

    Que legal saber que todos os conflitos do livro são reais, daqueles com os quais o leitor se identifica e cresce muito, e a evolução da personagem também é uma tremenda vantagem, é ótimo quando acontece isso. Não sou de livros históricos e romances de época, não me prendem, mas pra quem curte o gênero é uma dica ótima.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. E eu deixando meus exemplares dessa série encalhados na estante, vê se pode! Preciso logo ler esse livro, sou super curiosa para descobrir qual o segredo que o faz se casar tão rápido, parece legal esse crescimento da personagem.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Essa é única série que ainda não li da autora, mas espero mudar isso em breve hehe Adorei a sua resenha e ela só me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. Espero adorar como você. De fato, a escrita da JQ não é segredo pra ninguém que é maravilhosa, por isso pelo menos isso sei que encontrarei. Ótimas palavras!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amo demais romances de época e estou louca para ler os livros dessa série. Adorei ver a sua resenha sobre esse volume e espero poder ler em breve, me parece ser uma leitura que eu ficaria completamente apaixonada.

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro livro da série e não curti muito, por isso não senti vontade de continuar, apesar da escrita da autora ser bem trabalhada, não é algo que detenha minha atenção, se virar filme, acho que me agrada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não gostei do priemiro. Mas resolvi ler o segundo e gostei bastante e amei o terceiro. Ainda não comecei o quarto

      Excluir
  9. Quero muito iniciar essa série, mas ainda não consegui concluir a anterior, hahaha. Amo a escrita da autora e espero me encantar com essa série também. Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.